Fotos de Rallys - Este Fim-de-Semana

Bem também lá estive e foi impressionante ver os dois diesel a lutar mais ou menos taco a taco todo o rally. Quase sempre o Stilo à frente e o ibiza logo a seguir sempre com tempos que permitiam a eles sequir nos 10º e 11º lugares.

Com FWD apenas três s1600 com pilotos de renome ficaram à frente dos dois diesel. Eles pura e simplesmente deram uma abada a carros como Evos e scoobys fora S1600 etc.

Têm aqui o link para os seus tempos:
http://www.camg.pt/website/index.php?id=1190

Cumps

citação:Originalmente colocada por RJ33

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

algumas fotos minhas

DSCF1458.JPG

Matricula estranha[:0] [:0]
EVO VII ou VIII AR
nao sera das ilhas???

É um EVO VIII e AR significa, salvo erro que foi matriculado nos Açores. Penso que o Carlos Guimarães (concorrente n.º15 do Rallye Centro de Portugal) comprou esse carro a um piloto açoreano (Horácio Franco), daí o AR.

Outro pormenor interessante é que aparentemente o homem está a correr sem patrocinadores.

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

algumas fotos minhas

DSCF1458.JPG

EVO VII ou VIII AR
nao sera das ilhas???

É um EVO VIII e AR significa, salvo erro que foi matriculado nos Açores. Penso que o Carlos Guimarães (concorrente n.º15 do Rallye Centro de Portugal) comprou esse carro a um piloto açoreano (Horácio Franco), daí o AR.

Outro pormenor interessante é que aparentemente o homem está a correr sem patrocinadores.

exacto...e o carro do teodosio tem matricula "MA" inicialmente era um evo VII que ele comprou a um piloto da madeira, agora continua "MA" e é um evo IX

citação:Originalmente colocada por RS_Power

n existe um motor seat diesel mas existe VW... mas o multijet tb n foi a fiat k inventou foi a boch depois a fiat comprou ha boch...
Tens a certeza do que escreveste??? [8)]
Mesmo assim e já agora, falamos de motores e não de sistemas de injecção.
E depois não conheço nada com o nome boch. :D Que é isso??

Cada tiro cada melro... [:o)]

cumps,
[dio]

O Stilo até pode ter fikado á frent do ibiza mas motores a diesel cm a VW tem ñ ha....

O Stilo é extremamente eficaz quer em estrada ou terra,o Ibiza a única vantagem que tem é mesmo os kgs a menos é os motores de potência equivalentes,porque talhado para o rally é mesmo o Stilo...e estas caracteristicas notam-se bem no carro de origem o que vemos por aí na rua,na versão mais baixa do Stilo o 1.2 e o ibiza equivalente este não tem direito sequer a ser comparado com o Stilo não tem comparação...o Stilo de origem vem com alma mas tem o defeito de ter peças que se degradam com mais rapidez com estas brincadeiras...mas o remédio é meter tudo novo outra vez,foi o que fiz,sinóblocos do eixo traseiro e nos triangulos á frente,fica novo e são mais uns valentes kms a lavrar mato e largar borracha no alcatrão...enquanto o motor tiver a funcionar é usá-lo e manter as suspensões afinadinhas para ter o maior dos gozos em conduzí-lo...o meu tem Bilstein B8 Sprint e Eibach Pro kit...faço o que quero com ele visto que com tão pouca alteração o carro fica pronto para aventuras dignas de bater palmas;)...tanto em estrada como em gravilha,em terra em buracos...passa tudo mas sempre com a consciência que o material cede mais rápido nestas condições mas na boa é do mais simples e barato meter este carro com comportamento de novo[:p]o que vale a pena...esta é a minha justiça...agora venham elas:D

citação:Originalmente colocada por Stanley

...Stilo o 1.2 e o ibiza equivalente este não tem direito sequer a ser comparado com o Stilo não tem comparação...

Claro que não tem comparação, são segmentos diferentes! Para ser justo terias que comparar com o leon e não com o ibiza;)

O Stilo tem toda a obrigação de ser melhor.

Seja como for, foram dois dos carros que mais gostei de ver passar juntando a estes o evo IX do Teodosio.

