Opel Astra Sportvan (GTC comercial) 1.9 cdti

Quem quer dar uma volta comigo??
Aceito inscrições... pahh.. ajuda tudo!! Tenho mais um lugar... talvez eu não o saiba conduzir mesmo!!! Fiz teste com um passat 130 cvls... 30 km eu seguia na traseira do passat, os dois a andar para consumos baixos... consumi mais 1.8 litros! Sentido contrário... mais 30 km. eu no passat e a outra pessoa no astra... consumiu mais 2.1! Resultado: o carro gasta mais independentem,ente de quem conduz!! Mas 8.1 é muito!!!
Não sei que fazer ppl... acho que o carro possa ter um problema qq.. ou talvez seja mesmo assim... mas com médias aqui no forum de 5.9.. deixam-me a pensar... em 17.500 km (o que penso fazer em um ano), são mais 360 euros... é dinheiro!!
Obrigado pelas ajudas
Abraços
Tadeu

citação:Originalmente colocada por Tadeu

Quem quer dar uma volta comigo??
Aceito inscrições... pahh.. ajuda tudo!! Tenho mais um lugar... talvez eu não o saiba conduzir mesmo!!! Fiz teste com um passat 130 cvls... 30 km eu seguia na traseira do passat, os dois a andar para consumos baixos... consumi mais 1.8 litros! Sentido contrário... mais 30 km. eu no passat e a outra pessoa no astra... consumiu mais 2.1! Resultado: o carro gasta mais independentem,ente de quem conduz!! Mas 8.1 é muito!!!
Não sei que fazer ppl... acho que o carro possa ter um problema qq.. ou talvez seja mesmo assim... mas com médias aqui no forum de 5.9.. deixam-me a pensar... em 17.500 km (o que penso fazer em um ano), são mais 360 euros... é dinheiro!!
Obrigado pelas ajudas
Abraços
Tadeu

Atenção, o TDI 130cv gasta menos do que o 1.9 CDTI e não deve estar na rodagem...:)
Mas se achas muito, tal como eu também acho vai à Opel queixar-te disso!

Abraço,
Gavela

isto é td mt bonito nos consumos... mas varia mt de pessoa para pessoa! eu e o meu pai com o mesmo carro com + dde 100 000 kms..., portanto ja com a rodagem feita à mt eu gasto cerca + de 0.7 lts/100 vai mt de pessoa para pessoa!

Boas,

Esse consumos estão de facto elevados, mas não me parece que seja do carro! Talvez, mesmo andando devagar, apresentes uma condução "agressiva", onde o teu pé funcione On-OFF no acelerador...!
Além disso, as pessoas têm de acabar de vez com o mito de que se é diesel tem que gastar 5litros! Motores de 140-150-160 cv,não podem ser propriamente económicos! São, em condições "especiais", do tipo auto-estrada em velocidades constantes de 100-120km/h, etc.. ai até o meu V6 turbinado e a gasolina faz 8 de média!
Agora em estradas nacionais, cidade, todos gostamos de sentir um bocadinho do kick, e lá se vai a média..
experimenta fazer uma viagem longa, de alguma centenas de km a velociddade constante na ordem dos 100-120 km/h, e vais ver se esse consumo não te desce logo 1 ou 2 litros!

Ps: Se me permites, e eu sei que cada qual faz o que quer ao seu dinheiro, e todos temos as nossas opções, mas porque é que compraste um carro diesel, comercial, só para andar ao fim de semana?;)

Bom, eu não sei o que se passará mas no meu Vectra a média geral está em 6,4 L\100, está com 3800 e tal Km.

No consumo que vou colocando a zero cada vez que atesto, está com 5,9. Tenho calculado à mão e o CB marca 0,1 / 0,2 a mais.

Da ultima vez que o atestei ficou com uma autonomia de 1030 Km.

Não entendo como fazem consumos tão altos. E eu apesar de ter uma condução cuidada, também puxo, e bem, por ele.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Bom, eu não sei o que se passará mas no meu Vectra a média geral está em 6,4 L\100, está com 3800 e tal Km.

No consumo que vou colocando a zero cada vez que atesto, está com 5,9. Tenho calculado à mão e o CB marca 0,1 / 0,2 a mais.

Da ultima vez que o atestei ficou com uma autonomia de 1030 Km.

Não entendo como fazem consumos tão altos. E eu apesar de ter uma condução cuidada, também puxo, e bem, por ele.

x2 e n tenho turbo para ajudar

... e mais uma vez temos o nadix a desenterrar todos os topicos sobre astras 3p só para dizer algo que já sabemos de outros topicos... que vai comprar um

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

... e mais uma vez temos o nadix a desenterrar todos os topicos sobre astras 3p só para dizer algo que já sabemos de outros topicos... que vai comprar um

hihihi [^]

Compraste um carro com 150cv e 320nm para andares a ver consumos?

Isso quer é prego a fundo. Esse carro é bom é entre as 3000 e as 4000 rpm, só assim é que se vê a maquina que tens.

O bons consumos fica para os 1.3 cdtis.

Ainda no sábado, por curiosidade, fiz Badajoz - Lisboa em AE, sempre a andar bem, não digo quanto se não ainda me estrafegam aqui já, com uma média final de 9.2, e depois? Se quisesse menos ia pela nacional.

Actualmente tenho uma media geral em 16000kms de 6.2.

Com o tempo chegas lá, be cool!!!

Back