Perca de Força

fsonecas

New member
Boa Tarde.
Sou dono de um Saxo 1.5 Diesel de 2000 q ja leva 150000. Comprei-o com 90000 e sempre notei que o carro tinha pouca força. Como se trata de um carro pouco potente nao me preocupei mas ultimamente parece pior. Ao ponto de haver subidas em que tenho de por a primeira. O que podera justificar esta falta de força no carro? Obrigado

Poderá a bomba de injecção não estar devidamente afinada ou até haver falta de compressão (pode medir-se a compressão do motor para afastar já essa hipótese).

fsonecas, se não percebes de mecânica o melhor é levares a um mecânico. De nada vale estarmos aqui a dizer-te coisas se não souberes como as fazer.
pode ser tanta coisa...
velas, como estão?

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

fsonecas, se não percebes de mecânica o melhor é levares a um mecânico. De nada vale estarmos aqui a dizer-te coisas se não souberes como as fazer.
pode ser tanta coisa...
velas, como estão?

uh? Xôr Mad Dragon andamos a dormir?

Parece-me q e mesmo melhor levar a um mecanico. Mas ate com isso tenho tido azar. Aqui a tempos levei-o a citroen em mem martins, paquei 200 euros e disseram que era normalissimo. Eu ri na cara deles e vim embora. Ja vi outros saxos e aquilo de normal nada tem. :)

Sabes onde fica uma oficina diesel da Lucas em Mem Martins?

Fica perto do Largo do Cruzeiro e chama-se... Auto Cruzeiro :D, contornas a rotunda como se fosses para o Pingo Doce etc., viras à esquerda sempre pela estrada principal e aquilo fica logo no lado esquerdo a uns 15 metros dessa curva.

Penso que a Citroen ficará depois do Cruzeiro na rua para o lado direito, esta é para o lado esquerdo, não tem nada que enganar.

citação:Originalmente colocada por carneirl

Quem foi o Otario que mencionou velas?? Carro a gasoleo so usa para por a trabalhar

Ei calma, o rapaz se calhar ate estava distraído ao responder, não é preciso entrar assim "a matar". [xx(] Fogo não perdoam uma [8)]

Já agora acrescento que velas num diesel é para por a trabalhar em frio pk com o motor quente nem sao preciso. Pois a função da vela é aquecer o ar dentro do cilindro para fazer o diesel entrar em combustão depois de injectado estando o ar quente e comprimido.:)

isto para quem não saiba...;)

Boas. Sim sei onde fica essa oficina. Sao bons a trabalhar? e acima de tudo, honestos? Isso e que custa a arranjar hoje em dia. So se encontra gente desonesta e nao me consigo fixar num mecanico. E pena. Obrigado por todas as respostas. Ja agora alguem tem tipo um manual de mecanica pra principiantes ou algo q me de umas noçoes? ;)

Não te sei dizer se são honestos ou não porque eu nunca lá fui (talvez lá vá um dia espreitar bem para ver se lá hei-de pôr os meus injectores (gasolina) a limpar ou não) mas já vi que estão bem apetrechados de equipamento (embora seja uma oficina pequena) e vejo lá sempre muitos carros para reparar ou para revisões.

De facto quantidade nem sempre significa qualidade mas se um gajo não arriscar também nunca fica a saber. :)

O outro que eu te disse perto do Ikea consta que não é muito barateiro mas que é bom em diesel. Também está lá quase sempre com boas máquinas à porta para reparar...

E ainda há os da Bosch.

Estes costumam ser bons manuais:

http://www.ascari.pt/Pr352.htm

http://www.ascari.pt/Pr420.htm

RGBhr_3506.jpg

Voltar
Superior