Hoje o meu irmão esteve a ver esse stilo em leiria e amanha vou lá ve-lo também. Cada disco de travão do bixo custa cerca de 1500€!!![:0]

O que eu acho engraçado é saber como é possivel que um chassis dum carro que é tão mal falado aqui no forum (polo ibiza etc), consegue ser assim tão rapido em rally, a ponto de ganhar a grandes maquinas como evo's, scoobys, e acompanhar o stilo de potências idênticas.

Cumps

O Stilo até pode ter fikado á frent do ibiza mas motores a diesel cm a VW tem ñ ha....

como em tudo nos ralis não é so o motor que faz a diferença. neste caso o stilo mostrou ser um carro mais equilibrado.

mas nao se pode estar a comparar estes carros com um vulgar carro de estrada (serie).

o ibiza na minha opiniao peca por estar um bocado alto relativo ao solo o "que o torna muito leve"... não para com as rodas no chão

Neste caso, a maior diferença residiu no piloto: Pedro Leal é um excelente piloto e com um carro capaz conseguiria estar na luta pelo titulo nacional. Com muita pena que o vejo tão em baixo para as suas capacidades :(

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por Stanley

...Stilo o 1.2 e o ibiza equivalente este não tem direito sequer a ser comparado com o Stilo não tem comparação...

Claro que não tem comparação, são segmentos diferentes! Para ser justo terias que comparar com o leon e não com o ibiza;)

O Stilo tem toda a obrigação de ser melhor.

Seja como for, foram dois dos carros que mais gostei de ver passar juntando a estes o evo IX do Teodosio.

Hoje o meu irmão esteve a ver esse stilo em leiria e amanha vou lá ve-lo também. Cada disco de travão do bixo custa cerca de 1500€!!![:0]

O que eu acho engraçado é saber como é possivel que um chassis dum carro que é tão mal falado aqui no forum (polo ibiza etc), consegue ser assim tão rapido em rally, a ponto de ganhar a grandes maquinas como evo's, scoobys, e acompanhar o stilo de potências idênticas.

Cumps

Bem acho que o Ibiza não é mal falado aqui no fórum...acho que é mais o contrário...só os comparei devido ao pessoal superiorizar o ibiza perante todos os outros;)
Bem vamos ao que me interessa agora;)
Se fores ver esse Stilo fazes-me o favor de vêr que tipo de alterações levou na suspensão a nivel de triangulos e barra estabilizadora etc...se pudesses tirar umas fotozitas e que era...eu ando com ideia de tranformar o meu;)
Podes ajudar-me com isto que te pedi?
Cumprimentos

De notar que o ibiza já ficou várias vezes e algumas consecutivas à frente do stilo. O piloto e o arame (€€) envolvidos na evolução do carro fazem toda a diferença em qualquer rali do mundo

São ambos excelentes carros, e a prova disso é os lugares onde normalmente circulam e os tempos fantasticos que fazem tendo em conta que se batem praticamente taco a taco com subarus e Lancers evo com 4x4, 300cv turbinados e a gasolina.

Tendo em conta que tanto o ibiza como o stilo têm motores com menos cilindrada e menos 80 a 100cv são fwd e ainda mais são diesel, é OBRA!

Concordo contigo também blue 16v, os investimentos feitos nos carros são enormes e as mãozinhas também contam e muito mas neste caso a que assisti com os meus olhos posso afirmar que são ambos excelentes pilotos e deram expetaculo pela luta renhida que tiveram até ao fim!

Hoje não tive tempo de ir a leiria ver o stilo mas em principio vou lá amanha e não te preocupes que tiro umas fotos e se der falo com eles para lhes perguntar;)

Cumps

2.0sportup:
Tens ideia de quanto terá sido esse invetimento?
Eu não faço a minima ideia, sou franco, mas olhando para uma e outra marca, diria que a Fiat não tem grande dinheiro para investir... enfelizmente. :(
Com respeito à diferença de potencia para os gasolina, tinha ideia que ainda era superior... já ouvi que o Multijet tem à volta 165cv... mas tb não sei... alguem confirma isso, por favor?? ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

