Fotos de Rallys - Este Fim-de-Semana

Estes são os que me chamam mais a atenção...não sei porque será!

200691913229_6.JPG

200691913750_13.JPG

2006919121920_31.JPG

Então é mais ou menos aquilo que o homem na fiat disse com um pequeno ajuste pois ele disse: pouco mais que 200 cv[8)]

Quanto à segunda citação dio, é algo que todos nós já sabiamos, que o mjet ou qq outro cr é muito mais linear que o PD, principalmente do 1.9 pois o 2.0 já é mais linear.

A diferença é que apesar da brusquidão ou da linearidade, isso em termos de rally, com dois carros de potências semelhantes mal se nota ou não se nota mesmo.

Vê a minha perspectiva sobre o assunto:

imagina o CR:

em 2ª desde as 2000 ás 5000 demora 3,5 segundos quase sempre linear e constante a subida de regime;

agora o pd:

em 2ª desde as 2000 até às 3500 faz 1 segundo e depois demora 2,5 das 3500 às 5000 rpm's o que dá a mesma rapidez 3,5 s das 2000 as 5000 embora extremamente oscilante e brusco.

Atenção que exagerei muito nos valores, É apenas para transmitir a minha ideia.

É por isso que num tdi, normalmente se conseguem melhores valores em prestações se se souber usar bem a caixa e se esta vier bem escalonada para o motor.

Não sei se disse disparate mas tendo eu em casa 2 CR (mjet e ictdi) e 1 PD (2.0tdi), é a experiencia que eu tenho.

Cumps

O stilo desistiu muita vez,mas enquanto andava era sempre a frente do seat

A maior parte das desistencias são por problemas mecanicos,mas o caso era mais "crónico"...

tanto o stilo como o ibiza têm cerca de 200cv

Quanto ao Evo do Teodosio,é mesmo um VII com upgrade de IX

É uma coisa comum,também andam aí muitos VII com upgrade de VIII

Voltar
Superior