Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Já te deram a resposta!

Alpiger! [8D]

Não percebi...até andei a procurar neste tópico..secalhar querias dizer "já te darão a resposta" lol
Obrigado;)

Se é esse corsa tinha um cabo preso, que é habitual. O melhor é mudar os dois porque o outro vai pelo mesmo caminho. São baratos. Os grau 1 passam a 2 na reinspecção se n for resolvido. Há chapas matrícula a 15 eur o par.

O preço de uma hora do mecânico é mais caro que a diferença entre meter as chapas de matrícula ou não, e isso do mecânico é mais 1 mito urbano. Para além disso só resolvia o problema por agora, para além da multa a que está sujeito.

Desde já o meu muito obrigado!
Quanto ao travão de mão, o mecânico telefonou-me ás 20:30 a dizer que já posso ir buscar o carro amanha ás 10h que ele já está pronto, ou seja, já está resolvido.;)

O preço das chapas de matrícula aqui na minha zona e eu não conheço muito é sempre a 12.50 euros cada uma! O que eu acho um roubo, já fui a 3 sítios e era esse o preço. Tar a gastar 25 euros para o gajo me mandar comprar outras para o ano....já irá ser o 4º par de matrículas que o carro leva....

É que assim poupo agora para os pneus detrás que apesar de terem um bom piso estão mesmo todos ressequedios...mas é engraçado, eles mal olharam para os pneus, mas para as chapas da matrícula que estão esbranquiçadas por causa do sol já olharam...como se isso fosse um perigo....enfim...

Bom mas se o levar lá com as mesmas chapas e se ele passa de novo óptimo.;)

IPO - falta de formação dos inspectores

IPO - falta de formação dos inspectores

Hoje fui com o 206CC á inspecção e já ia preparado para o que veio a acontecer.

Quando chegou á parte da inspecção do carro na fossa, o inspector veio ter comigo a dizer que não podia ter o escape de rendimento, pois assim não podia passar a inspecção.

Aí eu disse quem era e qual a minha profissão e expliquei que não me poderia chumbar pois o escape tinha homologação europeia (TUV).

Ele desconfiado pediu-me que lhe mostrasse aonde estava isso á vista e eu fui com ele abaixo do carro mostrar-lhe a placa que está na panela com os dados da homologação.

A sua resposta foi que as directivas que tem é que todos os escapes de rendimento são para chumbar e que nas formações que tem, ninguem nunca lhe disse nada sobre as homologações dos escapes de rendimento.

Eu fiquei pasmado e fiquei de lhe fornecer informação sobre as fichas de homologação dos escapes de varias marcas para no futuro poderem ter conhecimento que lhes permita reconhecer e identificar uma homologação.

Isto só demonstra a deficiente ou quase inexistente formação dos inspectores dos IPO, com as consequencias que todos temos conhecimento todos os dias. [8]

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por Romao

Em que IPO foi isso?

CIMA

E não me digas que foi naquela da A-da-Beja?

Acho que nunca nenhum dos meus carros lá passou à primeira.

Será que são muito rigorosos e fazem a inspecção como deve ser ou os outros é que não o são e passam coisas que não deviam?

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Romao

Em que IPO foi isso?

CIMA

E não me digas que foi naquela da A-da-Beja?

Acho que nunca nenhum dos meus carros lá passou à primeira.

Será que são muito rigorosos e fazem a inspecção como deve ser ou os outros é que não o são e passam coisas que não deviam?

Nesse centro tem inspectores bastante rigorosos e outros muito pouco rigorosos.
O problema é quando rigor se mistura com a incompetência.

Já me chumbaram um carro por estar sujo de óleo por baixo. Na altura, disseram-me que o carro perdia óleo e chumbaram-no. Depois, foi lavá-lo e passou logo.

O 19 é que ter um trauma qualquer, porque nunca lá passou à primeira. Aliás, na última inspecção teve de ser à terceira tentativa. :D

onde customo levar o carro á inspecção no ano passado havia uma inpectora que não soube distinguir um sinobloco que tinha e tem a borracha ligeiramente gretada de um fole roto.

Como disse no meu post, por vezes a incompetencia é devida á deficiente formação que lhe é prestada.
E em caso de duvida, chumbo na certa.

Esse posto CIMA da a-da-beja é só reclamações.
Constou-me que se deixares a bela da notinha no cinzeiro ele passa.
No outro dia falei com uma pessoa que guarda os trocos ( moedas de 1 e 2€)no cinzeiro.
Só se apercebeu no dia seguinte que desapareceram as moedas todas.

citação:Originalmente colocada por DPower

Esse posto CIMA da a-da-beja é só reclamações.
Constou-me que se deixares a bela da notinha no cinzeiro ele passa.
No outro dia falei com uma pessoa que guarda os trocos ( moedas de 1 e 2€)no cinzeiro.
Só se apercebeu no dia seguinte que desapareceram as moedas todas.

No meu só vê beatas... :D

Bem é melhor não falar dos srs. inspectores desse centro...

Temos todos os exemplos possíveis e imaginários...

Não se aprende o que é um automóvel em cursos de 3 meses...
Devia ser necessário anos de experiência profissional.
Mas o que vale é uma certificação pelo IPQ e não a competência do elemento mais importante, o inspector.

Duvida na IPO

Duvida na IPO

Boas,

Estou a pensar em importar um carro e nesta altura surgem aquelas dúvidas.

O carro não tem homologação em Portugal e vem de UK.
Consigo trás o SVA (Single Vehicle Approval), que não mais do que o certificado de homologação naquele país.

O problema é que o carro que vou trazer não está de origem e ja vem consideravelmente mexido a nivel mecânico, alem de jantes maiores e pequenas coisas.

Na legalização do carro cá ele vai ter que passar obrigatoriamente por uma inspecção tipo B?

Caso seja detectada alguma modificação o carro passa porque no país anterior não houve problema?

Back