2.0sportup:
Tens ideia de quanto terá sido esse invetimento?
Eu não faço a minima ideia, sou franco, mas olhando para uma e outra marca, diria que a Fiat não tem grande dinheiro para investir... enfelizmente. :(
Com respeito à diferença de potencia para os gasolina, tinha ideia que ainda era superior... já ouvi que o Multijet tem à volta 165cv... mas tb não sei... alguem confirma isso, por favor?? ;)

cumps,
[dio]

Quanto ao investimento feito no total não sei nem faço ideia mas se um s1600 (206 ou clio ou punto) custam cerca de 100 000€ e a sua revisão é efectuada de 1000 em 1000 km, e tendo em conta que um disco de travão do StiloMjet custa cerca de 1500€, imagino que o investimento seja semelhante.

Já quanto à potência o homem da fiat confirmou que é superior a 200 cv mas não confirmou(argumentou que não havia dados oficiais, que não podia dizer, enfim, desculpas) mas em conversa deu a entender que seria algo por volta dos 215cv mais coisa menos coisa.

Cumps

algumas fotos minhas

DSCF1458.JPG

EVO VII ou VIII AR
nao sera das ilhas???

exacto...e o carro do teodosio tem matricula "MA" inicialmente era um evo VII que ele comprou a um piloto da madeira, agora continua "MA" e é um evo IX

como e ke é isso? ker dier fez lhe um faclift? ou mudou de carro mas manteve a matricula? [8)]

Quanto ao investimento feito no total não sei nem faço ideia mas se um s1600 (206 ou clio ou punto) custam cerca de 100 000€ e a sua revisão é efectuada de 1000 em 1000 km, e tendo em conta que um disco de travão do StiloMjet custa cerca de 1500€, imagino que o investimento seja semelhante.

Já quanto à potência o homem da fiat confirmou que é superior a 200 cv mas não confirmou(argumentou que não havia dados oficiais, que não podia dizer, enfim, desculpas) mas em conversa deu a entender que seria algo por volta dos 215cv mais coisa menos coisa.

Cumps
Não consigo encontra nada de jeito :(
Mas encontrei isto em espanha...
citação:¿Cuánto cuesta?
El coste de un Fiat Stilo como éste es extremadamente difícil de valorar, ya que según el propio Soares “hasta ahora hemos trabajado muy duramente en él, a nivel oficial y empleando prácticamente sólo lo que hemos preferido en cada momento. Todo el material utilizado en la construcción del Stilo es de una enorme calidad, y contamos además con los medios de toda una fábrica apoyándonos. Por ejemplo, a nivel de la relación de marchas del coche, tenemos hasta un máximo de veinte grupos distintos para elegir entre diferentes combinaciones. También a la hora de montar una suspensión, podemos elegir entre una amplia gama de muelles para el eje delantero y trasero, sobre la experiencia del Punto Kit Car con el que antes competía Fiat. Preparar un Stilo Multijet como éste podría rondar un coste de 70.000 euros”.
citação:En cuanto al motor, Soares añade: “en los coches de nuestros rivales (Fabia, Ibiza o Golf TDI), que emplean un propulsor de origen Volkswagen, el par es brutal, y en las últimas evoluciones de los Skoda que desarrollaron como equipo oficial, se rondaban ya los 200 caballos, pero el régimen de utilización es muy corto, ya que en torno a las 3.500 rpm se alcanza la zona roja del cuentavueltas y es más eficaz subir una marcha. El motor del Stilo es mucho más eficaz, ya que el empuje no sólo es completo desde las 2.500 rpm, sino que además el motor puede estirar hasta las 5.000. De hecho, la primera y segunda velocidad apenas se usan más que para iniciar el tramo o para cruces verdaderamente lentos en asfalto, y todos los pilotos se sorprenden de los cronos que se obtienen y lo bien que puede ir el coche en las zonas de curvas rápidas enlazadas, simplemente con dosificar el gas en las marchas largas, aprovechar la estabilidad y motricidad del coche y tener confianza en los frenos que monta, que algún piloto dice que incluso frenan demasiado”.

