Será um bom negócio, ou será aventura a mais?

fcamara

New member
Boas,

Chegou a minha vez de trocar de carro, estou a pensar em aventurar-me por Lisboa/Setúbal, para comprar um carro, sendo eu dos Açores. Achei que estava na altura de me converter aos diesel! Embora sonharei sempre com um otto.

Adoro o carro que ainda tenho, será dificil desfazer-me dele, mas o preço do combustível está a ditar o futuro do carro.

Já tenho uma carro em vista, trata-se de um Golf IV TDI 130 versão Highline de 2002, nacional, com quase 80k km e com apenas duas portas como eu gosto.

Tenho aqui algumas fotos:

2006926162217_407906_1157009249857_3.jpg

2006926162152_407906_1157009249857_1.jpg

2006926162024_407906_1157009249857_0.jpg

O dono está a pedir 18.500 Euros.

Em príncipio irei a Setúbal ver o carro e se a compra se concretizar irei por o carro num transitário dentro de um contentor para cá (Açores). O preço do transporte será por volta de 750 euros.

As minha perguntas são:

1. Que acham do preço do carro?

2. Quanto custa um táxi do Aeroporto até Setúbal à noite?

E já agora, quanto acham que vale um Ford Puma 1.7 VCT de 1997 com 67k kms com revisões sempre na marca? A última revisão , no mês passado, levou amortecedores, filtros e fibras dos travões. Os pneus estão novos.

É um carro excelente <s>mas o preço parece-me um bocado elevado de mais</s> e estive aqui a fazer uma pesquisa e estão todos entre 18 e 19 mil, com um pouco mais e compravas um carro novo, é claro que não tão potente...
Um táxi do aeroporto até Setúbal à noite deve ficar caro (talvez por volta de 50 ou mais euros, não sei..), mais vale ires de táxi até à praça de espanha ou ao parque das nações e apanhas um autocarro pra Setúbal, penso que fica mais em conta.<s></s>

o carro se tiver mesmo esses kms em principio estará novo! já se sabe que a cotaçao dos Golfs no mercado de usados é altissima, mas o carro é muito bom e quando o quiseres trocar ainda vale uns cobres.

miguel-canas:

Já pensei também num carro novo, talvez o GP Sport Mjet 90cv, que tem mais ou menos preço identico ao golf, mas mal sai do stand é logo desvolarizado.

Não gosto muito de carros novos por causa disso, o primeiro ano desvolariza muito.

eL niNo:
Pois era nisso que pensava, o carro não desvaloriza muito e vejo aqui nos açores, preços mais altos na ordem dos 20k.

citação:Originalmente colocada por miguel-canas

É um carro excelente <s>mas o preço parece-me um bocado elevado de mais</s> e estive aqui a fazer uma pesquisa e estão todos entre 18 e 19 mil, com um pouco mais e compravas um carro novo, é claro que não tão potente...
Um táxi do aeroporto até Setúbal à noite deve ficar caro (talvez por volta de 50 ou mais euros, não sei..), mais vale ires de táxi até à praça de espanha ou ao parque das nações e apanhas um autocarro pra Setúbal, penso que fica mais em conta.<s></s>

Mas será que há autocarros à uma ou duas da manhã? É que o avião chega por volta da 1h20.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Importa Um que ficas mais barato.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Não tenho nada contra os importados, mas neste momento estou mais virado para os nacionais. Não tenho pachorra para andar com papelada para legalizá-lo cá, ainda por cima estou numa ilha pequena este ano que tem falta de algumas coisa ou leva muito tempo.

citação:Originalmente colocada por fcamara

citação:Originalmente colocada por miguel-canas

Mas será que há autocarros à uma ou duas da manhã? É que o avião chega por volta da 1h20.
Cuidado com os taxis do aeroporto. Tens de pagar aquela estúpida taxa e é bem possível que te tentem enganar.
Essa opção de ires até outro lado em Lisboa é uma boa. Para a Expo é sempre a descer e o homem nem tem de ir pela 2ª circular nem nada, caso te tentem enganar.
Na TST parece que não há nada tão tarde, podes ver aqui: http://www.tsuldotejo.pt/carreiras_rapidas.php Se houver hipotese de vires mais cedo, ou de madrugada, economicamente de certo que fica mais barato...

Fcamara, mais vale alugares 1 carro e ires até setubal...o preço dos taxis ida e volta deve bem para cobrir as despesas do aluguer + o combustivel...quanto ao carro boa sorte :)

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Porque nao consideras importar um ? com 18.500 já ficas com uma bela maquina já com o I.A ...

Pois, mas neste momento não estou virado para carros importados, como já disse e além disso parece-me bem este golf.

citação:Originalmente colocada por mablopes
Fcamara, mais vale alugares 1 carro e ires até setubal...o preço dos taxis ida e volta deve bem para cobrir as despesas do aluguer + o combustivel...quanto ao carro boa sorte :)

Sendo o táxi por 50 euros, realmente alugar um carro será uma boa opção.

<s>Podem dizer quais são as empresas que aluguem carro por aí, para ver se os contacto.</s>

Já estive a ver no Google.

Boas.
Sr. Fcamara gosto muito do Golf, parece-me um preço dentro do normal.
A questão que ponho é a seguinte: tenho visto stands que dizem fazer preços especiais para as ilhas, esse preço que lhe fizeram já está dentro desses parametros.????

citação:Originalmente colocada por donato reis

Boas.
Sr. Fcamara gosto muito do Golf, parece-me um preço dentro do normal.
A questão que ponho é a seguinte: tenho visto stands que dizem fazer preços especiais para as ilhas, esse preço que lhe fizeram já está dentro desses parametros.????

O carro é de um particular. O preço é para qualquer português, quer seja das ilhas como do continente.

porque não dormes perto aeroporto e no dia seguinte o possivel vendedor vai-te la buscar?

é o minimo que ele pode fazer a um possivel interessado em dar-lhe 18000 notas de euro

eu faria isso na boa

MCunha

Eu, ainda não tinha pensado nisso. Mas, não falamos em promenor sobre o negócio.
Ainda para mais, estive a ver o aluguer dos automóveis na hertz ou Avis e eles não dão o carro à 1h da manhã.

Se queres um conselho, tenta ver o carro de dia... e ir para setubal de dia.

Tens o autocarro, ou em alternativo apanhas um taxi/bus até à praça do comércio, vais de barquito até ao barreiro e apanhas o comboio que para mesmo em setubal. Ou então expo, bus até à gare em setubal ; )

E vês o carro de dia sem pressas.

É a minha opinião.

Quando estás a pensar vir?

Cump.

Back