Novo 325d, Berlina e Tour (FALSO 330d) =TRETA

citação:Originalmente colocada por Godas

citação:Originalmente colocada por S60 T5

Digo o mais equilibrado em termos da gama 3 da BMW, porque acho "curto" o 320d e acho demasiado o 330d.
Creio que atinge um bom equilibrio em termos de potência vs peso, prestações, consumos e preço.

Curto o 320d?

Já conduziste algum 320d ? O meu pai tem um e acho que o motor chega perfeitamente... Mas depende do nivel de exigencia de cada um...

"Equilibrado" em Portugal é o motor com melhor desempenho com a menor cilindrada possível. O 320d faz bem na matéria apesar de ainda ser estupidamente caro.
O 25d como de costume vai ter vendas residuais em Portugal no série 3.

Acho que esse motor(25d com 197cv) faz mais sentido na série 5. Aí sim,vai vender bastante mais do que na Série 3(em termos percentuais).

Dizerem que o 320d é curto é um bocado - para não dizer muito - forçado. A não ser que estejam habituados a carros com 250 cv, o 320d chega perfeitamente para a utilização para que foi concebido.

Evo II:

Vais ao site da www.bmw.pt, escolhes no topo da página a serie 3, após abertura da nova pagina, escolhes a berlina e ao abrir a pagina da serie 3,seleciona "todos os argumentos e dentro deste arranque e chassis. Ao abrires Dados Tecnicos, VOILÁ.

Para o resto da malta:
Não disse que o 320d era mau, disse que era "curto" porque estou habituado a outro nivel de prestações (S60 T5),no entanto apesar de existir o 330d, considero o 325d como o mais equilibrado.(preço, prestações e consumos)
Qualquer um dos modelos (320d, 325d e 330d) tem o seu quinhão de vendas e publico alvo.

Amigos:

Como é costume em Portugal, a BMW Portugal mete os pés....e leva outros atrás (eu)...

Afinal, os dados introduzidos na www.bmw.pt, estavam errados, e o que era um excelente carro, passou a mais um trambolho fiscal.

Afinal não é 2500cc, mas sim 3000cc, o que em Portugal, resumidamente dá-lhes direito a colocá-lo na prateleira para exposição.

Não será pela diferença de custo que vai vingar, pois a diferença será minima, depois o IA cobrado pelo 3000cc.

PEÇO PERDÃO POR INDUZIR OUTROS EM ERRO, MAS PELO MENOS ADMITO-O..

Afinal de equilibrio, não têm nada...

Disse para o porem na prateleira, mas aos Srs.BMW, podem coloca-lo noutro sitio...(tou ms f..ido com estes gaijos).
Podiam ter ganho juizo, mas não. Só quando levarem na pá, é que aprendem..
Já não falta mt para o Novo A4 e Novo Classe C. Aí quero ver as vendas destes artistas....

Só vendem pq não há concorrência com produtos novos.

Pois não.
O que já começo a ser costume na BMW (Coisas sem sentido)
hein?
Costuma??
Tipo?

Já agora, tens a certeza do 3.0 diesel com 197cvs? é que havendo um com +-220cvs... qual seria a logica?
Diga-se que não encontro referencias nem a um nem a outro... 3.0 ou 2.5

Os dados estão no site da BMW (em ARRANQUE E CHASSIS --> DADOS TECNICOS)..

Realmente cá em Protugal não deve vingar devido aos impostos, mas que deve ser muito agradável de utilizar, isso deve visto que o binário é de 400N/m das 1300rpms até às 3250rpms.

ahh... já vi! ;)

El 325d tiene una variante del motor Diesel de 3,0 l de la versión 330d, con la potencia reducida en 38 CV. Es decir, no se trata de una evolución a partir del motor que lleva el 525d (2,5 l y 177 CV). Su potencia máxima es 197 CV a 3.750 rpm, un régimen inferior que el 330d. El par máximo es 400 Nm, constante entre 1.300 y 3.250 rpm.

