Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Carrinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As sprinter andam bem, posso dizer que dão 180km\h. Creio que mais nenhuma atinge estes valores.

    Comentário


      Originalmente Colocado por moritar Ver Post
      As sprinter andam bem, posso dizer que dão 180km\h. Creio que mais nenhuma atinge estes valores.
      De origem não dão porque são limitadas aos 160 km/h.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        De origem não dão porque são limitadas aos 160 km/h.
        Isso já dava uma Sprinter em 2002 com 129cv, no redline. Pensava que as mais potentes desses mais.

        Comentário


          O máximo que dei com uma Sprinter automática foi 150km/h mas ainda dava mais, era uma comprida e de teto alto, é um perigo andar com essas carrinhas a altas velocidades devido ao vento lateral, apanhei com cada susto

          Outra coisa, tinha 2 meses e já bugs elétricos, carros europeus modernos
          Editado pela última vez por Fabulous; 08 March 2019, 18:43.

          Comentário


            Qual o tamanho máximo em comprimento de uma carrinha comercial? Pode ser aberta ou fechada. Existe alguma com 6 metros?

            Comentário


              Em ligeiro tenho a informação que as mais compridas são as iveco, não sei o máximo de comprimento mas existem em serviço de pronto socorro capazes de carregar em comprimento dois veículos ligeiros, alguém confirma?

              Comentário


                Estou comprador de uma carrinha l3h2/3 até +- 6000€ mas estou um pouco (muito na verdade) à nora quanto à fiabilidade dos vários modelos disponíveis no mercado.
                Recomendam alguma em específico?

                Comentário


                  Bom, sendo que o sonho comanda a vida, neste momento, sem grandes perspectivas de melhorias salariais ou de ganhar o Euromilhões, já que não o jogo , não deixo de pensar nas necessidades futuras de quem tem um 307 1.4HDi de 2004 (mas que se durar mais 10 anos, fico com ele de bom grado) e uma Seat Inca. Comprei-a por vários motivos. Foi o primeiro carro que comprei com o meu dinheiro. Dado que sou músico e tenho material de luz e som, além de instrumentos, sempre me fez falta uma carrinha comercial. Comprei-a em 2004, salvo erro e fiquei com ela até 2011, fazendo uma média superior a 100 km's diários, às vezes nos fins de semana mais.
                  AS necessidades fizeram-me comprar a pior coisa que comprei na vida: uma Mercedes Vito 108CDi que mais valia ter partido de uma vez e dizerem que não dava para reparar. Tive-a até 2017.
                  Vendi-a e arrisquei numa Fiat Dobló que passados 7 dias fui devolver ao Stand/Oficina onde a comprei sob todo o tipo de ameaças. Estava apresentável, mas mecanicamente só apresentou problemas com algumas viagens. No dia que a fui ver não dei por nada. Depois desde consumo de água, a fumo azul e preto, cheiro a enxofre, queimar todo o óleo... nem foi bom. Devolveram o dinheiro ficaram com ela, eu assumi trocar novamente o registo de propriedade pois não queria ficar preso àquilo nem por nada. Disse para mim que carrinhas, nunca mais...
                  Comprei um Skoda Fabia de 2002, muito estimado. Gostei do carrito. A gasolina, motor pequeno, mas despachado em baixas... um consumo alto, ou por não estar habituado a gasolina, estranhei. Passados 4 meses, um restaurante ligou-me para fazer lá noites dançantes, mais ou menos de 15 em 15 dias... fiz uma temporada até Junho e depois parou... dado a necessidade de andar sempre a carregar material e o coitado do Skoda ainda ter sofrido com algumas cargas, acabei por o vender, confesso que por valor igual ao que comprei, embora com um ou outro extra que lhe adicionei. Agora estou mais parado, mas parece que de Inverno vou começar a tocar novamente mais algumas vezes.
                  Bom, dado isto, em Janeiro deste ano comprei a Inca. Depois de ter visto mais de 30 carrinhas, desde Kangoo, Berlingo, Partner, Combo... experimentei de tudo. Nenhuma agradou. Dado que não queria gastar mais do que o valor porque vendi o carro, limitei-me a isso. A Inca tem-se portado minimamente bem. Precisa de umas coisitas, normal, não é um carro novo, mas está estimada. Era carrinha de casa a trabalho, fazia poucos km's.
                  No entanto, depois de a comprar, comecei a aperceber-me que agora os 5 lugares fazem alguma falta, por causa do meu filho. Por vezes vai comigo, mas não me sinto seguro com ele no banco da frente (nem pode, eu sei). A viagem é de menos de 2 km's, mas nunca gostei de abusar em nada. Sou daquelas pessoas que o carro ainda está parado e já tenho o cinto posto.

