citação:
Originalmente colocada por .driller
Acabei de vir do test-drive com o Astra 1.3 CDTI de 90cv e devo dizer que estou mais que satisfeito. O vendedor até ficou no stand e deu-me total liberdade para testar o carro durante o tempo que eu quisesse. Assim o fiz. Testei o motor em via rápida, em estrada nacional e em cidade (com bastantes subidas e pára-arranca constante). Para aqueles que dizem que o carro é pastelão, não sabem o que falam. O binário esteve sempre à disposição e a falta de força no arranque que muitos falam, mal deu para se notar. O carro tinha apenas 3000 Km, portanto não estava solto sequer. Testei em várias situações de ultrapassagem e nem foi necessário ir à caixa para ganhar força, e isto em 5ª.
Creio que as imensas opiniões sobre a falta de potência do carro não são válidas. O segredo para se tirar proveito deste motor reside na forma como se conduz. É um motor ágil, sempre disponível e bastante agradável. Uma boa alternativa ao 1.7 CDTI e a um preço mais convidativo.
Está decidido. Será o Astra GTC 1.3 CDTI em preto. Vem com o seguinte equipamento:
computador de bordo
Ar condicionado manual
Faróis de nevoeiro
Pneu suplente igual aos restantes
Rádio leitor cd/mp3
Jantes liga leve de 16''
Não é muito mas serve perfeitamente. O ar condicionado pode ser trocado por um automático pagando apenas mais 300#8364;. Ainda está por decidir.
O preço total já com despesas de averbamento e transporte fica em 17.800#8364;. Ainda tentei baixar para os 17.500#8364; mas não deu. Já é um preço que considero bom. Falta apenas saber quando sou colocado para encomendar o carro.