Ajuda com Citroen BX RE!

Lethes

New member
Boas! Tenho em vista um citroen BX RE de 87! O carro tem 82mil kms, livro técnico, não tem uma única mossa ou risco. Os isteriores não estão muito maus com a excepção do volante q está um pouco estragado e um ou outro plástico. Andei nele e não foge, tem ipo, não tem grandes ruídos e a suspensão hidráulica funciona. Que acham será boa compra por 400 €, terá hipótese de ser um clássico? Cuidados a ter com este carro? Obrigado.

Bem eu conheço alguns daqui perto ... Segundo sei não foi um carro com muitas vendas nem grande fama, mas tambem verdade seja dita quem teve e andou gosta ... . Esteticamente não é muito feliz (na minha opinião) mas é um carro com linhas classicas. Tem alguma tecnologia mas o seu ponto forte (como grande parte dos Citro´s) esta naquela suspensão magnifica :)
Aquele abraço

os donos gostam bastante deles... se o carro em questão está em bom estado... axo 400€ um bom preço...

sebem que esse carro com um uso normal (10mks/ano) deve-s comprar por 250/300€...

n sei mt bem, mas parece-m uma boa compra... resta analisar se é a melhor opção

cumps

Efectivamente é o bx 14 re! Eu estive a ver o carro ao pormenor. Não tem marcas de batidas, as embaladeiras estão em bom estado. Quando o experimentei não faz nenhum ruído anormal mesmo no paralelo! Gostei sobretudo do conforto da suspensão... Eu já tenho carro do dia-a-dia e um clássico guardado na garagem. A ideia para este, seria poupar o meu carro no dia-a-dia, uma vez que trabalho perto de casa! Acham que vale a pena? Obrigado.

De 87 é de motor alentejano (origem simca) é um bom carro, super confortável mas algo gastador, por esse preço é optimo, faz uma revisão à suspensão e tens carro para alguns anos sem mtas chatisses.
Qto à questão do clássico, acho q se fosse um Sport ou um 4TC, agora um 14RE...

citação:Originalmente colocada por diogo

Bem eu conheço alguns daqui perto ... Segundo sei não foi um carro com muitas vendas nem grande fama, mas tambem verdade seja dita quem teve e andou gosta ... . Esteticamente não é muito feliz (na minha opinião) mas é um carro com linhas classicas. Tem alguma tecnologia mas o seu ponto forte (como grande parte dos Citro´s) esta naquela suspensão magnifica :)
Aquele abraço

Olha que até se vendeu bem. Foram produzidos 2,315,739 nos 14 anos em que esteve à venda. Nada mau.

depois do troféu pá de ouro..

1262663967085_f.jpg

Voltar
Superior