Ninguém foi ao novo CORSA??

citação:Originalmente colocada por nadix

o de 125cv a gasoleo vai ser interessante, vamos la ver é o preço quando sair!

Eu diria mesmo que o 1.7 CDTI de 125cv vai ser o "sonho" de muita gente, o problema vai ser mesmo esse o preço!

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Dinis

O Kia é 1.4 e tem 115cv a diesel isto é que é carro,isto para não falar do Picanto 1.1 com 75cv a diesel,em terceira às 1800rpm dispara como uma bala.

é 1.5;)

e tem 110cv ;)

Yep...e pelo que dizem é um excelente motor! :)[8D]

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Qual é o interesse de ir ao Opel Corsa ?
Se é para ir, que seja a um automóvel!

Infelizmente, só neste rectângulo é que existe tanto interesse por estes «carrinhos».

Oh chefe, infelizmente nem todos andam a nadar em dinheiro, como tu deves andar.
Muitos infelizmente levantam-se de madrugada pra andar de transportes públicos e outros nem pra isso têem dinheiro e têem de andar a pé pra ver se o dinheiro chega ao fim do mês.
Acho que comentários desses são desnecessários.

Mas para quem tem pouco dinheiro, este corsa não é a solução. Um carro usado do segmento baixo com alguns anos servem perfeitamente para nos levar do ponto A ao ponto B. Este Corsa assim como os outros novos do segmento têem preços pouco convidativos.

citação:Originalmente colocada por K2000

Mas para quem tem pouco dinheiro, este corsa não é a solução. Um carro usado do segmento baixo com alguns anos servem perfeitamente para nos levar do ponto A ao ponto B. Este Corsa assim como os outros novos do segmento têem preços pouco convidativos.

Eu sei disso, não estava a falar do corsa ou de outro modelo.
Apenas acho que comentários daqueles são desnecessários, porque se as pessoas andam a ver e testar carros deste segmento é porque não têem possibilidade de comprar melhor, e acho que não vale a pena estar a minimizar as capacidades financeiras de cada um.

Eu fui testar o corsa 1.2 enjoy e o GTC cdti 90cv.

quanto ao primeiro fizeram um melhor escalonamento da caixa façe ao anterior.
o espaço interior para mim é igual.
era escusado o tamanho do botão dos vidros eléctricos do pendura ser daquele tamanho...
o botão das luzes está sobrecaregado de botões auxiliares. devia ser mais intuitivo.

no final do testdrive, quem visse o carro a chegar ao stand exclamava: "habemus papa". :D

Depois....
citação:Originalmente colocada por eu

Eu acho impressionante é o preço dos carros deste segmento. Anda tudo doido ou quê?

Pela diferença de preço, mais vale comprar o Astra!
subscrevo na integra........

citação:Originalmente colocada por miguel-canas

Infelizmente, só neste rectângulo é que existe tanto interesse por estes «carrinhos».

Oh chefe, infelizmente nem todos andam a nadar em dinheiro, como tu deves andar.
Muitos infelizmente levantam-se de madrugada pra andar de transportes públicos e outros nem pra isso têem dinheiro e têem de andar a pé pra ver se o dinheiro chega ao fim do mês.
Não sou cozinheiro, apesar de gostar de boa comida.

Se não anda a nadar em dinheiro, compre automóveis em segunda mão invés de amostras de automóveis novos.
Mas pelo que se vê, o Português adora gastar 4.000 contos num carrinho!
Não há duvida, somos dos povos mais inteligentes deste comunidade, daí estes cometários serem desnecessários, não é ?

O que têm os infelizes que andam de transportes públicos ?
É alguma infelicidade andar andar de Carris ou Metro ?
Não seria melhor se todos andassem ?
Olhe, se não têm dinheiro, com certeza que não estão preocupados com carros de amostra.
São estes infelizes que fazem os melhores negócios em Portugal....
Enquanto achar normal pagar 4000 contos por um «porta chaves» novo, não se preocupe que os infelizes recorrem ao mercado de usados e compram automóveis de verdade pelo mesmo preço ao inferior.

citação:Originalmente colocada por panpipe

citação:Originalmente colocada por eu

Eu acho impressionante é o preço dos carros deste segmento. Anda tudo doido ou quê?