                  Assim sendo, toda esta conversa para vos questionar sobre o que existe no actual mercado em termos de comerciais que possam ser úteis enquanto carrinha de carga, mas que disponha de 5 lugares. Um "twist" complicado. Teria de ser a gasolina, porque quero evitar tudo o que sejam faps, adblues, egr's e o diabo a sete, dado que faço cerca de 120 km semanais.
                  Se um dia conseguir, gosto muito da Ford Tourneo, mas tenho muito pouco conhecimento de causa sobre manutenções de carros novos, o que têm, o que é habitual em termos de custos, se têm esses filtros xpto que quase todos os carros novos agora trazem...
                  Do que conheço:

                  Ford Tourneo
                  VW Caddy
                  Dacia Dokker
                  Citroen Berlingo
                  Peugeot Partner (teepee?)
                  ...
                  ...

                  Mas penso que destas marcas, nem todos existem a gasolina, certo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                    Bom, sendo que o sonho comanda a vida, neste momento, sem grandes perspectivas de melhorias salariais ou de ganhar o Euromilhões, já que não o jogo , não deixo de pensar nas necessidades futuras de quem tem um 307 1.4HDi de 2004 (mas que se durar mais 10 anos, fico com ele de bom grado) e uma Seat Inca. Comprei-a por vários motivos. Foi o primeiro carro que comprei com o meu dinheiro. Dado que sou músico e tenho material de luz e som, além de instrumentos, sempre me fez falta uma carrinha comercial. Comprei-a em 2004, salvo erro e fiquei com ela até 2011, fazendo uma média superior a 100 km's diários, às vezes nos fins de semana mais.
                    AS necessidades fizeram-me comprar a pior coisa que comprei na vida: uma Mercedes Vito 108CDi que mais valia ter partido de uma vez e dizerem que não dava para reparar. Tive-a até 2017.
                    Vendi-a e arrisquei numa Fiat Dobló que passados 7 dias fui devolver ao Stand/Oficina onde a comprei sob todo o tipo de ameaças. Estava apresentável, mas mecanicamente só apresentou problemas com algumas viagens. No dia que a fui ver não dei por nada. Depois desde consumo de água, a fumo azul e preto, cheiro a enxofre, queimar todo o óleo... nem foi bom. Devolveram o dinheiro ficaram com ela, eu assumi trocar novamente o registo de propriedade pois não queria ficar preso àquilo nem por nada. Disse para mim que carrinhas, nunca mais...
                    Comprei um Skoda Fabia de 2002, muito estimado. Gostei do carrito. A gasolina, motor pequeno, mas despachado em baixas... um consumo alto, ou por não estar habituado a gasolina, estranhei. Passados 4 meses, um restaurante ligou-me para fazer lá noites dançantes, mais ou menos de 15 em 15 dias... fiz uma temporada até Junho e depois parou... dado a necessidade de andar sempre a carregar material e o coitado do Skoda ainda ter sofrido com algumas cargas, acabei por o vender, confesso que por valor igual ao que comprei, embora com um ou outro extra que lhe adicionei. Agora estou mais parado, mas parece que de Inverno vou começar a tocar novamente mais algumas vezes.
                    Bom, dado isto, em Janeiro deste ano comprei a Inca. Depois de ter visto mais de 30 carrinhas, desde Kangoo, Berlingo, Partner, Combo... experimentei de tudo. Nenhuma agradou. Dado que não queria gastar mais do que o valor porque vendi o carro, limitei-me a isso. A Inca tem-se portado minimamente bem. Precisa de umas coisitas, normal, não é um carro novo, mas está estimada. Era carrinha de casa a trabalho, fazia poucos km's.
                    No entanto, depois de a comprar, comecei a aperceber-me que agora os 5 lugares fazem alguma falta, por causa do meu filho. Por vezes vai comigo, mas não me sinto seguro com ele no banco da frente (nem pode, eu sei). A viagem é de menos de 2 km's, mas nunca gostei de abusar em nada. Sou daquelas pessoas que o carro ainda está parado e já tenho o cinto posto.