http://www.todorallyes.es/automoviles/De-rallyes-con-un-07-2006-9288.html

Mas a pontencia do "bicho" é que não encontro... [8]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Cumps
Não consigo encontra nada de jeito :(
Mas encontrei isto em espanha...
citação:¿Cuánto cuesta?
El coste de un Fiat Stilo como éste es extremadamente difícil de valorar, ya que según el propio Soares “hasta ahora hemos trabajado muy duramente en él, a nivel oficial y empleando prácticamente sólo lo que hemos preferido en cada momento. Todo el material utilizado en la construcción del Stilo es de una enorme calidad, y contamos además con los medios de toda una fábrica apoyándonos. Por ejemplo, a nivel de la relación de marchas del coche, tenemos hasta un máximo de veinte grupos distintos para elegir entre diferentes combinaciones. También a la hora de montar una suspensión, podemos elegir entre una amplia gama de muelles para el eje delantero y trasero, sobre la experiencia del Punto Kit Car con el que antes competía Fiat. Preparar un Stilo Multijet como éste podría rondar un coste de 70.000 euros”.
citação:En cuanto al motor, Soares añade: “en los coches de nuestros rivales (Fabia, Ibiza o Golf TDI), que emplean un propulsor de origen Volkswagen, el par es brutal, y en las últimas evoluciones de los Skoda que desarrollaron como equipo oficial, se rondaban ya los 200 caballos, pero el régimen de utilización es muy corto, ya que en torno a las 3.500 rpm se alcanza la zona roja del cuentavueltas y es más eficaz subir una marcha. El motor del Stilo es mucho más eficaz, ya que el empuje no sólo es completo desde las 2.500 rpm, sino que además el motor puede estirar hasta las 5.000. De hecho, la primera y segunda velocidad apenas se usan más que para iniciar el tramo o para cruces verdaderamente lentos en asfalto, y todos los pilotos se sorprenden de los cronos que se obtienen y lo bien que puede ir el coche en las zonas de curvas rápidas enlazadas, simplemente con dosificar el gas en las marchas largas, aprovechar la estabilidad y motricidad del coche y tener confianza en los frenos que monta, que algún piloto dice que incluso frenan demasiado”.

http://www.todorallyes.es/automoviles/De-rallyes-con-un-07-2006-9288.html

Mas a pontencia do "bicho" é que não encontro... [8]

cumps,
[dio]

Pois, se forem esses valores, não fica muito longe dos valores dos otto 1600 que custam cerca de 90 000 a 100 000€.

A potência é dificil de encontrar pois eles não a publicitam.;)

cumps

Pois, se forem esses valores, não fica muito longe dos valores dos otto 1600 que custam cerca de 90 000 a 100 000€.

A potência é dificil de encontrar pois eles não a publicitam.;)

cumps
Mas a potencia dos TDI está lá...
De qualquer forma e seja lá a potencia que o 1.9 MultiJet tiver, gostei muito de ler o que está na 2ª citação!!! [^][^][:X]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por _gonças_

como e ke é isso? ker dier fez lhe um faclift? ou mudou de carro mas manteve a matricula? [8)]

Digamos que fez um upgrade ao carro. No mundo dos rallyes por vezes faz-se isso.

Que cegueta que sou... [8)]

citação:Motor
Posición: delantera transversal
Tipo: inyección directa múltiple “common rail”, de 1.910 cc, 4 cilindros en línea, 16 válvulas, doble árbol de levas. Electrónica Bosch reprogramable y colectores de escape
Potencia: 194 CV

Transmisión
Tracción: delantera
Cambio: manual, 6 velocidades

Frenos
Frenos: equipo Brembo, pinzas 8 pistones para asfalto, de 4 para tierra. Discos delanteros de 355 y 330 mm respectivamente

Suspensión
Suspensión: tipo McPherson. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora. Modificada para albergar una Proflex, regulable de tres vías

Dimensión y peso
Peso (kg): 1.152
Largo/ancho/alto (mm): 4.182/1.784/1.475
Batalla/vía del.-tra. (mm): 2.600/1.514-1.508
Depósito combustible (l): 58
Combustible: gasóleo

Ruedas
Llantas: 17” en asfalto, 15” en tierra

Tb aqui: http://www.todorallyes.es/automoviles/De-rallyes-con-un-07-2006-9288.html

cumps,
[dio]

Voltar
Superior