Porquê que todas as guloseimas sem açucar têm...

citação:Originalmente colocada por Foliv

porque uma das fontes do adoçante é o aspartame,
que contem fenilalanina,
que por sua vez, como varios dos substituites açucarados (xilitol, sorbitol e manitol )
tem não só o efeito laxante, mas igualmente diuretico...
Tava a ver que ninguem respondia ao homem :D.

que contem fenilalanina,
que por sua vez, como varios dos substituites açucarados (xilitol, sorbitol e manitol )

mas para terem efeito real têm de consumir umas boas caixas de pastilhas :D

Porque tem aspartame, que é tipo adoçante... e o adoçante tem efeitos laxantes... e são obrigados por lei a avisar...

que contem fenilalanina,

Tás a falar de duas coisas diferentes.

O efeito laxante desses doces sem "açúcar" (glicose, sacarose, frutose) deve-se à presença de outros hidratos de carbono, como o sorbitol, que não são absorvidos. Concentrações elevadas podem "chamar" + água para o intestino e daí a tal "diarreia".

A cena dos avisos sobre a fenilalanina é k há uma doença em k não se metaboliza este aminoácido. Ao consumi-lo, ele acumula-se e pode causar danos cerebrais. Já ouviram falar da fenilcetonúria e do teste do pezinho?

Consumam disto, que já não tem efeitos laxantes.[:p]

reef6.jpg

eh pa eu lembro-me que havia kk koisa k eu as vezes até comia que dizia isso... acho que era mentos... acho...

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por Nuno Marques

Como alguns costumam dizer
"É a vida"
:D;)[B)]
porque raio se esta a falar em laxantes e tu metes este smile: [B)]?
[8)]

LOL
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)]

citação: citação:Originalmente colocada por Foliv

que contem fenilalanina,

O efeito laxante desses doces sem "açúcar" (glicose, sacarose, frutose) deve-se à presença de outros hidratos de carbono, como o sorbitol, que não são absorvidos. Concentrações elevadas podem "chamar" + água para o intestino e daí a tal "diarreia".

A cena dos avisos sobre a fenilalanina é k há uma doença em k não se metaboliza este aminoácido. Ao consumi-lo, ele acumula-se e pode causar danos cerebrais. Já ouviram falar da fenilcetonúria e do teste do pezinho?

Chewbacca:
E posso saber de que 2 coisas diferentes estou a falar??[8D]

Apenas indiquei qual o composto existente nesses produtos sem açucar responçavel pelo referido efeito.

O modo como actua referiste tu, e muito bem:)

A fenicetonúria apesar de estar no contexto foste que referiste! ;)

citação: citação:Originalmente colocada por Foliv

que contem fenilalanina,

Chewbacca:
E posso saber de que 2 coisas diferentes estou a falar??[8D]

Apenas indiquei qual o composto existente nesses produtos sem açucar responçavel pelo referido efeito.

O modo como actua referiste tu, e muito bem:)

A fenicetonúria apesar de estar no contexto foste que referiste! ;)

As duas coisas diferentes, que eu já dividi acima, são a fenilalanina e o sorbitol.
A primeira é um aminoácido, que não tem nada a ver com os efeitos laxantes. Só tá lá o aviso por causa dos tais doentes.
A segunda é k são os tais açúcares não absorvíveis, k podem causar os efeitos k sabemos [:p]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

reef6.jpg

Eu bem que consumia, mas depois era ela que ficava com o "efeito laxante"!!!![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

reef6.jpg

Eu bem que consumia, mas depois era ela que ficava com o "efeito laxante"!!!![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Cuidado... Tenho aqui um colega no trabalho que tem a teoria de que praticar sexo pela via mais á retaguarda mesmo que com um elemento do sexo oposto, é sinonimo de homossexualidade...[8)]

Mas tambem ha que referir que estou a falar de um "nerd" de 30 anos e ainda por despoletar a sua sexualidade com membros do sexo oposto!!![xx(]

Moral da historia... Esquece o que disse e vai em frente!!!
;)

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Pa substituir o açucar, metem laxante!

quer dizer....
um gajo come açúcar apanha diabetes
um gajo não come açúcar e caga-se todo..

olha que isto...

ld

Prefiro *****-me todo[}:)][}:)]

Chewbacca!

È certo que o sorbitol é quimicamente (em termos de "familia de compostos") diferente da fenilalanina, no entanto é usado como adoçante tal como os outros que referi, e é igualmente um agente laxante ( sendo necessarias doses menores do que no caso da fenilalanina)

Mas se quizermos ir ao pormenor, todos os compostos que referi são de facto diferentes entre si, e portanto desencadeiam a resposta fisiologica de forma mais ou menos diferente...

Mas para o contexto topico do forum, as informações que prestamos estão mais que corretas e são mais do que suficientes, certo? ;)

Chewbacca!

È certo que o sorbitol é quimicamente (em termos de "familia de compostos") diferente da fenilalanina, no entanto é usado como adoçante tal como os outros que referi, e é igualmente um agente laxante ( sendo necessarias doses menores do que no caso da fenilalanina)

Mas se quizermos ir ao pormenor, todos os compostos que referi são de facto diferentes entre si, e portanto desencadeiam a resposta fisiologica de forma mais ou menos diferente...

Mas para o contexto topico do forum, as informações que prestamos estão mais que corretas e são mais do que suficientes, certo? ;)

Que eu saiba a fenilalanina não é usado como adoçante nem tem efeito laxante... mas se calhar tou errado... tens a certeza?

Mas acho k, pro objectivo do tópico, se percebeu... também ninguém respondeu e com razão. As traseiras dakela moça são bem mais interessantes k os intestinos humanos...

Evidentemente que com um exterior desses, nada do que se passa lá dentro interessa[8D][B)];)

no entanto...

A fenilalanina por si só não é usada como adoçante, é certo, mas como é o aminoacido maioritario do aspartame, o metabolismo deste liberta a fenilalanina, a qual é sem duvida nenhuma, laxante.

Back