Cadeiras de Bebé

como faço regularmente caminhadas longas pelo campo, terá que ser um carrinho com boa mobilidade e comforto... Após muito pesquisar penso que a chicco tem a melhor proposta qualidade/preço
Agradeço a ajuda M6

citação:Originalmente colocada por Mephisto

como faço regularmente caminhadas longas pelo campo, terá que ser um carrinho com boa mobilidade e comforto... Após muito pesquisar penso que a chicco tem a melhor proposta qualidade/preço
Agradeço a ajuda M6

Comprei para o meu filho um Chicco Trio S3 Top e até ver, estou bastante satisfeito com a coque e com a alcofa. A coque tem o tal sistema auto-fix e muito fácil a montagem da coque no carro. É só encaixar e fazer passar o cinto por trás.
Quanto ao carrinho de passeio, ainda não deu grandes voltas. É grande e pesado (maiores defeitos), mas é muito robusto e confortável. O sistema de encaixe rápido para a coque e para a alcofa é óptimo.
Como já foi referido, o conjunto auto-fix ficou em 1º lugar em 2005 nos testes de segurança.

Mas até agora aquilo que posso gabar mais é a alcofa. Muito boa. Pesada, é certo, mas até tem costas reclináveis. Nestas primeiras semana tem dormido lá e ainda não na cama.

Cumps,

eu comprei o trio ct0.1 full extras da chico(exactamente igual como está no site vermelho e tudo) não te aconcelho o s3 porque fechado fica muito grande mesmo com aberto a muito menos agil em espaços abertados.
quando comprei,o el corte ingles tinha descontos de 10% nos carrinhos chicco, e entregam em casa sem custos.
aconcelho porque o caixote do pack full extras é bastante grande.
durabilidade do acessorio de transporte ainda não sei dizer, porque o modelo bébé 0.1 ainda está em fabrico com data de entrega para novembro,estou muito optimista porque a fabrica está muito empenhada a cumprir o data de entrega.

citação:Originalmente colocada por Mephisto

o problema da alcofa, é que dura muito pouco tempo

E penso que é má ideia a eventual utilização da alcofa no transporte do bebé. Não gosto da ideia dos dois pontos de fixação da alcofa ao banco do carro e a tirinha de segurança que tem à vota da barriga do bebé. Confesso que a mim não me dá confiança...
Aquilo deveria ter pelo menos alguma coisa para fixar os ombros como na coque ou na cadeirinha.

citação:Originalmente colocada por jacomiranda
E penso que é má ideia a eventual utilização da alcofa no transporte do bebé. Não gosto da ideia dos dois pontos de fixação da alcofa ao banco do carro e a tirinha de segurança que tem à vota da barriga do bebé. Confesso que a mim não me dá confiança...
Aquilo deveria ter pelo menos alguma coisa para fixar os ombros como na coque ou na cadeirinha.

É bem mais seguro do que possas imaginar.

E diz-me, qual é a alternativa para transporte de bébés pequenos em viagens superiores a 1 hora?

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

E diz-me, qual é a alternativa para transporte de bébés pequenos em viagens superiores a 1 hora?

O problema é que numa travagem, a cinta faz o efeito de "esganar" no abdómen do bebé... Não há protecção para o efeito chicote! E repara, tive de comprar uma alcofa pq qd o meu filho (permaturo) saiu do hospital, nem cabia no coque... pesava 1,8Kg... portanto de bebés pequenos posso falar. Enquanto não chegou ao peso suficiente para estar na coque, confesso que nunca fiquei descansado nas viagens com o catraio na alcofa!
Mas felizmente a dita alcofa, já está guardada ;)

Fiz várias dessas, sempre na coque.
Nunca usei alcofa, mas tenho a sensação (admito que errada) de que a coque tem uma segurança superior.

a minha questão é mesmo essa
A alcofa não expira grande confiança no carro e também no primeiro mês de vida, não me estou a ver a fazer grandes viagens com o bébé, ainda mais em pleno Inverno (final Dezembro)

citação:Originalmente colocada por joão vasco

eu comprei o trio ct0.1 full extras da chico(exactamente igual como está no site vermelho e tudo) não te aconcelho o s3 porque fechado fica muito grande mesmo com aberto a muito menos agil em espaços abertados.
quando comprei,o el corte ingles tinha descontos de 10% nos carrinhos chicco, e entregam em casa sem custos.
aconcelho porque o caixote do pack full extras é bastante grande.
durabilidade do acessorio de transporte ainda não sei dizer, porque o modelo bébé 0.1 ainda está em fabrico com data de entrega para novembro,estou muito optimista porque a fabrica está muito empenhada a cumprir o data de entrega.
estou a pensar perguntar na loja se me emprestam o S3 só para experimentar para ver se cabe sem problemas no carro....
Também vi o Tropphy da bebecomfort

citação:Originalmente colocada por M6
Nunca usei alcofa, mas tenho a sensação (admito que errada) de que a coque tem uma segurança superior.

Pois, quanto à segurança superior da coque, não duvido.