Esta versión tiene una velocidad máxima de 235 km/h, acelera de 0 a 100 km/h en 7,4 s y su consumo medio es de 6,4 l/100 km. La versión con carrocería familiar es menos rápida y consume algo más (ficha comparativa). Entre los modelos semejantes destaca por ser un coche muy rápido y con un consumo bajo (tabla comparativa).

Basicamente, não é um motor para portugal... ou pelo menos prevejo isso... mas nao estou a ver a mentira... houve um erro no site... mas nao entendo qual o stress... nem se sabe os preços!

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Vieira

kual a diferença de preço/equipamento.. para o 3.0d

esse modelo nao fica penalizado pela carga fiscal em Pt ao contrario da maioria da UE ser sobre a cilindrada e nao sobre os cavalos?

oh não... outra vez... a maioria da UE tem carga fiscal sobre a potência? Então diz-me lá que maioria é essa.

Assim de cabeça, da última vez q vi acho que era a Áustria e a França (embora ainda nao me tenham explicado como eles calculam a "potência fiscal") que têm incidência sobre potência.

há mais? e por amor de deus não digas alemanha...

Bélgica :)

Desculpem lá, mas acham que a BMW vai lançar um motor só para nos?

Esse motor mas bastante sentido pois colmata a falta que a entre o 320d e o 330d.

Agora eles tambem não tem culpa de nos termos o belo do IA que torna este motor irrelevante no nosso mercado.

Taveirada:

erros na bmw não faltam.
Em dados técnicos então...nem eles que são os representantes os divulgam....não era a primeira vez que contacto representantes para corrigirem valores divulgados...ou falta deles...

Quanto a erros gerais: desde linha de design que tentam corrigir com restylings (o serie 3 e 5 já estão na calha, após o 7), desde apostas erradas em termos de materiais aplicados (ver caso x3, mundialmente criticado e agora revisto...)

Há mais, mas não me vou alongar...não faltam...

PS: Não sou mt participativo neste forum, pq acho perdem mt tempo a discutir "modas e gostos" e "o meu é melhor do que o teu", em vez de discutirem "tecnicas aplicadas e investigação do ramo automovel"
Se soubessem a informação que se encontra na net acerca de "todos" os construtores, deixavam de elogiar tanto certas marcas...

citação:Originalmente colocada por Zizo

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Vieira

kual a diferença de preço/equipamento.. para o 3.0d

esse modelo nao fica penalizado pela carga fiscal em Pt ao contrario da maioria da UE ser sobre a cilindrada e nao sobre os cavalos?

oh não... outra vez... a maioria da UE tem carga fiscal sobre a potência? Então diz-me lá que maioria é essa.

Assim de cabeça, da última vez q vi acho que era a Áustria e a França (embora ainda nao me tenham explicado como eles calculam a "potência fiscal") que têm incidência sobre potência.

há mais? e por amor de deus não digas alemanha...

Bélgica :)
Outra coisa... Em França o cavalo fiscal em nada influencia o preço final dos carros. Apenas afectava a "VINGNETTE" mas até está já foi abolida...

No entanto, continua válida para o cálculo de prémio de seguro, como cá...

Taveirada:

erros na bmw não faltam.
Em dados técnicos então...nem eles que são os representantes os divulgam....não era a primeira vez que contacto representantes para corrigirem valores divulgados...ou falta deles...

Quanto a erros gerais: desde linha de design que tentam corrigir com restylings (o serie 3 e 5 já estão na calha, após o 7), desde apostas erradas em termos de materiais aplicados (ver caso x3, mundialmente criticado e agora revisto...)

Há mais, mas não me vou alongar...não faltam...

PS: Não sou mt participativo neste forum, pq acho perdem mt tempo a discutir "modas e gostos" e "o meu é melhor do que o teu", em vez de discutirem "tecnicas aplicadas e investigação do ramo automovel"
Se soubessem a informação que se encontra na net acerca de "todos" os construtores, deixavam de elogiar tanto certas marcas...

quanto a dados, não é certamente falha da bmw... esse texto que pus aí é de agosto!
Quanto às falhas de design... só tenho a dizer o seguinte... a bmw nunca vendeu tanto! É uma falha um pouco estranha... tão estranha que para ti também não devia ser... já que querias um 325d...

Back