Pela diferença de preço, mais vale comprar o Astra!
subscrevo na integra........

Cada vez mais me parece que este aumento dos preços do segmento B é para conseguir que os clientes pela pouca diferença avancem antes para o segmento acima, abrindo mais os cordões à bolsa, resumindo a indústria automóvel quer é deitar a mão ao bolso do comprador, umas mais que outras é certo, mas eles querem em encher os cofres, secalhar se fossemos gerentes duma empresa do ramo automóvel também faziamos o mesmo...
É o mercado dos negócios...

Se não anda a nadar em dinheiro, compre automóveis em segunda mão invés de amostras de automóveis novos.
Não há duvida, somos dos povos mais inteligentes deste comunidade, daí estes cometários serem desnecessários, não é ?

Olhe, se não têm dinheiro, com certeza que não estão preocupados com carros de amostra.
Enquanto achar normal pagar 4000 contos por um «porta chaves» novo, não se preocupe que os infelizes recorrem ao mercado de usados e compram automóveis de verdade pelo mesmo preço ao inferior.

Incrivel, na pagina anterior consegui expor uma ideia semalhante, mas francamente com muito mais educação. ;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

(...)

Eu apenas acho muito dinheiro no sentido de achar que nunca daria o valor que a Renault pede por um Clio ou a Peugeot por um 207 ou a Opel por um Corsa. Para isso comprava um usado de segmento acima.

Mas isso é uma opinião pessoal, eu acho muito dinheiro, mas não é por aí que será caro, isso já dependerá do custo de produção de cada modelo.

Acho que deve modificar ligeiramente a sua forma de expor as ideias, e colocar de parte essa arrogância.

Incrivel, na pagina anterior consegui expor uma ideia semalhante, mas francamente com muito mais educação. ;)

(...)

Eu apenas acho muito dinheiro no sentido de achar que nunca daria o valor que a Renault pede por um Clio ou a Peugeot por um 207 ou a Opel por um Corsa. Para isso comprava um usado de segmento acima.

Mas isso é uma opinião pessoal, eu acho muito dinheiro, mas não é por aí que será caro, isso já dependerá do custo de produção de cada modelo.

Acho que deve modificar ligeiramente a sua forma de expor as ideias, e colocar de parte essa arrogância.

Posso saber onde fui arrogante ou menos educado ?
Ou tem problemas de interpretação ou então não lê.
O caricato é que mesmo assim responde.[|)]

Se não estão de acordo com os tópicos, porque insistem em escrever ???
Abram outros onde os felizes, os esclarecidos e provavelmente os endinheirados, não os do 3º Estado poderão participar de acordo com a selecção natural, pelos interesses elitistas comuns das classes superiores!

Malta,

fui ver o carrito no sábado. Confirmei que não gosto da estética
(principalmente da do 5 portas), vi que o interior continua a ser
pouco acolhedor como é hábito na Opel apesar do recurso a "técnicas"
como os botões com cores garridas, e vi também que com mais um
bocadito de força desmontava o tablier. Bolas, parecia pendurado por
arames! Pelo menos é espaçoso e os bancos são porreiros. Falta é uma
mais ampla regulação do volante.

Depois dei uma volta no 1.3CDTI 90cv e eu, que me desloquei até ao
stand num 1.5dCi, verifiquei que não tinha a disponibilidade em
baixas típica do motor francês, mesmo com uma caixa de 6v mais curtas.
No entanto o motor parecia ter mais fôlego em altas do que o dCi.
Mesmo assim, faz alguma confusão, tive que fazer algumas reduções para
2ª em subidas onde não costumo ter de mudar de mudança. Enfim, mas não
é nada de exarcebadamente grave, como alguns faziam crer. Quanto ao
comportamento dinâmico não tenho nada a dizer, simplesmente foi um
test-drive demasiado curto... Nota para os travões sensiveis e a
embraiagem demasiado leve. Caixa curtinha e razoavelmente precisa.

Depois fui aos preços. Para ter um 1.3CDTI de 90cv tinha de ir para o
Cosmo (22.000€) ou um GTC (21.160€).

