Este post meu citado foi uma resposta em tom de brincadeira a que um que o superFast fez aos EMPRESÁRIOS.citação:Originalmente colocada por Pé Leve
citação:Originalmente colocada por J.R.
Eu acho incrivel 12 paginas a dizer o mesmo.
Se perguntares o mesmo aos empresários, por exemplo, vais ver as respostas...citação:O que eu acho mal é em Portugal todo o FP achar que é um herói.
Mais uma generalização com base no desconhecimento... Típico!...[citação:Empregados para a vida, enfrentam adversidades e tudo com a 4 classe. Espectaculo....uns verdadeiros herois......][
][
]
Quem é que te disse que na FP tem tudo a 4ª classe?...
Bem, então vê lá se não faz sentido: Enquanto for essa mentalidade estamos mal. Eu a ir para privada, ou ser empresário, é para ser o melhor. Não é para ter o status de herói na sociedade. E acrescentaria, é para aplicar bem os subsídios, declarar ao fisco e tentar ser o melhor na minha área produtiva...[citação:Enquanto for essa mentalidade estamos mal. Eu a ir para FP é para ser o melhor. Não e para ter o status de heroi na sociedade.][
][
]
Desculpa lá a sinceridade, mas é precisamente esse sentimento sobranceiro e quase monárquico sobre a plebe função pública que vos fica mal...citação:Mas um dia a FP ha-de melhorar em Portugal e ter como objectivo servir os cidadãos e nao o bem estar próprio à custa da pobreza dos outros.
Cóf, cóf![]()
A função pública não tem lá escravos de ninguém e não "sub-serve" ninguém. A função pública tem funcionários servidores do Estado, do bem público, com responsabilidades acrescidas face aos demais funcionários, da privada, entenda-se, e com uma algo exagerada desproporcionalidade de deveres face aos direitos de que ainda usufrui!
De acordo com o princípio da igualdade os deveres, entre público e privado, deveriam ser idênticos, mas os direitos também. O que se assiste é a um ataque intelectual e socialmente "raivoso" à função pública, quiçá a roçar a cobiça, alguma inveja, que se reflecte nas palavras ostensivamente agressivas e numa vã tentativa de diminuição dos empregados do sector Estado, que, vê-se bem, mais parecem almejar o desiderato do transformismo da função pública em tapete, ou escarradouro público...
Errado e intelectualmente, digamos, menos claro...
Reitero, mas já sei que não vão "entender", que na função pública há três tipos de entradas:
- As de nomeação política;
- As dos "amigos" (...) por preenchimento do impresso de inscrição entregue ao nojento do senhor cunha, processo típico dos tempos da "outra senhora" e até há, digamos, 20, 15 anos a esta parte, e, finalmente;
- As dos que não conhecendo ninguém concorrem a concursos exigentes com muitos milhares de candidatos e onde são aprovados algumas dezenas, sendo escolhidos...
Muitos dos que chumbam nesses concursos vêm, depois, rassabiados, "morder na função pública". Outros, valorosos mas humildes, e entendendo que, afinal, só não entraram na "odiosa função pública" por mero, azar (que também conta nas coisas da vida), pois valor não lhes faltava, recordam com graça mais essa peripécia das suas vidas...
Meus caros, a função pública vale o que vale, mas não vale mais do que é, assim bem como a iniciativa privada, o conjunto dos nossos empresários, vale o que vale, nem mais nem menos! Embora devesse valer, no seu conjunto, note-se, muito, mas muito mais!...
Agora, conclusão após conclusão, relatório após relatório, constatação após constatação a verdade, que é como o azeite (...), sublinha a fraca qualidade da nossa classe empresarial e, não olvidemos, dos nossos políticos que, quando não estão no poleiro de "servidores públicos", trabalham para ela...
Daí muitas das conclusões e medidas enquanto são poder!...
No meio disto tudo, apanhando com a incompetência dos demais está, sabem quem?... A função pública, claro está...[8]
Aqui está ele:
Superfast
AH Membro Gold
Colocado - 27/09/2006 : 15:38:47
Eu acho incrivel 12 paginas a dizer o mesmo.
O que eu acho mal é em Portugal todo o empresario achar que é um herói.
Empregam pessoas, enfrentam adversidades e tudo com a 4 classe. Espectaculo....uns verdadeiros herois......
Enquanto for essa mentalidade estamos mal. Eu a abrir uma empresa e para ser o melhor. Não e para ter o status de heroi na sociedade.~
Mas um dia a iniciativa privada ha-de melhorar em Portugal e ter como objectivo a grandeza e nao o lucro de 1 e a pobreza de varios
LAMENTO MUITO MAS FALHASTE MAIS UMA VEZ.
Umas pastilhas para a digestão???????