carregalhe
New member
Ó malta, quanto á fiabilidade falem não no vosso carro mas sim no geral em todos com o motor que consideram mau

citação:Originalmente colocada por Eliselotus
está-se a confundir mau motor com mau carro...mas enfim.
o unico mau motor que me recordo é o 3cilindros 1.0 da opel. viu-se até pela pressa com que o tiraram de produçao...
citaçãoauloFVF Posted - 01/10/2006 : 09:51:22
desculpa lá, em termos de durabilidade não tenho queixas, o meu tinha 230.000km e ainda andava normalmente....a bater valvulas etc mas a andar!!
é uma questão de afinação o andar pouco?desse jeito......todos os motores que não andam são uma questão de afinação.......
aquele 1.4 75cv é fraco, mas o conjunto total que de lá sai é que é mesmo péssimo...
as touches vao logo a desafinar desalmadamente, os consumos raramente descem dos 10 a andar normalmente circuito misto!!! a minha experiencia com os 1.4 das outras marcas na altura é muito melhor! sem ser o 1.4 VW e o 1.4(1.3) dos alfa (boxer)
o 1.4 honda era muito bom, o 1.4 nissan era excelente, o 1.4 fiat bem....não andava nada mas tbem nao consumia nada de especial e até durava que se fartava (conheço quem tenha tipos e tempras com + 300.000km sem probs de motor), o 1.4 opel era muito rotativo e andava muito bem se que para isso consumisse muito....
1.1 Ford também não era grande coisa...citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Então são:
1.0 Vag
1.0 Opel
1.4 60 cv Vag
1.2 45 cv Opel
1.4d ( AX,ZX,etc)
já actualizo![]()
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
1.1 Ford também não era grande coisa...citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Então são:
1.0 Vag
1.0 Opel
1.4 60 cv Vag
1.2 45 cv Opel
1.4d ( AX,ZX,etc)
já actualizo![]()
No Corsa C safa-se muito bem mesmo...citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Motores com pouca fiabilidade:
1.4 D do grupo PSA
1.4 16v da ROVER
Motor sem pulmão:
1.5 d da Opel
1.3 cdti (70 cv) da Fiat/Opel
Pois... esse motor é capaz de não se safar no Xsara/306....citação:Originalmente colocada por XMRV6
Conheci um 205 com o 1.8d, e cheguei a andar com ele..e não tenho rigorosamente nada a apontar ao motor...era barulhento...mas também aquilo não tem insonorização nenhuma!!!E eram viagens semanais de Évora para Figueira durante 4 anos...tinha uma força bruta o motor..por isso não concordo com esse na lista...
Bem, o problema destes tópicos do "melhor, pior - bom, mau" é sempre este: cada um tem uma intepretação diferente e o autor do tópico nunca especifica o que quer concretamente.citação:Originalmente colocada por PauloFVF
1.4 60cv VW!!!!
1.4 75cv VW!!
1.4 75cv ford (CVH)
1.4d (do zx remember?)
que me esteja a lembrar agora.....logo actualizo!
vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
Bem, o problema destes tópicos do "melhor, pior - bom, mau" é sempre este: cada um tem uma intepretação diferente e o autor do tópico nunca especifica o que quer concretamente.citação:Originalmente colocada por PauloFVF
1.4 60cv VW!!!!
1.4 75cv VW!!
1.4 75cv ford (CVH)
1.4d (do zx remember?)
que me esteja a lembrar agora.....logo actualizo!
vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
Para ti um motor mau é aquele que consome muito e anda pouco. Para mim um motor mau é aquele que consome muito e avaria muito. A potência nem é tão relevante. Ora esses motores da VW podiam ser pastelões mas, porra, duravam até cairem de maduros!
E ainda nem li as 4 páginas de tópico, vamos a ver o que anda aí.
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Não é uma resposta muito fácil, até porque muita vezes os "molengões" contrapõem com excelente fiabilidade e... vice versa.
Mesmo assim acho que tenho de referir o antigo 1.4 8v de 60cv da VW. Era de facto um pânico para subir de rotação, era barulhento e os consumos não eram famosos. Já a fiabilidade era boa, motor de guerra.
Outros que eram mauzinhos, foram os diesel VM usados nos Range Rover e nos Cherokee.
Em relação ao 1.8XUD do grupo PSA também discordo do paulinhu.[] Era um excelente motor com índices de longevidade ímpares, mesmo o 1.8TD de 88cv! Tanto um como outro, para a época, puxavam razoavelmente bem e eram extremamente fiáveis.
Já agora, porque votam quase todos no 1.4D do grupo PSA? Tinha um ponto negro que era a fiabilidade (sem dúvida), mas apresentava consumos excelentes e as prestações sem ser nada demais também não envorgonhavam ninguém (quem dera ao Golf III 1.4), pelo menos nos pequenos AX14 e 114GSD.
![]()