Pirei-me e fui ao stand da FIAT, ali mesmo ao lado :D Eu, "FIAT non-lover",
começo a delirar... 1º, chego e começo a ver coisas bonitas e com linhas
mais harmoniosas (estavam lá também os 159 e GT, nham nham!). Entro no
Grande Punto e... aaaah, sinto-me bem! As cores são mais alegres, o
tablier tem um aspecto de carro mais sério, ao invés do aspecto LEGO
do Corsa. Tudo parece melhor construído e sério. Os forros do tecto, o
acabamento do portão traseiro mostram-se melhores. Os bancos são espectaculares,
mas o volante também não tem grande amplitude de regulações. Pudera, estou
num Corsa com diferente roupagem.

Bem, depois desta boa impressão do carro peço preços. Para ter o AC, MP3, Blue & Me
e os 90cv só compensava comprar o Grande Punto Sport (20.098€). Para quem quiser
estes equipamentos e as 5 portas é chato, obriga a comprar algo com quase o mesmo
preço e menos equipamento, além de uma demora de meses na entrega. Eu pessoalmente
gosto dos interiores do Dynamic, mas para ter AC teria de optar por outra versão...

Resumindo, o Corsa é engraçadito mas o Punto parece-me mais adulto. Sendo essencialmente
o mesmo carro, preferiria o GP, provavelmente.

Infelizmente nem todos conseguem responder educadamente e sem arrogância.
Enfim... fale-se sobre o carro, que é pra isso que o tópico foi aberto.

citação:Originalmente colocada por prius

Se não estão de acordo com os tópicos, porque insistem em escrever ???
Abram outros onde os felizes, os esclarecidos e provavelmente os endinheirados, não os do 3º Estado poderão participar de acordo com a selecção natural, pelos interesses elitistas comuns das classes superiores!

Falaste bem. ;)

Pessoal calma. Não se envolvam em "pancada":D

Permitam que diga que acho o carro bem construido a nivel de interiores. Gostei do tablier que continua a ser como o anterior, um pouco duro ao tacto mas ao mesmo tempo parece ser "resistente" aos barulhos parasitas que podem surgir. Se for como no corsa C acho que está bem assim.;)

200610210539_30092006.jpg

Outra coisa que gostei bastante foi o volante. Tem uma "boa pega" e é bastante bonito.

E mais um promenor que me fazia escolher um corsa em vez de um 207, é o "espaço interior". Eu passo a explicar:
1- altura cá do "je": 1,88m
2-teste que faço: ponho o banco em posição de eu me sentir bem a conduzir e depois sento me no lugar traseiro a ver se "caibo" bem ou não.
3- no 207 que vi no shopping não cabia e batia com as pernas no banco.
4- no Corsa estava à vontade e sobraram aí uns 4 cm!;)
5- no clio também cabia!;)

PS: mas o teste final que irei fazer é andar com outra pessoa perto dos 90kg e com 4 pessoas dentro do carro. tenho que ver se o motor 1.3 cdti de 75cv "anda".;)

Em termos de estética acho que o corsa um carro vulgar nem mesmo a copiar o Astra consegue ser tão ou mais bonito que este, sinceramente a nível de estética o pug 207, clio III e grande punto batem o novo corsa mas de longe..Em termos de interiores repete-se e na minha opinião os mais bonitos pela ordem são: Clio,punto,207 e só o corsa fica atrás de outros tipo susuky swift éct...

Enfim, mas essa politica sempre foi assim mas retirando estética aparte e materiais acho que em dynamica, conforto e mecanica anda a par da concorrênçia não exarcebando a mesma!

Eu fui ao stand no sábado, mas nem aberto estava... em Chaves!!!Juntei m a mais 2 artistas para o ir experimentar e népias!!!Nem um Corsa no stand sequer!!!Cumps!!!

Não gosto do exterior do carro, exprimentei-o no sábado e francamente fiquei um pouco desiludido. Mas isto é como tudo na vida, gostos não vou discutir.

Saudações a todos, e quem comprar o novo corsa desejo toda a sorte do mundo [^]

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

a nivel de estética a minha opinião é
1: FIAT GPunto
2:Opel Corsa
3:Peugeot 207 com jantes granditas! ;)
4:clio

[8)]

Vou fazer a minha lista:

1-Clio ( não fosse o carro escolhido de entre 2 dos seguintes...:))
2-GPunto
3-corsa
4-207 ( feio todos os dias! :D[xx(] )

Back