                    Assim sendo, toda esta conversa para vos questionar sobre o que existe no actual mercado em termos de comerciais que possam ser úteis enquanto carrinha de carga, mas que disponha de 5 lugares. Um "twist" complicado. Teria de ser a gasolina, porque quero evitar tudo o que sejam faps, adblues, egr's e o diabo a sete, dado que faço cerca de 120 km semanais.
                    Se um dia conseguir, gosto muito da Ford Tourneo, mas tenho muito pouco conhecimento de causa sobre manutenções de carros novos, o que têm, o que é habitual em termos de custos, se têm esses filtros xpto que quase todos os carros novos agora trazem...
                    Do que conheço:

                    Ford Tourneo
                    VW Caddy
                    Dacia Dokker
                    Citroen Berlingo
                    Peugeot Partner (teepee?)
                    ...
                    ...

                    Mas penso que destas marcas, nem todos existem a gasolina, certo?

                    Se apenas tem esses lugares, podes transportar a criança no banco da frente.


                    Quanto aos novos, se tiverem motor de injecção directa, já terá também FAP.
                    Editado pela última vez por nto; 10 October 2019, 12:06.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Se apenas tem esses lugares, podes transportar a criança no banco da frente.


                      Quanto aos novos, se tiverem motor de injecção directa, já terá também FAP.
                      Há informação e contra-informação. Uma pessoa nunca sabe por onde se guiar direito.
                      Aquela que me tem chamado a atenção é mesmo a Ford, mas parece-me relativamente pequena a nível de espaço de mala. Rebatendo os bancos claro que é mais interessante, mas também terei de estudar bem se dará para os retirar mesmo, em caso de necessidade. Por exemplo, pelas fotos, a Caddy parece-me ter um espaço de carga bem mais interessante.
                      Curioso também que agora entrei no configurador da FORD e os preços finais são mais acessíveis que alguns que procurei no stand virtual.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                        Há informação e contra-informação. Uma pessoa nunca sabe por onde se guiar direito. <br>
                        Aquela que me tem chamado a atenção é mesmo a Ford, mas parece-me relativamente pequena a nível de espaço de mala. Rebatendo os bancos claro que é mais interessante, mas também terei de estudar bem se dará para os retirar mesmo, em caso de necessidade. Por exemplo, pelas fotos, a Caddy parece-me ter um espaço de carga bem mais interessante.<br>
                        Curioso também que agora entrei no configurador da FORD e os preços finais são mais acessíveis que alguns que procurei no stand virtual.

                        Se entrar preencher o clausulado do nº 2, do art. 55 pode...


                        2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efetuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
                        a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar ativada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
                        b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.



                        Mas fica artigo na integra:


                        Artigo 55.º
                        Transporte de crianças em automóvel
                        1 - As crianças com menos de 12 anos de idade transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, desde que tenham altura inferior a 135 cm, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
                        2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efetuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
                        a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar ativada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
                        b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
                        3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.
                        4 - As crianças com deficiência que apresentem condições graves de origem neuromotora, metabólica, degenerativa, congénita ou outra podem ser transportadas sem observância do disposto na parte final do n.º 1, desde que os assentos, cadeiras ou outros sistemas de retenção tenham em conta as suas necessidades específicas e sejam prescritos por médico da especialidade.
                        5 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
                        6 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600 por cada criança transportada indevidamente.


