Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Carrinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As da Fiat/PSA, pelo menos a que andei um dia alugada(Europcar) era uma Ducato hdi100 curta/tecto baixo, num trajecto daqui até Bragança e volta. Pouca carga, apenas um frigo e alguns móveis, e atendendo a que as AE's usadas eram a subir e descer a pique quase, velocidade no limite 110km/h 2500rpm praticamente o trajecto todo, e continhas feitas a mão deu-me consumo de 9,45l/100. Achei-o até bem menos do que estava a espera. Em nacionais deve bem fazer 8/8,5, e essas de reboque não devem diferir muito. Um reboque destas se ficar por umas £4300/4500 pode ser uma boa aposta. Essa antiga era de £3990, vale bem a diferença de preço

    Comentário


      Tem o 2.3 da Iveco que o pessoal se queixa dos consumos, e já estar a venda com tão pouco tempo e tracção traseira e quase £6000

      Comentário


        Tenho que ver bem, depois de estudar a parte da venda e se vir que há lucro, vou estudar melhor esta parte das carrinhas.

        Comentário


          Eu pessoalmente se estivesse com essas ideias, não que as outras marcas não tenham boas indicações claro está, mas dava sempre preferência aos PSA/Fiat e a Vauxhall(Opel Movano) que a origem é Renault. Primeiro, por serem tração dianteira(até 3.5t e rodado simples), o que reduz o P.B. e custos de manutênção e reparação dos componentes(veios, rolamentos,...), provas de fiabilidade mais que dadas, mais económicas de diesel, facilidades de assistência, preços mais em conta no caso de ser preciso recorrer aos concessionários oficiais ou qualquer oficina, ou mesmo um qualquer mecânico(pelo menos ninguém vem com a desculpa de que a marca é premium ou algo do género) para encarecer preços ou até mesmo tentar especular como de costume.
          Na Inglaterra não sei se o povo é como aqui;"isto está imaculado, nunca avariou, não tem problemas disto e aquilo", tal como acontece aqui em Portugal. Depois vem o gato pela lebre, e quando se investe para ter a nossa vida própria há que ter esses cuidados, procurar algo pelo feedback acerca deste modelo ou aquele(a marca também). Não que eu seja "O ou Um" especialista na matéria, mas dadas as nossas profissões é mais fácil de ter uma ideia sobre um possível negócio, do que alguém a leste do dito paraíso
          A Iveco que tinhas postado, reparei que nas portas tinham repintado aquilo no estilo "toco de vassoura" para retirar a antiga publicidade, pelo menos pintavam a porta inteira(painel), dava menos aspecto de photoshop para o anúncio. Já para não falar de guincho novo, sendo a Iveco de 2013 além de que o guincho dura mais que o carro e sendo ele da WARNWinch, e a reparação da caixa de carga até bem salientada, excepto a falta de local para transportar as rampas(pranchas) de subida/descida e as manchas no parachoques frontal, era bem estranho.

          Comentário


            Estive a pensar melhor e um gajo às vezes é burro e complica as coisas...

            Então, para levar um carro só, não preciso de comprar uma carrinha... Levo o carro a rolar e volto de avião...

            Depois para levar 2 e acidentados e etc.... Aí sim... Carrinha + reboque.

            Comentário


              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
              Pois, a Ford Transit deixa-me de pé atrás...
              A família de motores da Transit é partilhada com os furgões da PSA.


              Eu prefiro, e de longe, trabalhar com uma Transit dessas a qualquer outra. Condução excelente, comportamento bem bom, visibilidade para caraças e aguenta porrada até mais não. Ando com uma que até sem água chega a andar durante dois dias, e não se nega a nada! Trajectos muito curtos e sempre carregada ou vazia. Tem alguns acabamentos da treta mas é robusta, o suficiente para ser melhor que a última geração de Transit, com a vantagem de gastar menos e ter melhores baixas. Lixa apoios de motor com fartura mas não sabe o que é evitar lombas ou buracos.

              IVECO? Livra-te disso... A menos que queiras andar sempre com um "camião" em ponto pequeno. A conduzir não é tão leve como a Transit. A nível de fiabilidade, grande motor mas o resto é uma autêntica desgraça!


              Sprinter... Misto de camião com ligeiro. Não tem grande piada conduzir uma e os motores são algo pachorrentos em baixas. Costuma vir muito mal equipada em coisas práticas (regulação do volante é opção... ). Não é propriamente poupada. A maior vantagem é mesmo a robustez, fabulosa! Fiabilidade é também muito boa.


              Outra coisa a evitar: a Crafter! Como é que a VW conseguiu estragar a Sprinter é algo que me transcende!

              Comentário


                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                Então, para levar um carro só, não preciso de comprar uma carrinha... Levo o carro a rolar e volto de avião...
                Tens de fazer seguro e ter o MOT, por exemplo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                  Estive a pensar melhor e um gajo às vezes é burro e complica as coisas...

