Peugeot 207 1.6 THP 16v 150cv

fontes79

New member
Deixo aqui ficar para quem nao viu algumas imagens e fotos deste novo motor que vai sair no 207...

207-thp-1.jpg

207-thp-3.jpg

207thp01yj5.jpg

207thp02ah9.jpg

com uma curva de binario de fazer inveja a um diesel...
207thp03vn9.jpg

207thp04jq2.jpg

e uma foto do motor...
peugeot-207-1528-4.jpg

Estes novos motores estão muito porreiros. Realmente os dados do binário são interessantes. 240 Nm às 1400 constante até às 3500. 156 Nm a partir das 1000 rpm e às 5000 ainda 208 Nm.
Gostava de dar uma voltinha num.

eehh laaa
finalmente começa-se a investir na gasolina e o diesel como a ser posto á prova!

a vw começou, pelos vistos outras marcas vêm a seguir com novas inovações nos motores a gasolina...

parabéns á inovação

Esse motor também vai estar presente no novo Mini e resulta de um parceria entre a BMW e a Peugeot.

É um motor de gasolina e injecção directa de alta pressão (THP - Turbo High Pressure) e que tem no binário o seu grande trunfo. Os consumos também deverão ser interessantes.

Dado ser um 1.6 o preço em Portugal deverá ser competitivo quando comparado com a versão que vem substituir (o 206 GTI 2.0).

Spécifications techniques:
Type moteur : 4 cylindres 16 soupapes
Cylindrée : 1598 cm3
Alésage/course : 77/85,8 mm
Puissance : 128 kW (175ch DIN) à 5500 tr/min
Couple : 240 Nm entre 1600 et 5000 tr/min (surcouple temporaire 260 Nm)
Injection : directe 120 bars
Suralimentation : turbocompresseur twinscroll
Transmission : boîte manuelle 5 vitesses

Para alem desta,esta tambem prevista uma versao com mais de 200cv...

E ja agora deixo aqui uma foto do painel de bordo do futuro 207RC
peugeot207rc_6.jpg

Uma pergunta, o que é que este motor tem de fantastico?
Sei que é feito pela bmw/psa... mas sinceramente, e depois dos motores Vw, qual é mesmo a vantagem que este tem? Que sistema é usado que os tornem tão falados?

Tirei isto de um artigo:

"Este 1.6 foi criado em função de dois princípios técnicos: o turbo Twin Scroll (pela primeira vez aplicado em motor tão pequeno) e a injecção directa"

É muito falado porque é uma novidade na Peugeot e apesar de a VW ter apresentado o seu 1.4 com turbo e compressor, este recorre apenas a um turbo. Já se sabe que agora, cada motor deste estilo que for lançado, vai dar muito que falar. A seguir vão ser os Fiat, etc etc etc.
Quando eu me lembro do que se fala nos carros a diesel cada vez que sai uma versão com mais 10 ou 20 cv já nada me surpreende. Ele é testes e comparativos até dizer chega.

Epá bela máquina![B)]:(

citação:Originalmente colocada por Shark

bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)

Fizeste as contas a partir das relações de caixa que ali estão não é? Podias-me ensinar como se faz? Ou tu ou alguém.[|)]
Obrigado;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Epá bela máquina![B)]:(

bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)

Fizeste as contas a partir das relações de caixa que ali estão não é? Podias-me ensinar como se faz? Ou tu ou alguém.[|)]
Obrigado;)

Neste caso é fácil porque o gráfico indica a velocidade no eixo dos (x). ;)
Aqueles dados são referentes à velocidade real.
Acredito que de ponteiro e bem puxadinho, uma 2ª dê perto 100km/h, uma 3ª perto de 140km/h....

VW TSI
4 cylindres en ligne, turbo et compresseur
1390 cm3,
170 ch à 6000 tr/mn
240 Nm de 1750 à 4500 tours/m

Peugeot 1.6 THP 16v
4 cylindres en ligne,turbo Twin Scroll
1598 cm3
128 kW (175ch DIN) à 5500 tr/min
240 Nm entre 1600 et 5000 tr/min (surcouple temporaire 260 Nm)

Sao bastante parecidos. O peugeot com mais binario(max),em mais rpm. e o VW com potencia maxima mais alta.
Estao ambos no bom caminho.Ja ha muito que nao me interessava por carros a gasolina, ditos acessiveis.

repara que em 5ª a velocidade às 1000rpm é 34,5 km/h, o meu carro tem 90cv e em quinta a velocidade é +/-50km/h às 1000rpm, no entanto nao chega a 190 sequer e esse passa os 200

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Uma pergunta, o que é que este motor tem de fantastico?
Sei que é feito pela bmw/psa... mas sinceramente, e depois dos motores Vw, qual é mesmo a vantagem que este tem? Que sistema é usado que os tornem tão falados?

pensei algo parecido quando vi este topico. Axo o motor mto interessante mas é tao giro ver as reacções quando é uma marca com mais nome como a bmw a fazer as coisas.

Voltar
Superior