Opel Astra GTC 1.3 CDTi 90 cv (comercial)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Só o corrijo em mais 200 rpm's. Às 1500 rpm o 1.3 CDTI já desenvolve bem (o ponto de binário máximo surge às 1750 rpm ;)).
Anda-se bem em 6ª às e acima das 1500 rpm!

yah yah... saber os numeros bonitos do binario maximo é mt lindo, mas a verdade é que o carro n responde antes das 2000rpm. e anda-se bem em 6ª acima das 1500 onde? em AE ou a descer, pq senao esquece...

Não, não esqueço... Todos os dias me relembro ;)[:p]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

certas partes da electronica n podes por em causa monicamelo

A inevitável placa CIM...
Tudo bem. Já tivemos ocasião de discutir sobre isso.
O que é certo é que essas placas estão a ser substituidas / corrigidas a todos os veiculos que apresentam essas deficiências.

O meu teve esse problema e até agora está impecável.;)

E o restante que ele apontou? Não nego algumas deficiências pontuais. Agora todas aquelas situações?

eu nem vou comecar esta discussao outra vez porque sinceramente axo te demasiado parcial, mas basta ires a varios topicos sobre astras e mesmo foruns dedicados ao carro para veres pelo menos 3/4 problemas q veem se calhar em 90%por cento dos carros. quanto á placa cim um amigo meu ja vai na segunda q muda e na opel ja chegaram a dizer q se forem so tres vezes q o carro n liga n é grave, isto num carro com 7meses.
E fico por aqui q isto ja foi mais q discutido

Conduzo muito em autoestrada e o cruise control dá jeito... ao fim de 3h com o pé na mma posição... cansa, mas acho o esp mais importante claro...

certas partes da electronica n podes por em causa monicamelo

A inevitável placa CIM...
Tudo bem. Já tivemos ocasião de discutir sobre isso.
O que é certo é que essas placas estão a ser substituidas / corrigidas a todos os veiculos que apresentam essas deficiências.

O meu teve esse problema e até agora está impecável.;)

E o restante que ele apontou? Não nego algumas deficiências pontuais. Agora todas aquelas situações?

eu nem vou comecar esta discussao outra vez porque sinceramente axo te demasiado parcial, mas basta ires a varios topicos sobre astras e mesmo foruns dedicados ao carro para veres pelo menos 3/4 problemas q veem se calhar em 90%por cento dos carros. quanto á placa cim um amigo meu ja vai na segunda q muda e na opel ja chegaram a dizer q se forem so tres vezes q o carro n liga n é grave, isto num carro com 7meses.
E fico por aqui q isto ja foi mais q discutido

Ai eu é que sou parcial? Em comparação com quem tira logo uma sondagem do bolso [8]

Aponte-me um post, dos quantos e quantos, que tenha dado uma opinião parcial, não fundamentada, ilógica e irracional. Um só!

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Mais conversa da treta de quem tem um! Enfim, já é o costume.

E ainda têm a coragem de dizer que um carro desses com 90cv não é pastelão, ainda por cima esse:D
Conheço esse carro de ginja, se há alguma GTC que não é pastelão, é o 1.9cdti de 150cv.
Os restantes são pastelões.

Agora só tens que ter atenção à micro-electronica, aternador, motor de arranque e embraiagem, que se gasta precocemente.

Conversa da treta de quem tem um? Leste o tópico desde o início? Fui bem claro quando disse que andei à procura de um carro para comprar, que experimentei várias marcas e motorizações e que fiquei muito satisfeito com o motor 1.3 por este não ser tão "murcho" quanto dizem? Não, garanto-te que não é pastelão e que anda muito bem. Pelos vistos, não conheces esse carro tão bem.

Em relação à micro-electronica e afins, todos os carros de qualquer marca sofrem avarias deste género mais cedo ou mais tarde.

Então muitos parabéns pela escolha [^][^][^]

Nada como falar por experiência própria para poder aferir correctamente.

Obrigado, Mónica!
Sei que conduzes um e que estás bastante satisfeita. ;)

Acho que já podemos considerar a Mónica como parte integrante da "Astra 1.3CDTi Defense Force" :)

citação:Originalmente colocada por .driller

Então muitos parabéns pela escolha [^][^][^]

Nada como falar por experiência própria para poder aferir correctamente.

Obrigado, Mónica!
Sei que conduzes um e que estás bastante satisfeita. ;)

Estou [:p]
Não nego que já me pregou algumas partidas. Tudo aliás devidamente reportado aqui no forum. Para quem me chama de parcial...