                        in: http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mos...versao=#artigo
                        Editado pela última vez por nto; 10 October 2019, 12:19.

                        Comentário


                          Basicamente, pode ir à frente, se for virado para a retaguarda. É que ele ainda tem 2 anos, mas tem 92cm e 15 kg. E quase parece hiperativo. Virá-lo para o banco havia de ser bonito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                            Basicamente, pode ir à frente, se for virado para a retaguarda. É que ele ainda tem 2 anos, mas tem 92cm e 15 kg. E quase parece hiperativo. Virá-lo para o banco havia de ser bonito.


                            Sim, pode ir à frente, mas terá de ser nessa condição (virado para o banco... e com airbag passageiro desligado, caso tenha).

                            Comentário


                              É só pesquisar quantas cadeiras há á venda que virem para trás e o seu custo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                Bom, sendo que o sonho comanda a vida, neste momento, sem grandes perspectivas de melhorias salariais ou de ganhar o Euromilhões, já que não o jogo , não deixo de pensar nas necessidades futuras de quem tem um 307 1.4HDi de 2004 (mas que se durar mais 10 anos, fico com ele de bom grado) e uma Seat Inca. Comprei-a por vários motivos. Foi o primeiro carro que comprei com o meu dinheiro. Dado que sou músico e tenho material de luz e som, além de instrumentos, sempre me fez falta uma carrinha comercial. Comprei-a em 2004, salvo erro e fiquei com ela até 2011, fazendo uma média superior a 100 km's diários, às vezes nos fins de semana mais.
                                AS necessidades fizeram-me comprar a pior coisa que comprei na vida: uma Mercedes Vito 108CDi que mais valia ter partido de uma vez e dizerem que não dava para reparar. Tive-a até 2017.
                                Vendi-a e arrisquei numa Fiat Dobló que passados 7 dias fui devolver ao Stand/Oficina onde a comprei sob todo o tipo de ameaças. Estava apresentável, mas mecanicamente só apresentou problemas com algumas viagens. No dia que a fui ver não dei por nada. Depois desde consumo de água, a fumo azul e preto, cheiro a enxofre, queimar todo o óleo... nem foi bom. Devolveram o dinheiro ficaram com ela, eu assumi trocar novamente o registo de propriedade pois não queria ficar preso àquilo nem por nada. Disse para mim que carrinhas, nunca mais...
                                Comprei um Skoda Fabia de 2002, muito estimado. Gostei do carrito. A gasolina, motor pequeno, mas despachado em baixas... um consumo alto, ou por não estar habituado a gasolina, estranhei. Passados 4 meses, um restaurante ligou-me para fazer lá noites dançantes, mais ou menos de 15 em 15 dias... fiz uma temporada até Junho e depois parou... dado a necessidade de andar sempre a carregar material e o coitado do Skoda ainda ter sofrido com algumas cargas, acabei por o vender, confesso que por valor igual ao que comprei, embora com um ou outro extra que lhe adicionei. Agora estou mais parado, mas parece que de Inverno vou começar a tocar novamente mais algumas vezes.
                                Bom, dado isto, em Janeiro deste ano comprei a Inca. Depois de ter visto mais de 30 carrinhas, desde Kangoo, Berlingo, Partner, Combo... experimentei de tudo. Nenhuma agradou. Dado que não queria gastar mais do que o valor porque vendi o carro, limitei-me a isso. A Inca tem-se portado minimamente bem. Precisa de umas coisitas, normal, não é um carro novo, mas está estimada. Era carrinha de casa a trabalho, fazia poucos km's.
                                No entanto, depois de a comprar, comecei a aperceber-me que agora os 5 lugares fazem alguma falta, por causa do meu filho. Por vezes vai comigo, mas não me sinto seguro com ele no banco da frente (nem pode, eu sei). A viagem é de menos de 2 km's, mas nunca gostei de abusar em nada. Sou daquelas pessoas que o carro ainda está parado e já tenho o cinto posto.

