Onde posso consultar o ano através da matrícula? Em Inglaterra era fácil, até um site do género Standvirtual dava para saber ano, marca, modelo, versão e etc.
Eu julgava que era pelo preço, mas existe outro fator a ajudar a Ford, é aquisição que pode ser feita sem juros. (Julgo serem 48 meses ou mais sem juros)
Esse DAF 2800 de certeza que é importado, pois a partir de 1987, ano em que saiu o DAF 95, a cabine F241 tinha a frente com traços desse novo modelo. E desconfio que o modelo 2800 já nem sequer era produzido em 1990.
Outra observação: A grelha frontal inferior não é desse 2800; é de um 2800 da primeira geração
Esse DAF 2800 de certeza que é importado, pois a partir de 1987, ano em que saiu o DAF 95, a cabine F241 tinha a frente com traços desse novo modelo. E desconfio que o modelo 2800 já nem sequer era produzido em 1990.
Outra observação: A grelha frontal inferior não é desse 2800; é de um 2800 da primeira geração
Se fosse trator era duvidoso, mas sendo rígido e na altura os camiões novos não chegarem a Portugal, como chegam recentemente, é bem capaz de ser de 1990.
A questão da gelha, pode bem ter sido por danos na original e ter colocado a que encontrou.
Embora até possas ter razão, mas deixo aqui alguns exemplos:
Bom, para além de algumas vezes os sites de classificados terem as datas erradas, não estou a ver 2 tipos de frente a coexistirem na linha de produção, pelo menos até ao fim da produção da cabine F241. Mas posso estar enganado, que eu também me engano. Aliás, no caso do autocarro Mercedes O305, adaptou a frente do O307 quando este foi introduzido, e no entanto continuou a ser produzido com a frente original até ao fim, conforme a escolha do cliente.
Ainda sobre os DAF, desde que saiu o 95, não encontrei referências ao 2800. Em vez disso, vejo referências ao 3200 (que só vi meia dúzia de vezes) e ao 2900 (que nunca vi, nem sequer sabia que existiu), ambos com a frente deste 3300.
E o 2800 da tua foto, tem a grelha inferior deste (já não vejo um há anos)
Editado pela última vez por Olives; 24 December 2022, 01:47.
Nos ponemos al volante de este #bmc #tuğra TGR1846 en su acabado de cabina Elegance y con un motor de 460 CV de potencia. Os explicamos esta toma de contacto...
Comentário