Motor pode cair em caso de acidente ?

paulinhuu

Banido
Boas ppl...Já ouvi dizer , algumas vezes, que certos carros, têm um sistema de segurança que em caso de colisão, o motor desprende-se dos apoios, e cai no chão, de modo a evitar ferimentos no condutor e ocupantes....

E não sei se isto tem muita lógica...

Simplesmente, não consigo imaginar um motor a sair durante uma colisão....não sei, não faz sentido.. até porque se formos a 100 km/h e embatermos frontalmente, o motor nem tem rempo de "cair "

Já ouviram falar disso ? que vos parece ?

Se for repost... sorry..[8)]

Olha que por acaso isso é algo de interessante como já não se via neste fórum :D;)
Por acaso tb tenho essa curiosidade:)[:X]

Não sei, existem carros que quando embatem frontalmente o motor é empurrado para baixo como no Classe A, agora "cair" isso já deve ser outra coisa...

tech_pic_chassis_sandwich2.jpg

há uns sistemas de segurança que enviam o motor para baixo do habitaculo em caso de colisao... pelo menos os BMW já têm essa caracteristica á muitos anos!

hj em dia isso deve estar +- generalizado!

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Não sei, existem carros que quando embatem frontalmente o motor é empurrado para baixo como no Classe A, agora "cair" isso já deve ser outra coisa...

Sistema "sandwich", em q o motor é empurrado para baixo do carro de forma a não se intrometer no espaço do habitáculo. Poucos carros (ou só mesmo o Classe A) têm este sistema.

ninguem sabe se há mais carros actualmente com este sistema?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Boas ppl...Já ouvi dizer , algumas vezes, que certos carros, têm um sistema de segurança que em caso de colisão, o motor desprende-se dos apoios, e cai no chão, de modo a evitar ferimentos no condutor e ocupantes....

Simplesmente, não consigo imaginar um motor a sair durante uma colisão....não sei, não faz sentido.. até porque se formos a 100 km/h e embatermos frontalmente, o motor nem tem rempo de "cair "

Claro quie é possivel um motor caír, basta partir os apoios que o sustentam.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Claro quie é possivel um motor caír, basta partir os apoios que o sustentam.

Lembro-me uma vez que deu nas noticias um acidente numa autoestrada qq cá em Portugal, de um Corsa A que bateu n sei onde passou por cima de outro carro mas o motor largou-o em cima desse carro, foi parar ao meio da estrada[}:)] lembro-me disso:D[}:)]

Vejam imagens de carros acidentados que bateram de frente, o motor é enviado para baixo de modo a não entrar pelo habitaculo dentro, isto ja existe em carros a mais de 10 anos e hoje em dia é normal. Os apoios partem de maneira progamada de modo a ser direcionado para baixo. Penso que um das condiçoes dos carros com 5 estrelas é o motor n invadir a "celula de sobrevivencia", por isso ele tem de ir pra algum lado!

tempo...ate a mais...a deformaçao da frente do carro acontece tendo em conta tudo esses aspectos, não é por ser mais rapido ou mais lento que o carro se deforma de maneira diferente. E é a deformação que vai fazer o motor ir pra onde tem de ir.

o antigo opel vectra tinha esse sistema. Um colega meu, bateu na traseira de numa 4l num stop e ficou com o motor no chão. Foi maior o estrago da queda do motor do que do embate.

Existe há muitos anos, pelo menos há 20, não é novo, como já foi dito nada tem a ver com o tempo da deformação (dita programada) mas com a forma como está programada para acontecer. Já os AX eram feitos assim o que explicava o baixo índice de ferimentos graves em sinistros com carros aparentemente tão frágeis, com resultados superiores a alguns carros de gama alta da altura. Não é por acaso que na altura dos AX Sport muitos foram para a sucata por despistes a 200 Km/h e os condutores tinham ferimentos de pouca gravidade... o motor "passava" por baixo e ficava por vezes a muitos metros de distância do local onde o carro se imobilizava.

citação:Não é por acaso que na altura dos AX Sport muitos foram para a sucata por despistes a 200 Km/h e os condutores tinham ferimentos de pouca gravidade...

A princesa Diana devia ter ido num AX sport e nao no classe S. [}:)]

Não sei pq mas isto pareçe-me uma enoooooorme mentira.

Eventualmente o motor poderá cair se algum apoio se partir com o embate mas é uma coisa muito difícil de acontecer...

O sistema utilizado por algumas marcas que faz com que o motor seja recolhido para baixo do carro em caso de acidente é totalmente diferente de partir o apoio e o motor cair.... mesmo com o motor recolhido debaixo do carro este ainda continua lá preso!

m-f.gif

Back