Alemães investem 108 milhões em Vila do Conde

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É mais uma empresa que vem para cá explorar o pessoal e depois mudam de instalações e fica tudo no desemprego[:I]

É o vira o disco e toca o mesmo...num país de trabalhadores na sua maioria descartaveis
Claro. O ideal é não virem para cá.
Pensa lá bem.
Eu vou à tua empresa e compro-te 1000€ em serviços. Tu fazes-me um desconto de 200€. Posteriormente arranjei uma empresa mais barata e deixei de ir à tua. Ficaste a ganhar ou a perder?

citação:Originalmente colocada por Y

É mais uma empresa que vem para cá explorar o pessoal e depois mudam de instalações e fica tudo no desemprego[:I]

É o vira o disco e toca o mesmo...num país de trabalhadores na sua maioria descartaveis
Claro. O ideal é não virem para cá.
Pensa lá bem.
Eu vou à tua empresa e compro-te 1000€ em serviços. Tu fazes-me um desconto de 200€. Posteriormente arranjei uma empresa mais barata e deixei de ir à tua. Ficaste a ganhar ou a perder?

Eu acho bem que venham logicamente.:)
mas para virem devem(ou deviam ter condições) para fazerem cá um bom trabalho.

Porque se é para virem e passado 2 ou 3 anos irem embora e deixarem um rasto de desemprego e miséria como algumas tem deixado mais vale nem virem;)

Creio que é fácil perceber o que o Nephilim quer dizer, e até concordarmos em teoria.

Há alguns tipos de investimento:

- O que traz emprego
- O que traz habilitação/qualificação (além do emprego)

Portugal sempre foi um País de politiqueiros, que se preocuparam sempre com a 1ª vertente, e o resultado está à vista.

Nos dias que correm, olhamos para estes investimentos bombásticos e é quase sempre um pouco mais do mesmo. As empresas investem, formam os seus trabalhadores nos seus procedimentos e quando a coisa já não dá, o que de modo suspeito coincide com o aumento da idade média dos trabalhadores, toca a ir para o outro lado, deixando na rua uma mão d'obra não qualificada para outros empreendimentos, e com o peso da idade são as 1as. vítimas do desemprego.

O ideal seria haver investimentos que criassem habilitações ou qualificações.
Uma multinacional de Software que desenvolvesse rotinas para as revender a outras software houses. No dia em que fechasse portas, haveria mais de metade de colaboradores que iriam fazer o mesmo, e talvez de modo mais competitivo. Quem fala de Software, fala de diversas áreas de Engenharia, Medicina e até de Padarias e outras nesta vertente.

Infelizmente, Portugal nunca procurou ou não soube atrair este tipo de investimento. Por outro lado, com a crise de desemprego à porta, tudo o que vier à rede é peixe e tal como dizia o prof. Marcelo na TV, se nos armamos em esquisitos há sempre alguém na Eslovénia, Hungria ou Ucrânia a dizer que até faz melhor e mais barato.

É caso para dizer, estamos bem fodi***. :)

Memórias

Embora eu trabalhe na qimonda e não faça nenhuma nem tenha visto nenhuma :D

Ps. O nosso ministro "acelera" está quase a chegar.
Deve entrar no portal em slide...[^]

citação:Originalmente colocada por André

Falar em condições desumanas na AutoEuropa é no mínimo...cómico :D

desculpa 20minutos de almoço é ridiculo...[:I]

mas essa fabrica nem é das piores...conheci melhor a ford electronica em que o almoço era 30m...havia malta que nem comia para ter tempo de fumar um cigarro[xx(]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Creio que é fácil perceber o que o Nephilim quer dizer, e até concordarmos em teoria.

Há alguns tipos de investimento:

- O que traz emprego
- O que traz habilitação/qualificação (além do emprego)

Portugal sempre foi um País de politiqueiros, que se preocuparam sempre com a 1ª vertente, e o resultado está à vista.

Nos dias que correm, olhamos para estes investimentos bombásticos e é quase sempre um pouco mais do mesmo. As empresas investem, formam os seus trabalhadores nos seus procedimentos e quando a coisa já não dá, o que de modo suspeito coincide com o aumento da idade média dos trabalhadores, toca a ir para o outro lado, deixando na rua uma mão d'obra não qualificada para outros empreendimentos, e com o peso da idade são as 1as. vítimas do desemprego.

O ideal seria haver investimentos que criassem habilitações ou qualificações.
Uma multinacional de Software que desenvolvesse rotinas para as revender a outras software houses. No dia em que fechasse portas, haveria mais de metade de colaboradores que iriam fazer o mesmo, e talvez de modo mais competitivo. Quem fala de Software, fala de diversas áreas de Engenharia, Medicina e até de Padarias e outras nesta vertente.

