Peugeot 207 1.6 THP 16v 150cv

Com isto vai haver uma nova procura de carros a gasolina.
O argumento de que os diesel tem força acaba.

Se começarem a aparecer os 1,4 turbo, 1.6 etc.

Infelizmente a diferença de preço para os diesel nao os vai fazer campeoes.

Se vierem a GPL e com 40% de redução do IA. Aí acredito que em breve teremos uma procura grande destes modelos

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Os consumos do TFSI170cv anunciados são mais baixos que os do 2.0T 165cv mas na realidade as coisas são diferentes.

Nesse teste os consumos são iguais. Não há mais teste com ambos os carros?

Experimente conduzir o 1.4 170cv e verá que consegue fazer consumos muito abaixo dos descritos no teste.
Muitas vezes os carros são testados com pouquissimos quilometros, o que se reflecte nos consumos.

O mesmo se aplica a todos os carros e não só ao 1.4 170cv.

Tendo em conta que naquele comparativo os carros percorreram o mesmo percurso o TFSI não gasta menos que o 2.0T.

citação:Originalmente colocada por ELgatu

uma duvida...

o Golf 1.4 de 170cv tem Turbo e compressor?

Tem. Mas tem 170cv à custa do turbo e não do compressor. O compressor só funciona a baixas rotações.
Desculpa a minha ignorancia, mas não o compressor não contribui para a potencia ???

Contribui para a potencia a baixas rotações, quando o turbo ainda não está a funcionar.

Acho que em situações de carga máxima o compressor pode dar uma ajuda ao turbo, mas não tenho a certeza.

Aqui está melhor explicado:

http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt-PT/News/2005/08Mar06VwGolfGT1_4TSI170cv.htm

"Na prática, isto significa que o compressor apenas é chamado ao serviço para gerar o necessário aumento de pressão (“boost”) numa gama de regimes até às 2400 rpm. O turbo foi desenhado para obter uma eficácia optimizada nos altos regimes."

"Numa condução mais dinâmica, esta situação é inadequada para os valores de aceleração entre passagens de caixa. Nestas condições de utilização, o compressor entra em acção, de forma a permitir a formação espontânea de um aumento da pressão. A forma como estes dois sistemas se complementam um ao outro significa que não existe inércia do turbo (“turbo lag”). Acima das 3500 rpm, não mais do que isto, o compressor deixa de ser necessário, passando a ser o turbo a fornecer o aumento da pressão, mesmo quando a condução passa de um ritmo de passeio para a aceleração total, com o motor em carga máxima."

Afinal o compressor normalmente só trabalha até as 2400rpm e em caso de necessidade ajuda até as 3500rpm. Apartir dai o turbo trabalha sozinho.

O mesmo se aplica a todos os carros e não só ao 1.4 170cv.

Tendo em conta que naquele comparativo os carros percorreram o mesmo percurso o TFSI não gasta menos que o 2.0T.

O Megane já devia estar rodado!
Esse motor já não se vende no Megane, acha credivel comparar um motor novo com um rodado ?

Se estava ou não rodado é impossivel de saber.

A verdade é que os consumos que fui ver nos pdf que o www.autohoje.com tem na parte dos testes são basicamente os mesmos da revista fransesa para o Golf GT. Em relação aos do 2.0T não encontrei os consumos. Ainda ando à procura.

Se estava ou não rodado é impossivel de saber.

A verdade é que os consumos que fui ver nos pdf que o www.autohoje.com tem na parte dos testes são basicamente os mesmos da revista fransesa para o Golf GT. Em relação aos do 2.0T não encontrei os consumos. Ainda ando à procura.
Não é muito dificil de saber.
Quando o 1.4tsi chegou ao mercado o 2.0T já não se vendia ou estava a ser descontinuado.
Fui ao site da Renault .fr e nem consta na lista de motorizações.

O 1.4tsi posso-lhe assegurar que consegue fazer consumos de 7,6l.
Se eu os fiz, não vejo porque não mais ninguem os faça.
Mas se andar a brincar com ele, então prepare-se para gastar entre 10 e 11 litros.

Experimente conduzir um já rodado.
Adapte-se ao motor e verá que faz consumos interessantes.

Afinal já encontrei o 2.0T à venda.
Apenas está disponivel com o equipamento Privilège.

O TFSI até faz menos de 7l. Depende de como se anda com ele. Como em todos os carros.

Num 1.6HDi se quisers faço 4,5l/100km, mas em condução normal vai para os 6l. No VTI em condução economica faço 7l mas em normal vai aos 9l.

Agora, que pelos testes das revistas (portuguesas e estrangeiras) o TFSI não é assim tão poupado não é. O Civic 1.8 140cv é mais economico que o TFSI 140cv, por isso a unica vantagem que vejo no TFSI são as recuperações.

O Mégane CC tem esse motor, assim como a Espace...

No Laguna também e também na sua versão mais apimentada com 205 cv.

O Golf só tem mérito numa coisa... Com um motor relativamente pequeno consegue coisas que só os grandes conseguem, nomeadamente a nível de prestações. De resto é bluff.

A cereja no bolo, é mais caro de construir, logo o consumidor final acaba por pagar a factura.

epa esses carros franceses primeiro é só espectativas... depois quando saem, continuam a ser o "normal" da peugeot... como o antigo RC... enfim. As minhas expectativas ja nao sao altas vindas desse pessoal...

Ele que saia, depois comento

Voltar
Superior