A questão é que, pelo menos a Chicco, desaconselha o uso da coque em viagens maiores. Não tem a ver com questões de segurança no automóvel, tem a ver com a posição e postura da criança dentro da coque. O meu filho, que é um bocado comprido, fica algo "enrolado" dentro daquilo. Apesar de ainda nem ter 2 semanas, vou rapidamente ter de deixar de usar a almofada redutora (metida dentro da coque), apesar desta ser utilizável até aos 6kg!

Mas quando referi os benefícios da alcofa, nem sequer foi no transporte automóvel. Tenho uma moradia, com 2 andares mais cave e não há melhor do que aquilo para termos o bébé sempre onde nós estamos.

Pois, quanto à segurança superior da coque, não duvido.

A questão é que, pelo menos a Chicco, desaconselha o uso da coque em viagens maiores. Não tem a ver com questões de segurança no automóvel, tem a ver com a posição e postura da criança dentro da coque. O meu filho, que é um bocado comprido, fica algo "enrolado" dentro daquilo. Apesar de ainda nem ter 2 semanas, vou rapidamente ter de deixar de usar a almofada redutora (metida dentro da coque), apesar desta ser utilizável até aos 6kg!
A coque é desaconselhada para viagens grandes (não tem a ver com a Chicco em particular).
Além de ser bastante quente, todos os miudos costumam sair a transpirar quando as viagens excedem os 15 minutos...

citação:
Mas quando referi os benefícios da alcofa, nem sequer foi no transporte automóvel. Tenho uma moradia, com 2 andares mais cave e não há melhor do que aquilo para termos o bébé sempre onde nós estamos.
Ah, isso é outra coisa. Ai concordo contigo.

X2! E não é sensação, é mesmo mais seguro! Sempre transportei a minha filha na cadeira 0+ desde que nasceu, fosse qual fosse a duração da viagem.
Ora pensa lá: se os construtores desenvolvem cadeiras com protecções laterais bem proeminentes e com cintos de três pontos para garantir maior segurança, achas que a alcofa se compara em algum aspecto?

Vê o segundo vídeo no fim da página. É o mais parecido com uma alcofa!

http://www.adac.de/Tests/Kindersich...lt.asp?ComponentID=147653&SourcePageID=130822

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

X2! E não é sensação, é mesmo mais seguro! Sempre transportei a minha filha na cadeira 0+ desde que nasceu, fosse qual fosse a duração da viagem.
Ora pensa lá: se os construtores desenvolvem cadeiras com protecções laterais bem proeminentes e com cintos de três pontos para garantir maior segurança, achas que a alcofa se compara em algum aspecto?

Vê o segundo vídeo no fim da página. É o mais parecido com uma alcofa!

http://www.adac.de/Tests/Kindersich...lt.asp?ComponentID=147653&SourcePageID=130822

Vídeo muito interessante! O pessoal que acha que as alcofas são seguras devem ver estas imagens...[xx(]

Boas,

Tenho lido atentamente este forum, o qual me tem sido de grande utilidade.
Como o meu filho está quase a fazer 4 anos e já se sente apertado na cadeira que tem agora, ISEOS da BebéConfort, estou a pensar comprar a Cyber Solutions S (Grupo II/III), que penso ser a evolução da Solutions plus.

Segundo investiguei na internet, no site da ADAC (site alemão equivalente à nossa proteste) ela encontrava-se em primeiro lugar em termos de segurança e conforto(para aquela categoria, é claro).
http://www.adac.de/Tests/Kindersich...t.asp?ComponentID=147653&SourcePageID=130822#

Alguém tem alguma informação adicional sobre esta cadeira já que não consegui encontrar nenhuma referencia neste forum sobre a mesma?

Obrigada

Estar em primeiro lugar no site da ADAC é sempre uma boa referência.
Nunca vi essa cadeira nem tenho mais referências sobre a mesma...

Boa Tarde. Alguém consegue o comparativo da PROTESTE sobre cadeiras auto deste ano (2006)? É que o meu filhote vai deixar de andar no ovo (grupo 0) e não sei qual escolher...vai passar para o grupo 1, uma vendedora de uma loja perto de casa falou-me bem da experiencia que tem com uma da bebecar que tem na loja. Mas tambem aqui vi falar muito bem da bebeconfort safe side.?
Cumps

Eu tenho 2 BebeConfort Safe Side e tenho uma boa opnião sobre elas.

Polivalentes e bem adpatáveis aos tamanhos / inclinações das crianças.

citação:Originalmente colocada por pmferreira

Boa Tarde. Alguém consegue o comparativo da PROTESTE sobre cadeiras auto deste ano (2006)? É que o meu filhote vai deixar de andar no ovo (grupo 0) e não sei qual escolher...vai passar para o grupo 1, uma vendedora de uma loja perto de casa falou-me bem da experiencia que tem com uma da bebecar que tem na loja. Mas tambem aqui vi falar muito bem da bebeconfort safe side.?
Cumps
vou tentar arranjar tenho só a de 2005

Voltar
Superior