Braz
New member
citação:Originalmente colocada por mundano
Já, já vi... Oh pá.. Os gajos podem ser muito profissionais, mas não gosto de alterações.. Como se costuma dizer, cada maluco suas pancas.
É como os alarmes de origem, ou os instalados depois. Por muito bem que montem aquilo nunca é igual. Tens os sensores metidos à pressão, em vez de peças feitas especificamente para ter os sensores.. Desmancham os plasticos e depois ficam com barulhos.. etc.. etc...
E com estas trasnformações é a mesma coisa.
O teu carro não foi feito para ter GPL, e o equipamento que levas, a botija, etc. .etc.. não foi feito especificamente para o teu carro. Por isso ficas com um torpedo na mala, ficas com tubos pelo motor, ficas com um bocal para encher num sitio que não dá jeito nenhum, etc.. etc..
É certo! Mas também te garanto que não é tanto assim. No meu carro a coisa que mais chama a atenção é o autocolante. Depois, só se abrir a mala é que vês o depósito (porque na altura em que instalei no meu, não havia ainda, depósitos para pneu suplente). Para abastecer, tenho de ir ao local de abastecimento da gasolina e, ali no cantinho, tenho o local de abastecimento do GPL. No motor? Tens fios, tens tubos, claro, mas que se disfarçam bem no meio dos outros. O que vês a mais no motor? Duas caixinhas (uma com a centralina e a outra que penso ser um relé para a passagem Gasolina/Gpl) e um vapirizador que está tão bem situado que, uma vez, o meu carro já foi a um mecânico e ele nem se apercebeu que o carro estava a GPL...[}
Mas isto, é o que estamos habituados a ver, pois as "nossas" viaturas a GPL têm o sistema instalado à posteriori. Acredito (pois também ainda não vi nenhum) que se visses um Volvo V70 Bi-Fuel, por exemplo, nem saberias dizer se ele era híbrido ou de um só combutível...
No entanto, acho as transformações actuais, de muito boa qualidade, mesmo!!