Bem pessoal...
Em jeito de rescaldo no seguimento de mais fotos e comentarios ( ja ponho ai algumas das fotos que tenho por cá.. )
Em primeiro lugar resta-me o agradecimento ao pessoal que me ajudou com os reconhecimentos prévios.. já se andava a preparar a coisa há algum tempo e foram sendo feitas varias voltinhas... por vezes sozinho, outras com 2 jipes e há umas semanitas uma " mini ediçao " do passeio.
Preparar um passeio deste género nao custa assim tanto ( ó pessoal dos outros núcleos, como é que é??? ), requer sim algum trabalho de casa, quem se sentir mais ou menos a vontade com navegaçao GPS e softwares associados pode fazer muita coisa de antemão e depois ir só validar no terreno, garanto-vos que grande parte dos trilhos onde passámos eram-me desconhecidos antes de se pensar em fazer o passeio ( tirando o meu "ex-quintal" mas isso é outra história )
Alguns dos recons propriamente ditos foram feitos já em jeito de passar e re-passar em alguns percursos visto que os mesmos são técnica e paisagisticamente agradáveis (por exemplo as escadinhas, a subida ingreme com as valas mesmo ao lado da AE, as eólicas, etc etc)
De qualquer forma foi um saldo positivo.. apesar de algumas esperas por vários motivos mas também provocadas por vezes pelo não seguimento de algumas regras básicas de circulação em caravana..
( para a próxima levam com o GPS amarelinho com o track

patrocinio do outro tipo dos GPS's LOL )
A repetir? sim, um pouco mais "apimentado"? talvez.. no entanto face à diversidade do parque automóvel presente acho que foi técnico e rolante QB para agradar a gregos e troianos, afinal foi um passeio e tentou-se ao máximo conciliar as diversas vertentes...
Eu por mim falo ja que "troquei" de viatura para recordar o divertido que é conduzir um Vitara e passar onde os "grandes" passam

Quanto ao meu UMM "XE" foi giro vê-lo a progredir nos obstáculos... era o " jipe das senhoras " e fez tudo sem espinhas.. é esse o espirito e que sirva de exemplo a que as " elas " cá do fórum comecem a ter parte mais activa nos passeios..
Quanto à Serra do Socorro.. é quando quiserem... mas ai, terá que ser num outro figurino e com equipamento " adequado " ja que ai a coisa pode ir desde o " assim assim " ao " tás mas é maluco que eu nao meto ali o jipe "