                  Então, para levar um carro só, não preciso de comprar uma carrinha... Levo o carro a rolar e volto de avião...

                  Depois para levar 2 e acidentados e etc.... Aí sim... Carrinha + reboque.
                  Logo que o carro aguente a viagem sempre fica mais barato, isto se for para uso próprio e não para fazer o tal transporte de automóveis

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    A família de motores da Transit é partilhada com os furgões da PSA.


                    Eu prefiro, e de longe, trabalhar com uma Transit dessas a qualquer outra. Condução excelente, comportamento bem bom, visibilidade para caraças e aguenta porrada até mais não. Ando com uma que até sem água chega a andar durante dois dias, e não se nega a nada! Trajectos muito curtos e sempre carregada ou vazia. Tem alguns acabamentos da treta mas é robusta, o suficiente para ser melhor que a última geração de Transit, com a vantagem de gastar menos e ter melhores baixas. Lixa apoios de motor com fartura mas não sabe o que é evitar lombas ou buracos.

                    IVECO? Livra-te disso... A menos que queiras andar sempre com um "camião" em ponto pequeno. A conduzir não é tão leve como a Transit. A nível de fiabilidade, grande motor mas o resto é uma autêntica desgraça!


                    Sprinter... Misto de camião com ligeiro. Não tem grande piada conduzir uma e os motores são algo pachorrentos em baixas. Costuma vir muito mal equipada em coisas práticas (regulação do volante é opção... ). Não é propriamente poupada. A maior vantagem é mesmo a robustez, fabulosa! Fiabilidade é também muito boa.


                    Outra coisa a evitar: a Crafter! Como é que a VW conseguiu estragar a Sprinter é algo que me transcende!
                    As Ford sempre foram a máquina que todos conhecemos, mas as que saíram a partir de 2001 muitas deram mutios problemas. Em sítios onde trabalhei algumas foram bem problemáticas, outras já não, foram bem fiáveis e a caminho dos 500.000 ainda não deram problemas. É como tudo, pode uma série delas estragar a velha imagem que se fazia das Transit. Há um user daqui do fórum que confirma bem isso, pois tem algumas para distribuição e sabe desses problemas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Tens de fazer seguro e ter o MOT, por exemplo.
                      O MOT o carro terá de certeza.

                      Agora o que preciso fazer é um seguro para uns 4 dias e pagar um mês de Road Tax (ou até talvez não), mas isso terei que pagar anualmente pela carrinha, estacionada à porta.

                      Antigamente o Road Tax/IUC ia com o carro (caso estivesse pago anualmente), agora "assim que se vende" o carro, o antigo dono ao enviar os papeis, é reembolsado e o novo dono tem que pagar dali para a frente... mas os papeis ainda demoram a chegar... ... pode dar tempo de chegar a França... acho que se chegar lá, eles não querem saber se tem imposto pago ou não.

                      Comentário


                        Ford Transit Custom MS-RT R-Spec M-Sport
                        On eBay here -->> http://ebay.to/2EM4zHS

                        Comentário


                          Há uma na Azambuja.

                          Comentário


                            Era uma bela troca amigo!

                            Comentário


                              Já vi duas destas e duas irmãs mais pequenas



                              Editado pela última vez por domfillas; 08 January 2018, 21:21.

                              Comentário


                                As Transit actuais têm motor HDi PSA?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                  As Transit actuais têm motor HDi PSA?
                                  Não, motores próprios mas quanto a mim, inferiores aos da parceria com a PSA...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Era uma bela troca amigo!
                                    Só há com 7 lugares.

                                    Comentário


                                      M Sport MS-RT Ford Transit Custom 2.0TDCi 170PS 320
                                      On eBay here -->> https://ebay.to/2J0b8b9













                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                        As Transit actuais têm motor HDi PSA?
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Não, motores próprios mas quanto a mim, inferiores aos da parceria com a PSA...
                                        A Transit (grande) nunca usou motores HDi, os motores da Transit tal como os da Jumper/Boxer são os 2.2 Duratorq da Ford.
                                        Editado pela última vez por Fabulous; 19 April 2018, 15:49.

                                        Comentário


                                          Aqui o velhote 1.6 HDi vai fazer 300 mil :O

                                          Comentário


                                            Agora sim, no tópico certo.

                                            Editado pela última vez por JPSL14; 13 May 2018, 20:58.

                                            Comentário


                                              Pessoal, até 5k o que sugerem para compra de uma carrinha destas jeitosa para um projecto de autocaravana?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Pessoal, até 5k o que sugerem para compra de uma carrinha destas jeitosa para um projecto de autocaravana?
                                                Renault Master de 2005/2006 de preferência a "Packclim" que tem AC

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                  Renault Master de 2005/2006 de preferência a "Packclim" que tem AC
                                                  Isso do packclim é uma versão? É só por causa do AC?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Isso do packclim é uma versão? É só por causa do AC?
                                                    É uma série especial, mas foram feitas bastantes, têm um logotipo oval azul no guarda lamas perto do pisca.