                                Assim sendo, toda esta conversa para vos questionar sobre o que existe no actual mercado em termos de comerciais que possam ser úteis enquanto carrinha de carga, mas que disponha de 5 lugares. Um "twist" complicado. Teria de ser a gasolina, porque quero evitar tudo o que sejam faps, adblues, egr's e o diabo a sete, dado que faço cerca de 120 km semanais.
                                Se um dia conseguir, gosto muito da Ford Tourneo, mas tenho muito pouco conhecimento de causa sobre manutenções de carros novos, o que têm, o que é habitual em termos de custos, se têm esses filtros xpto que quase todos os carros novos agora trazem...
                                Do que conheço:

                                Ford Tourneo
                                VW Caddy
                                Dacia Dokker
                                Citroen Berlingo
                                Peugeot Partner (teepee?)
                                ...
                                ...

                                Mas penso que destas marcas, nem todos existem a gasolina, certo?
                                Qual foi o Tourneo que viste?
                                Tens a Courier que é pequena, a base é do Fiesta e tens a Connect que tem por base o Focus.


                                Comentário


                                  Hyundai iMax N Drift Bus Is An Eight-Seat RWD Van With 402 HP
















                                  in: https://www.motor1.com/news/377047/h...x-n-drift-bus/

                                  Comentário


                                    Provavelmente as que encontrei á venda são as courier.

                                    Comentário


                                      Vais comprar nova?

                                      Comentário


                                        Nem nova, nem usada.
                                        É mais sonhar para o futuro.
                                        Não está fácil.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Nem nova, nem usada.É mais sonhar para o futuro.Não está fácil.
                                          Este género de veículos são muito práticos e espaçosos.Eu fui "obrigado" a comprar um. No meu caso uma Caddy. Fui para a versão Highline que tem muito equipamento e uma decoração interessante. Contudo, a grande vantagem é mesmo o espaço e a versatilidade. Um moderno segmento C é superior. Preferia um Golf Variant a uma Caddy.
                                          Além disso não são nada baratas.
                                          Editado pela última vez por edununo; 19 October 2019, 16:13.

                                          Comentário


                                            Ando a investigar a compra de um furgão para um amigo que tem empresa, o objectivo é substituir uma opel movano.
                                            Existe algum furgão deste tamanho que consiga transportar uma carga útil de 2500kg (3 euro paletes), com carta de ligeiros?
                                            Eu acho que não mas também nao percebo muito desta área

                                            Comentário


                                              Penso que qualquer versão comprida de um furgão como o Renault Master/Ford Transit/Fiat Ducato/Sprinter leva 3 europaletes.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 12 December 2019, 19:19.

                                              Comentário


                                                Uma ducato/boxer/jumper de chassis médio (L2H2) transportam 3 europaletes, as longas levam 4.

                                                Comentário


                                                  Obrigado aos dois pela ajuda. O problema não é o espaço, é mesmo o peso da carga. Cerca de 2500 kg em 3 paletes. E a maior carga util que encontrei(em furgoes de PB<3500kg) foi de apenas 1600kg.
                                                  Depois aparecem outras já com rodado duplo e peso bruto superior a 3500 (4.5 até 7t) mas aí ja são considerados pesados e pedem carta de pesados, tacografos e etc. Estou a pensar bem?
                                                  O objectivo é evitar multas de excesso de peso

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Que raio de Canter é essa com 3 eixos? O eixo que puxa é o do meio?

                                                      Comentário




                                                        Nunca tinha visto uma Renault destas, muito menos verde... Faz lembrar a irmã Nissan, com vidros grandes!

                                                        Comentário


                                                          Toyota HyaceIMG_20200107_172047~2.jpg

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Que raio de Canter é essa com 3 eixos? O eixo que puxa é o do meio?
                                                            É um mini semi-reboque.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                              É um mini semi-reboque.
                                                              É uma maneira de dar a volta á legislação e com carta B+E poder conduzir um veiculo com PB de 7t, já se começam a ver umas poucas nas estradas, maioritariamente Ivecos e Mitsubishis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X