Civic IMA versus Diesel

citação:Originalmente colocada por Carlos

São estas contas simples que muita gente devia fazer antes de comprar carro a Diesel.

O problema e que as contas variam de caso para caso...

Num Polo 1.4TDi vs Polo 1.2

[1.4] 5.5 x 1.038 = 5.709
[1.2] 7.7 x 1.238 = 9.532

3.8€ dif a cada 100kms
38€ a cada 1.000kms
380€ a cada 10.000kms
3.800€ a cada 100.000kms

Se a diferença são 4000 mil euros...

So para exemplificar que cada caso é um caso :)

citação:Originalmente colocada por Henriques J.

Também devem levar em consideração a manutenção dos diesel modernos que é bem superior ao IMA.

Isto começa a ser um mito.

A manutenção do Jazz do pai da minha namorada está a ficar mais cara que o meu Mégane dCi.

Belo tópico, que apesar do "problema" do Xangai nos dá sempre que pensar, e que, principalmente põe o pessoal a fazer contas, para os que ainda não as fizeram claro.;)

citação:Originalmente colocada por psantos

o que não percebeste dis 6 L/100km os consumos anunciados pela marca são

Combinado (L/100 km) 4,6 4
Extra urbano (L/100 km) 4,3 4,3
Urbano (L/100 km) 5,2 5,2

Como se sabe que as marcas são sempre optimistas nestes valores, se o carro andar muito em cidade não me choca os 6 litros aos 100

Pois, eu quando vejo os consumos anunciados pelas marcas, automaticamente meto mais 1 litro do que o anunciado por eles...assim uma pessoa nunca se engana/ilude.

Concordo absolutamente com quem disse que, cada caso é um caso!
Tem que ser analisado isoladamente e não se pode generalizar...
Há pessoas que andam muitos kms por ano e há carros que gastam bem menos do que outros.
Tenho um colega meu que passados 4 anos após a compra tinha 200000km no seu Focus a diesel. Penso que fez bem na altura ter comprado a gasóleo.

A compra de um carro nunca se pode resumir a números.

Porque se o que interessa é o mais barato, então vale a pena comprar um carro mais pequeno.

Habitualmente pagamos para ter mais conforto, segurança, qualidade, carro mais recente, estética, etc.

Na minha opiniao em portugal o Ima é uma optima escolha! é um familar acessivel no preço e no consumo e os concorrentes directos a diesel são muito mais caros.
Nunca o compraia aqui no Luxemburgo pois custa mais que o civic icdi ou um bmw 118d.

Back