Pensas no teu país antes de comprar??

Na alimentação tento por comprar produtos portugueses, sempre que possivel.

Quanto ao resto, em igualdade de concorrencia dou vantagem aos produtos portugueses.

Evito ao maximo comprar o Made in China.

Só se não souber ou não o poder evitar.

citação:Originalmente colocada por terminator

para que,
o nosso pais por acaso pensa em nos.......
Nao é original mas... a pergunta nao devia ser... o que posso fazer pelo meu pais???

citação:Originalmente colocada por Benny

para que,
Nao é original mas... a pergunta nao devia ser... o que posso fazer pelo meu pais???

olha lá se poderes poupar uns trocos não poupavas,
como toda a gente sabe que em portugal é tudo mais caro que a maior parte dos paises da UE,
agora se eu poder comprar as mesmas coisa mais barato para poupar achas que eu tu ou outro qualquer não ia comprar mais barato.

E sempre que posso compro produtos "tugas", sempre que posso compro no "vizinho do lado", sempre que posso dou trabalho aos "tugas"... sinceramente acho que m pouco de bairrismo nao faz mal a ninguem. Basta colocar esta questao aos nosso vizinhos espanhois e iriam ver o que era "bairrismo" a serio.
A questao de nao preferirmos os produtos e serviços tugas nao é tao simples como uma escolha, basta pensarmos que isto é uma "bola" gigante. A globalizaçao começa no "bairrismo" e nao o contrario... todas as nossas escolhas (nao falando na ma gestao dos nossos politicos) se fizemos de a muitos anos para ca esta-se a reflectir em tudo. Vale a pena pensar nisto... ;)

citação:Originalmente colocada por Benny

para que,

olha lá se poderes poupar uns trocos não poupavas,
como toda a gente sabe que em portugal é tudo mais caro que a maior parte dos paises da UE,
agora se eu poder comprar as mesmas coisa mais barato para poupar achas que eu tu ou outro qualquer não ia comprar mais barato.
Viva, o mesmo produto??? Isso so acontece na alimentaçao pq no resto é quase impossivel aparecer coisas iguais e basta procurar... nao é só o fabricante nem o comerciante que estamos a atinjir com as nossas escolhas... e temos muitas acredita... basta procurar ;)

não.
se achar k o produto tem uma boa relação preço/qualidade,estou-me nas tintas para o sitio onde foi fabricado.;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

No que toca a Telemóveis, compro sempre os portugueses.

Sim sim, e eu não compro uma Motherboard que não seja fabricada em Portugal! [8)]

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

No que toca a Telemóveis, compro sempre os portugueses.

Sim sim, e eu não compro uma Motherboard que não seja fabricada em Portugal! [8)]

o telemovel portugues.
2006925181958_30x20x9.jpg

Hoje por acaso aconteceu-me um coisa engraçada,foi comprar umas botas de trabalho e para meu espanto era made "in Portugal" o que tudo indica que aqui os Suiços, andam quase todos a dar dinheiro aos Portugueses[^][^][^]

Isto é o efeito bola de neve.

Não se compra produtos portugueses porque os outros é que são bons.
Compra-se produtos chineses ou asiaticos, por exemplo.
As vendas baixam, despede-se pessoal até que deixa de ser rentavel e fecha-se as empresas.
Aumenta o desemprego, logo as pessoas ficam com menos dinheiro para fazer compras.
Deixam de comprar os produtos que as empresas aonde trabalhamos vendem. Logo a empresa não necessita tanto pessoal e vamos pró desemprego.
Aí vamos comprar produtos chineses que são mais baratos...blá, blá, blá...

Para o título do tópico: Pensas no teu país antes de comprar??

A minha resposta é.

Claro que penso, porra. Que ***** de País que me limita o poder de compra e só me apetece mandá-lo lá para a *** que o ***** !!!

Penso e tento comprar.

Tanta gente que elogia Espanha e nem sequer se dá conta que uma boa parte do seu sucesso vem precisamente da atitude extremadamente nacionalista e orgulho nos seus produtos do seu povo.

Back