Omega
Well-known member
Bruno Senna conquistou nesta sexta (31) sua primeira vitória na F-3. Foi no Campeonato Australiano. E lembrando o tio, o triunfo veio em pista molhada.
Correndo pela equipe BRM, Bruno largou em quarto — posição definida pelo resultado da prova de ontem. Todos partiram com pneu para condições de seco, mas logo na primeira volta as primeiras gotas já cobriam a pista de Albert Park.
"Apertei o ritmo no início para abrir vantagem sobre os mais próximos, mas aos poucos os primeiros pingos de chuva começaram a deixar a pista perigosa. A folga que eu tinha me permitiu tirar um pouco o pé do acelerador quando a aderência diminuiu ainda mais. Quando a água caiu mais forte, a direção de prova resolveu encerrar a corrida com uma volta a menos”, explicou.
"Eu já havia passado perto no ano passado", disse o paulista, lembrando os dois segundos lugares na Fórmula 3 inglesa. "Mas hoje eu sabia que venceria. Na largada, pensei: não quero nem saber, vou para cima deles", continuou Bruno, que na véspera havia quebrado o recorde da categoria no circuito de Albert Park e hoje voltou a fazer a volta mais rápida.
Neste sábado (1º), Bruno sairá na pole da terceira prova e pode conquistar a segunda vitória. "Foi um resultado para aumentar minha confiança e me deixar ainda mais otimista para a temporada na Fórmula 3 inglesa. Será um campeonato muito equilibrado e difícil, mas tenho certeza que posso vencer lá também", concluiu.
A conquista em solo australiano tem sabor especial para Senna. Foi no país, em Adelaide, que seu tio Ayrton venceu pela última vez na Fórmula 1.
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/362001-362500/362192/362192_1.html
Mera coincidência ?