                                                    Comentário


                                                      Oh Kevincego, por um mero acaso andas com esse bolide ali pros lados da 5 de Outubro de madrugada habitualmente? É que me cruzei com uma igual a tua :P

                                                      Comentário


                                                        https://youtu.be/s8yQoOxW-d4

                                                        2019 VW Caddy Highline.

                                                        Muito interessante.

                                                        Comentário


                                                          Nova Ford Transit promete aumentar produtividade com… LED

                                                          A nova Ford Transit vai contribuir para aumentar a produtividade dos operadores, permitindo-lhes trabalhar durante mais tempo nos dias curtos de Inverno, quando anoitece mais cedo, graças a uma potente barra de luz LED capaz de iluminar uma área de trabalho atrás do veículo.








                                                          A nova Ford Transit vai contribuir para aumentar a produtividade dos operadores, permitindo-lhes trabalhar durante mais tempo nos dias curtos de Inverno, quando anoitece mais cedo, graças a uma potente barra de luz LED capaz de iluminar uma área de trabalho atrás do veículo.


                                                          ver galeria


                                                          Alojada na zona traseira do tejadilho da nova Transit, e ativada através de um botão situado na parte de dentro da porta traseira, a barra de luz, de baixo consumo, foi concebida para permitir aos profissionais continuar a trabalhar com ferramentas e equipamentos numa bancada de trabalho exterior, mesmo ao anoitecer. A barra de luz desliga-se automaticamente se a carga de bateria estiver fraca e caso o condutor avance com o veículo sem a desligar.

                                                          “A nossa nova Transit foi concebida para maximizar a produtividade dos negócios, por isso demos toda a atenção ao ‘feedback’ dos operadores no que toca a simplificar o seu dia-a-dia. A nova barra de luz é um exemplo de uma ideia simples que ajuda os profissionais mais empenhados a cumprir o trabalho solicitado pelos seus clientes”, afirmou Michael McDonagh, Engenheiro Chefe do Programa Global da Transit.
                                                          Em muitos setores de atividade, os dias de Inverno mais curtos, em que anoitece mais cedo, coincidem com um aumento dos trabalhos solicitados. As chamadas de emergência de profissionais como canalizadores e especialistas em aquecimento atingem o seu pico durante o Inverno, quando surgem mais avarias domésticas nos sistemas de aquecimento ou rupturas nas canalizações devido a baixas temperaturas – uma das maiores causas de accionamento dos seguros domésticos.

                                                          A título de exemplo, segundo os dados da Associação Britânica de Seguradoras (www.abi.org.uk) respeitantes ao primeiro trimestre de 2018, que foi excepcionalmente frio, o valor das indemnizações relativas a avarias nas canalizações ascendeu a 218 milhões de euros.
                                                          Em Londres, no Reino Unido, o dia mais curto deste ano tem quase menos nove horas de luz natural do que o dia mais longo; em Munique, Alemanha, a diferença é de quase oito horas e em Barcelona, Espanha, é de cerca de seis horas.

                                                          Além da barra de luz LED, a nova Transit dispõe também de uma câmara de visão traseira que melhora a visibilidade em marcha-atrás. As tecnologias da nova Transit para facilitar as manobras e o estacionamento incluem câmara dianteira grande angular, Ajuda ao Estacionamento, Sistema Activo de Assistência ao Estacionamento com Assistente de Saída de Estacionamento e Alerta de Trânsito Cruzado.

                                                          Proporcionando mais capacidade de carga e propulsores renovados, com reduções de consumo até 7%, a nova Transit oferece também o primeiro modelo Diesel mild hybrid (mHEV) do segmento. Face aos Diesel convencionais, esta motorização opcional permite reduzir os consumos em cerca de 3%, alcançando uma redução de 8% em situações urbanas com constantes paragens e arranques do motor (valores oficiais homologados de consumos e emissões de CO2 serão publicados mais perto do início de comercialização).
                                                          A nova Transit é também a mais conetada de sempre, oferecendo aos operadores as vantagens da tecnologia de modem integrado FordPass Connect, que permite aos frotistas fazer uma melhor utilização do veículo e, assim, optimizar os custos operacionais.

                                                          Disponível na Europa a partir de meados de 2019, a nova Transit baseia-se no sucesso do modelo anterior, o qual contribuiu para tornar a “marca” Transit líder do seu segmento tanto na Europa como na América do Norte. Na Europa, as vendas têm registado um crescimento constante ao longo de 2018, com 284.600 unidades comercializadas desde Janeiro. O mês de novembro registou o melhor número de vendas dos últimos 25 anos.


                                                          in: https://www.sapo.pt/noticias/motores...5176283a8670fb

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Só lhe falta um ronco como tem a minha [emoji16]
                                                              https://youtu.be/2CFwbkY-JHA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X