Não escondo também que se verificaram alguns problemas que manifestamente poderiam já vir resolvidos de fábrica. Penso que tal se fique a dever a uma elevada procura deste modelo e a Opel prefere resolver os problemas à posteriori.

De resto o prazer de condução que proporciona, a economia se nos concentrarmos a esse nível, a qualidade dos materiais, o motor que sabendo lidar com ele demonstra andamentos mais que suficientes e o facto de ser um carro com uma estéctica bonita, faz do GTC um carro não perfeito, isso nenhum é, mas uma proposta muito boa. ;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Acho que já podemos considerar a Mónica como parte integrante da "Astra 1.3CDTi Defense Force" :)

Não me importo com o rótulo [:p][:p]
Mas acho que deve haver alguma coerência também.
Além disso o que mais me motiva a andar por aqui é a passar um bocado. O rótulo vem por acréscimo. ;)

Lembrei de outro rótulo:
"Astra 1.3 CDTI... Quantos são? Quantos são?"
Mas este é só em ocasiões especiais [}:)][}:)][}:)]

Não te ofendas, estava mesmo só a brincar!

A mim o Astra não me aquece nem arrefece, não digo nem bem nem mal, nunca andei em nenhum, não posso opinar, mas é um carro muito popular, por isso se vê tanta conversa sobre ele, e sobretudo, tanta controversia.

Acabei de vir do test-drive com o Astra 1.3 CDTI de 90cv e devo dizer que estou mais que satisfeito. O vendedor até ficou no stand e deu-me total liberdade para testar o carro durante o tempo que eu quisesse. Assim o fiz. Testei o motor em via rápida, em estrada nacional e em cidade (com bastantes subidas e pára-arranca constante). Para aqueles que dizem que o carro é pastelão, não sabem o que falam. O binário esteve sempre à disposição e a falta de força no arranque que muitos falam, mal deu para se notar. O carro tinha apenas 3000 Km, portanto não estava solto sequer. Testei em várias situações de ultrapassagem e nem foi necessário ir à caixa para ganhar força, e isto em 5ª.

Creio que as imensas opiniões sobre a falta de potência do carro não são válidas. O segredo para se tirar proveito deste motor reside na forma como se conduz. É um motor ágil, sempre disponível e bastante agradável. Uma boa alternativa ao 1.7 CDTI e a um preço mais convidativo.

Está decidido. Será o Astra GTC 1.3 CDTI em preto. Vem com o seguinte equipamento:

computador de bordo
Ar condicionado manual
Faróis de nevoeiro
Pneu suplente igual aos restantes
Rádio leitor cd/mp3
Jantes liga leve de 16''

Não é muito mas serve perfeitamente. O ar condicionado pode ser trocado por um automático pagando apenas mais 300#8364;. Ainda está por decidir.

O preço total já com despesas de averbamento e transporte fica em 17.800#8364;. Ainda tentei baixar para os 17.500#8364; mas não deu. Já é um preço que considero bom. Falta apenas saber quando sou colocado para encomendar o carro. :)

E ainda têm a coragem de dizer que um carro desses com 90cv não é pastelão, ainda por cima esse:D
Conheço esse carro de ginja, se há alguma GTC que não é pastelão, é o 1.9cdti de 150cv.

Agora só tens que ter atenção à micro-electronica, aternador, motor de arranque e embraiagem, que se gasta precocemente.

E factos?
Factos, várias frotas de Astras que visitaram as oficinas antes do tempo estabelecido para a revisão.
Actualmente é carro que temos no renting que dá mais problemas.
Para mim são factos suficientes para não aconselha-lo aos clientes, até porque passada a garantia vai sobrar para nós.

Factos, várias frotas de Astras que visitaram as oficinas antes do tempo estabelecido para a revisão.
Para mim são factos suficientes para não aconselha-lo aos clientes, até porque passada a garantia vai sobrar para nós.

E os problemas nesses Astras não terão também a ver com a forma como os clientes conduzem e com o tratamento que dão a esses veículos? Não duvido que os Astras não dêem problemas, mas tal como em todas as marcas, muitos dos problemas são causados por uma má utilização dos carros pelos condutores.

Conversa da treta de quem tem um? Leste o tópico desde o início? Fui bem claro quando disse que andei à procura de um carro para comprar, que experimentei várias marcas e motorizações e que fiquei muito satisfeito com o motor 1.3 por este não ser tão "murcho" quanto dizem? Não, garanto-te que não é pastelão e que anda muito bem. Pelos vistos, não conheces esse carro tão bem.

