IPO - falta de formação dos inspectores
IPO - falta de formação dos inspectores
Hoje fui com o 206CC á inspecção e já ia preparado para o que veio a acontecer.
Quando chegou á parte da inspecção do carro na fossa, o inspector veio ter comigo a dizer que não podia ter o escape de rendimento, pois assim não podia passar a inspecção.
Aí eu disse quem era e qual a minha profissão e expliquei que não me poderia chumbar pois o escape tinha homologação europeia (TUV).
Ele desconfiado pediu-me que lhe mostrasse aonde estava isso á vista e eu fui com ele abaixo do carro mostrar-lhe a placa que está na panela com os dados da homologação.
A sua resposta foi que as directivas que tem é que todos os escapes de rendimento são para chumbar e que nas formações que tem, ninguem nunca lhe disse nada sobre as homologações dos escapes de rendimento.
Eu fiquei pasmado e fiquei de lhe fornecer informação sobre as fichas de homologação dos escapes de varias marcas para no futuro poderem ter conhecimento que lhes permita reconhecer e identificar uma homologação.
Isto só demonstra a deficiente ou quase inexistente formação dos inspectores dos IPO, com as consequencias que todos temos conhecimento todos os dias. [8]