Infelizmente, Portugal nunca procurou ou não soube atrair este tipo de investimento. Por outro lado, com a crise de desemprego à porta, tudo o que vier à rede é peixe e tal como dizia o prof. Marcelo na TV, se nos armamos em esquisitos há sempre alguém na Eslovénia, Hungria ou Ucrânia a dizer que até faz melhor e mais barato.

É caso para dizer, estamos bem fodi***. :)

Exacto é isso mesmo:) finalmente estou de acordo contigo;):D

Acho que devia haver leis rigidas(mas justas e viáveis)para montarem cá fabricas e não irem embora quando lhes apetece.

Aconteceram em portugal coisas com multinacionais que nãolembram a ninguem e são exemplo a não seguir de futuro , ao menos que sirvam de lição.

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Memórias

Embora eu trabalhe na qimonda e não faça nenhuma nem tenha visto nenhuma :D

Ps. O nosso ministro "acelera" está quase a chegar.
Deve entrar no portal em slide...[^]

Fala-nos mais acerca do teu trabalho :)

Suporte e desenvolvimento de aplicação web internas.
Internas na qimonda, mas globais em termos geográficos.

ps.
Yeap, está um cheiro a borracha queimada no ar.
O ministro já deve ter chegado.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Nao sei onde viste isso... deve ser na noticia, correcto?
Sim, exacto.
citação:
O investimento faz parte da seguinte estratégia. O Porto ficou classificado como o site de produtos de alta qualidade (neste momento são as memórias para consolas e placas gráficas que sai tudo daqui!). Outros sites ficaram com outro tipos de produtos, como os módulos de memorias ram que foi para a malasia. O que se passa, é que o porto tem, produção de modulos, e é preciso passar essa produção para a malasia, e a produção de componentes da malasia para cá</u>. Isto vai diminuir a complexidade de produtos</u>, mas o investimento é muito maior, porque as infrastruturas sao muito mais relevantes a nivel de euros! ;)
Então, a QPT vai crescer devagar, porque as memórias, e o seu mercado não é muito facil, e uma falha implica muitos milhoes perdidos!
Em dois anos, a QPT vai investir metade do lucro que tem...
Para o laboratório não é preciso muito dinheiro! Mas para as maquinas de fabrico de componentes, se te disser que cada uma custa 4 milhoes... ;) e não vêm duas nem tres! ;) Estao a chegar uma duas por semana, e vai ser assim pelo menos até março!
Isso foi o que quase adivinhei qd li a notícia:(.

De qq forma cai como no "call center" de Ontem.
Venham o que for que é bem vindo.

Só que temos que tomar JÁ as medidas correctas para qd estas "novidades" começarem a ir embora.

Pq só com políticas correctas poderemos substituir sem espalhafato o que fecha, por ser velho e inadequado, pelo novo.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Pq só com políticas correctas poderemos substituir sem espalhafato o que fecha, por ser velho e inadequado, pelo novo.

Isso é mto relativo...[:I] já agora um trabalhador de 38anos(exemplo) é velho e inaquado? existe vantagem em ser trocado por um de 18?[:I]

Ó Nephilim, 30 minutos para o almoço é curto?

Estás a falar de que almoços?

O meu costuma ser uma sandes e um IceTea. E ainda teclo aqui no fórum...

Em 30 minutos era capaz de almoçar, ter um pouco de sexo e dormir uma sesta. :) [8D]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Isso é mto relativo...[:I] já agora um trabalhador de 38anos(exemplo) é velho e inaquado? existe vantagem em ser trocado por um de 18?[:I]
Eu tenho 42 anos[:p]:D.
Mas estava a falar de Empresas, não de trabalhadores;).

Oh Carlos nao podes ser tao radical. ´
Em 30 minutos pode-se almoçar mas nao permite descansar.
45 minutos sera o minimo para 1 turno de 8 horas.

E tu falas em almoçar uma sande pq trabalhas num pc. Faz um exercicio fisico desgastante e come 1 sande....

Depois se trabalhares num sitio como a qimonda onde so o ir e vir a cantina demora 10 minutos quero ver-te a almoçar em 30 descansado

O Sr. Ministro acabou de sair. Contrato foi assinado. ;)

Nao sabia, mas a Blaupunkt em braga vai passar a ser a segunda maior fabrica de radios do mundo e a maior da europa.

Logo a noite veem na Tv! ;)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O Sr. Ministro acabou de sair. Contrato foi assinado. ;)

Nao sabia, mas a Blaupunkt em braga vai passar a ser a segunda maior fabrica de radios do mundo e a maior da europa.

Logo a noite veem na Tv! ;)
já tinha dado há um dia ou dois:).

Voltar
Superior