Em relação à micro-electronica e afins, todos os carros de qualquer marca sofrem avarias deste género mais cedo ou mais tarde.
É mais que obvio que é pastelão.
Um veiculo com umas acelerações dessas é pastelão, não vale a pena dizerem que não.
Conduzam um Astra com um motor a sério e depois digam se não acham esse motor pastelão.

Por o conhecer muito bem é que afirmo e reafirmo que é pastelão.
O 307 de 90cv é bem mais interessante ou até o Megane de 85cv.

Excluindo o factor preço, esse carro não tem qualquer vantagem sobre a concorrência.

E os problemas nesses Astras não terão também a ver com a forma como os clientes conduzem e com o tratamento que dão a esses veículos?
Veiculos com 2 meses a passearem de reboque ?

Mudanças de embraiagem aos 40000km ?

Um veiculo com umas acelerações dessas é pastelão, não vale a pena dizerem que não.
Conduzam um Astra com um motor a sério e depois digam se não acham esse motor pastelão.

Excluindo o factor preço, esse carro não tem qualquer vantagem sobre a concorrência.

Bem, é a tua opinião. Conduzi o Astra 1.7 CDTI 100cv e para além dos arranques um pouco mais enérgicos (não muito) e das acelerações, não notei grande diferença. Sim, a cilindrada é diferente e tem menos cavalagem, mas não creio que o 1.3 possa ser considerado pastelão.

Bem, é a tua opinião. Conduzi o Astra 1.7 CDTI 100cv e para além dos arranques um pouco mais enérgicos (não muito) e das acelerações, não notei grande diferença. Sim, a cilindrada é diferente e tem menos cavalagem, mas não creio que o 1.3 possa ser considerado pastelão.
Se tivesses comprado a versão de 150cv acredita que agora estavas a dizer que o 1.3 é pastelão.
O carro leva mais de 13s dos zero aos cem, como é que podes dizer que não é pastelão ?
Quando o carregares com uns 400kg e fores de viagem, depois conta como foi.

Esqueci-me de dizer isto no meu subtópico sobre o test-drive.

O vendedor mostrou-me o novo Opel Corsa. [8D]

Tive inclusivé o prazer de me sentar no carro. Segundo o vendedor, o carro só será mostrado ao público no dia 29 deste mês. Apenas posso dizer que o carro parece maior nas revistas e nas fotos, mas não deixa de ser um carro bastante bonito. É pena os preços.

Esqueci-me de dizer isto no meu subtópico sobre o test-drive.

O vendedor mostrou-me o novo Opel Corsa. [8D]

Tive inclusivé o prazer de me sentar no carro. Segundo o vendedor, o carro só será mostrado ao público no dia 29 deste mês. Apenas posso dizer que o carro parece maior nas revistas e nas fotos, mas não deixa de ser um carro bastante bonito. É pena os preços.
Também já o vi.
Está muito maior que o anterior mas tem "ar" de monovolume, quando visto de frente.
O que vi era verde/creme muito clarinho (contra o sol), cor que também existe no Astra.

Se tivesses comprado a versão de 150cv acredita que agora estavas a dizer que o 1.3 é pastelão.
O carro leva mais de 13s dos zero aos cem, como é que podes dizer que não é pastelão ?

Não é nada contra ti, mas que raio tem o facto do carro levar 13 segundos dos 0 aos 100? Vou comprar o carro para andar a competir ou para me levar confortavelmente ao trabalho? Não pretendo andar a "picar" os outros condutores na estrada nem quero mostrar que sou "muito bom" porque tenho um carro com muitos cavalos. Já estou farto de ver asneiras nas nossas estradas.

Mas que raio tem o facto do carro levar 13 segundos dos 0 aos 100? Vou comprar o carro para andar a competir ou para me levar comfortavelmente ao trabalho? Não pretendo andar a "picar" os outros condutores na estrada nem quero mostrar que sou "muito bom" porque tenho um carro com muitos cavalos. Já estou farto de ver asneiras nas nossas estradas.
Os carros que levam menos de 13 segundos dos 0 aos 100 são para competição ?

Ok, está descoberta a razão para não achares o 1.3 pastelão.
Talvez quando comprares o teu próximo carro, que esperamos que seja bastante superior a esse, já não digas isso!

Back