Spyker Cars

Pedrocas

Banido
Pesquisei mas não encontrei nada no fórum sobre esta marca, por isso...

Apresento-vos... a Spyker Cars!!!

Para quem está a achar o nome familiar, relembro-vos que a Sharon Stone conduziu um carrinho desta marca no ultimo filme...

Eu simplesmente adoro o design destes automoveis, uma mistura de retro com futurista... muito bom.

[^][^][^]

http://www.spykercars.nl/

Belos carros. Sempre gostei de carros retro, a epoca em q gostei mais do design dos automoveis vai de 55 a 75, nessa altura o desenho dos automoveis era mais puro, n havia necessidade de preocupações com segurança, reciclagem de materiais e outros afins.

Caro Pedrocas tb adoro o design desta marca, principalmente os interiores são deslumbrantes, o promenor da alavanca das mudanças é delicioso.

de lembrar tb que esta marca já tem mais de 100 anos, mas que voltou "à vida" recentemente.
Foi a primeira marca a apresentar um automóvel com tracção às 4 rodas, antes de se fazer automoveis construia carruagens para a familia real holandeza, infelizmente foi à falencia e, tal como ja disse, recentemente voltou à acticvidade pela mão de investidores holandeses e tá de optima saude pois de ano para ano tem duplicado a sua produção de automoveis (verdadeiras peças de arte sobre rodas) e comprou agora a Midland F1, passando a chamar-se Spyker MF1.

De referir que o nome original ñ é Spyker, mas um nome holandes um pouco mais complicado, foi por isso adoptado o nome Spyker semelhante ao original ao ser pronunciado e mais fácilmente lido internacionalmente.

E viva a Spyker!

Concordo contigo Freccia rossa23 essa época deu-nos desenhos muitissimo bons, tal como faz a Spyker e outras, poucas (infelizmente), marcas actualmente. aprecio muito um carro com um bom design e personalidade, ñ gosto de ser mais um na estrada lol e maserati é um bom exemplo disso (quattroporte, 3200 GT porque é q tiraram os farolins em boomerang, tavam lindos!!)

carrega-lhe
sim era esse o nome original;)

Aquilo sim é um SUV exótico, por mim a comprar um SUV que ñ vou utilizar fora de estrada como acontece c todos os cayenne, lol, seria o da Spyker.
Segundo a Spyker é o SUV para pessoas q para alem dos seus superdesportivos e, ao mesmo tempo q tem os seus enzos, carreras gt, paganis etc, tb querem um SUV mas continuando a ter o gosto pelo design e altas performances.

2006 Spyker/MF1 M16
spykdx1.jpg

spyk2kb5.jpg

spyk3zr1.jpg

Spyker D12 Peking-to-Paris SUV

norm_35_Spyker_D12_Peking-to-Paris_NL_03_2006_Eu.jpg

norm_38_Spyker_D12_Peking-to-Paris_NL_03_2006_Eu.jpg

picview.plt

norm_4_Spyker_D12_Peking-to-Paris_NL_03_2006_Eu.jpg

Info: Introduced at the 2006 Geneva Motor Show, the new D12 SSUV pays homage to the gruelling 1907 Peking-to-Paris race, where an original Spyker was one of the finishers.
D12 is powered by a 500-bhp W12 engine, lifted from the VW Phaeton. Production is scheduled to commence during late, 2007.

O Carro que correu em Le Mans

Spyker C8 Double12 Coupé 2d

norm_9_C8_Double12_LeMans_2003_Eu.jpg

norm_20.jpg

norm_2_C8_Double12_S_2004_Eu.jpg

Spyker C12 LaTurbie
2005-Spyker-C12-LaTurbie-Updated-Photos-A-640.jpeg

2005-Spyker-C12-LaTurbie-Updated-Photos-D-640.jpeg

2005-Spyker-C12-LaTurbie-Updated-Photos-E-640.jpeg

Voltar
Superior