Caos em Lisboa (Ponte 25 de Abril)

blindness2005

New member
Hoje venho aqui relatar e desabafar a minha indignação.

Como todos os dias da semana, saio de casa (Almada) em direcção ao trabalho no Taguspark em Oeiras. Como sempre, existe uma fila de espera para chegar à rotunda do Centro Sul e para subir para a Ponte 25 de Abril, só que desta vez a qunatidade de trânsito duplicou ou até mesmo triplicou! [8] Pensei logo que algo se deve ter passado, porque não era normal uma fila tão extensa e vagarosa. Ao fim de um tempo oiço na rádio as informações de trânsito que indicavam um acidente no eixo Norte-Sul no sentido Norte-Sul que envolveu 15 (quinze!) carros e que estava longe de ficar resolvido. Como se não bastasse, informaram também que no mesmo sentido à entrada do tabuleiro da ponte estava um camião cisterna (que terá a ver com o acidente mais atrás) imobilizado porque perdeu o gasóleo!!! Tudo isto no sentido contrário ao que eu seguia. Acontece que no sentido contrário nada havia que justificasse a enorme fila que se tinha formado. A cauda da fila situava-se no nó do Fogueteiro! Normalmente em outros dias a cauda costuma estar na zona de Corroios. Como consequência, todos os acessos no nó de Almada estava super congestionados... e eu lá no meio! [8)] Sabem porquê? Porque no sentido Sul-Norte houve anormais que abrandavam para ver o que se passava com o camião em sentido contrário!!!

Será que esta gente não entende aquilo que está a provocar??? Parece que lhes agradou-lhes estar no pára-arranca e ainda vão bisbilhotar a desgraça alheia para lixar a vida de quem vem atrás!!! Tenham respetio pelos outros!!!

Desculpem o meu desabafo, mas isto são situações que deixam uma pessoa calma ficar passada para o resto do dia!

Como eu te compreendo. Saí da Charneca da Caparica às 7h30 e só consegui chegar ao Campo Pequeno às 9h00 para deixar a minha esposa, que devia ter entrado às 8h30m. Daí às Amoreiras foram 10 minutos. Cheguei ao cliente por volta das 9h15m.

Tudo isto por causa da curiosidade!

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu nessas situacoes começo a buzinar para esses camelos se mexerem

Não é por isso que eles andam mais depressa, vai por mim!

Realmente é uma situação muita chata, mas bastante frequente nas nossas estradas! [xx(]

na sexta feira e no sabado era transito em todo o lado!!!

aliás perdi o meu avião das 17 por causa disso (e de ter deixado a passagem em casa ehehe).........

mas sexta estava um inferno!!!parecia que todos os que tinham carro o tinham levado pa cidade por causa da chuvinha!!!!bahhhh (me included)

citação:Originalmente colocada por HondaVFR

É tão bom morar na provincia (como voces chamam) e sair de casa as 8:20, pra entrar ao trabalho as 8:30!
eu moro em lisboa e entro ás 5h da manha,saio de casa ás 5h.10,achas bom?:D

ps:tou a falar a sério!;)

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

É tão bom morar na provincia (como voces chamam) e sair de casa as 8:20, pra entrar ao trabalho as 8:30!

eu moro em lx e entrava na universidade ás 8 e saia de casa ás 8:30!!! [}:)]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

pior que eu!:D:D:D:D

um conselho:não faças isso no trabalho!

no trabalho saia de Tavira ás 16:30 para estar em vilamoura ás 17!!!! EM pleno agosto com transito mais irritante que tudo e aquele semaforo á chegada de quarteira que fica no vermelho 10 minutos [:p]

no trabalho saia de Tavira ás 16:30 para estar em vilamoura ás 17!!!! EM pleno agosto com transito mais irritante que tudo e aquele semaforo á chegada de quarteira que fica no vermelho 10 minutos [:p]
não conheço essa zona,eu moro na expo,trabalho na rtp,subo a marechal~de madrugada,demoro 3 min,chego à rtp o carro ainda tá com o óleo frio e a temp. a 20%!!!![^][:X]:D:)[8D][:p]

É por causa destes imprevistos e do IC19 que saio de casa por volta das 7.00H e chego ao trabalho ás 7.20H e só entro ás 9.00

Ponho a leitura em dia, uma volta ou várias pelo AHO, 1 café ou 2 e sem dar por isso são 9.00H

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

É por causa destes imprevistos e do IC19 que saio de casa por volta das 7.00H e chego ao trabalho ás 7.20H e só entro ás 9.00

Ponho a leitura em dia, uma volta ou várias pelo AHO, 1 café ou 2 e sem dar por isso são 9.00H

[:0] o teu patrão deve achar que és workaholic!:):D

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

A mim não me apanham nessa...ADORO-TE FERTAGUS...:D
Eu também sou apologista dos transportes públicos: mensalmente fica mais barato e por vezes dá para dormir um pouco... mas isso era quando ia trabalhar para o centro de Lisboa. Que saudades desses velhos tempos!!! Agora, para o Taguspark sou obrigado a ir sempre de carro!!! [xx(]

Impresionante é que eu Trabalho e vivo em Lx Trabalho em Campolide e vivo no Lumiar e de junho a Outubro mudamo-nos para a Comporta e eu demoro exactamente o mesmo tempo de Setubal a Lx do que do Lumiar a Campolide e tou a falar em Junho e Setembro sendo que julho e Agosto não servem de exemplo

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

A mim não me apanham nessa...ADORO-TE FERTAGUS...:D
Eu também sou apologista dos transportes públicos: mensalmente fica mais barato e por vezes dá para dormir um pouco... mas isso era quando ia trabalhar para o centro de Lisboa. Que saudades desses velhos tempos!!! Agora, para o Taguspark sou obrigado a ir sempre de carro!!! [xx(]

Nunca tinha ouvido ninguem queixar-se por trabalhar fora do centro de Lisboa! Para mim a unica desvantagem do Taguspark é o pessoal que vem de Cascais ter que pagar 1,10€ de Portagem e ainda apanhar um bocado de transito a seguir à portagem. De resto benditos sejam estes espaços foram do centro de Lisboa!

Voltar
Superior