Quais os piores motores? (razões para o serem...)

Ó malta, quanto á fiabilidade falem não no vosso carro mas sim no geral em todos com o motor que consideram mau;):)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

está-se a confundir mau motor com mau carro...mas enfim.

o unico mau motor que me recordo é o 3cilindros 1.0 da opel. viu-se até pela pressa com que o tiraram de produçao...

Esses de 3 cilindros são os conhecidos por "Family 0".
Depois desse houve no mesmo bloco um género de update que era o Twin qualquer coisa. Um fracasso na mesma...
Foi das piores coisas que a GM-Opel alguma vez fizeram.

O 1.0 da Opel era assim tão mau ? O de cá de casa teve um problema de eletrónica do motor.... e os colectores de escape que partiram... mas nada de mais .....

citação:PauloFVF Posted - 01/10/2006 : 09:51:22

desculpa lá, em termos de durabilidade não tenho queixas, o meu tinha 230.000km e ainda andava normalmente....a bater valvulas etc mas a andar!!

é uma questão de afinação o andar pouco?desse jeito......todos os motores que não andam são uma questão de afinação.......

aquele 1.4 75cv é fraco, mas o conjunto total que de lá sai é que é mesmo péssimo...

as touches vao logo a desafinar desalmadamente, os consumos raramente descem dos 10 a andar normalmente circuito misto!!! a minha experiencia com os 1.4 das outras marcas na altura é muito melhor! sem ser o 1.4 VW e o 1.4(1.3) dos alfa (boxer)

o 1.4 honda era muito bom, o 1.4 nissan era excelente, o 1.4 fiat bem....não andava nada mas tbem nao consumia nada de especial e até durava que se fartava (conheço quem tenha tipos e tempras com + 300.000km sem probs de motor), o 1.4 opel era muito rotativo e andava muito bem se que para isso consumisse muito....

Pois o meu tem esses kms e não bate valvulas, nem desafina touches nem nada: impecável!
E quando digo para comparar com a concorrência da altura, estás a pensar em que anos? É que o CVH 1.4 tinha 73cv's (e não 75, isso foi na evolução desse motor com sistema de injecção) e é dos anos 80!

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Então são:

1.0 Vag
1.0 Opel
1.4 60 cv Vag
1.2 45 cv Opel
1.4d ( AX,ZX,etc)

já actualizo:)
1.1 Ford também não era grande coisa...

Já o meti na lista...afinal não são assim tantos:)

1.0 vag de que modelos e anos?
Conheço donos de carros com esse motor que já dobraram o conta kms...
Tenho visto é caso de gajos mto pouco cuidadosos e porcos que nem se dão ao trabalho de mudar os filtros da borboleta que acabam com o tempo por ficar sujos e entupirem, nas revisões que são feitas ao carro.

De resto o motor 2.5 tds ( não o de origem Isuzu)que equipava os Frontera era uma fonte de problemas.
O 1.4 d PSA.
Motores Rover, anteriores a 1998.
Para já que me lembre são esses...

Conheci um 205 com o 1.8d, e cheguei a andar com ele..e não tenho rigorosamente nada a apontar ao motor...era barulhento...mas também aquilo não tem insonorização nenhuma!!!E eram viagens semanais de Évora para Figueira durante 4 anos...tinha uma força bruta o motor..por isso não concordo com esse na lista...

Na minha opinião, um dos piores motores do mercado existe na VW: o SDI!
È um motor extremamente fraco e que faz consumos elevadissimos.

Motores com pouca fiabilidade:

1.4 D do grupo PSA
1.4 16v da ROVER

Motor sem pulmão:

1.5 d da Opel
1.3 cdti (70 cv) da Fiat/Opel

citação:Originalmente colocada por miguel_ant

Motores com pouca fiabilidade:

1.4 D do grupo PSA
1.4 16v da ROVER

Motor sem pulmão:

1.5 d da Opel
1.3 cdti (70 cv) da Fiat/Opel
No Corsa C safa-se muito bem mesmo...:)

citação:Originalmente colocada por XMRV6

Conheci um 205 com o 1.8d, e cheguei a andar com ele..e não tenho rigorosamente nada a apontar ao motor...era barulhento...mas também aquilo não tem insonorização nenhuma!!!E eram viagens semanais de Évora para Figueira durante 4 anos...tinha uma força bruta o motor..por isso não concordo com esse na lista...
Pois... esse motor é capaz de não se safar no Xsara/306....

A confusão com o 1.7D , é que esse era 1.75 na realidade [8D]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

1.4 60cv VW!!!!
1.4 75cv VW!!

1.4 75cv ford (CVH)

1.4d (do zx remember?)

que me esteja a lembrar agora.....logo actualizo!

vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
Bem, o problema destes tópicos do "melhor, pior - bom, mau" é sempre este: cada um tem uma intepretação diferente e o autor do tópico nunca especifica o que quer concretamente.

Para ti um motor mau é aquele que consome muito e anda pouco. Para mim um motor mau é aquele que consome muito e avaria muito. A potência nem é tão relevante. Ora esses motores da VW podiam ser pastelões mas, porra, duravam até cairem de maduros!

E ainda nem li as 4 páginas de tópico, vamos a ver o que anda aí.

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

1.4 60cv VW!!!!
1.4 75cv VW!!

1.4 75cv ford (CVH)

1.4d (do zx remember?)

que me esteja a lembrar agora.....logo actualizo!

vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
Bem, o problema destes tópicos do "melhor, pior - bom, mau" é sempre este: cada um tem uma intepretação diferente e o autor do tópico nunca especifica o que quer concretamente.

Para ti um motor mau é aquele que consome muito e anda pouco. Para mim um motor mau é aquele que consome muito e avaria muito. A potência nem é tão relevante. Ora esses motores da VW podiam ser pastelões mas, porra, duravam até cairem de maduros!

E ainda nem li as 4 páginas de tópico, vamos a ver o que anda aí.

tens razão sim senhor!isto é subjectivo.........se existissem parametros internacionais do que é ser um mau motor era mais facil! :D

gasta muito e avaria muito = mau motor.......pode ser por exemplo o de grandes carros que andam por ai [:p] impreza se calhar?:D Ae86?

eheheh.....tou na brinca!

acho que temos que interpretar isto como o que cada um de nós acha ser um mau motor, sem nos sentirmos picados ou algo do género (nao é pra ti nem pa ninguem Nitro) é mesmo a generalizar pa malta toda!

;)

O exemplo do AE86 é curioso. Realmente o 4A-GE não era um paradigma de fiabilidade, como se pode pensar pelo nome Toyota. O meu irmão era frequentador assíduo de fóruns de donos de AE86 e mostrava-me como esses motores levavam peças e mais peças com bastante regularidade para evitar algumas chatices que por vezes aconteciam. Gastava muito? Gastava. Avariava muito? Bem, pode-se dizer que era "high-maintenance" :D Era um mau motor? Não acho. Era um motor especial num carro especial, dono de características que o diferenciavam, e muito, de outros motores. E andava "pa caraças".

Isto serve para mostrar como é importante explicar o porquê das nossas escolhas, dado que essas escolhas envolvem muitas variáveis. Há tantos tópicos em que se diz "é X" ou "Y melhor que Z" sem haver argumentos. Está mal, a malta está preguiçosa. [:P]

Acabei de me lembrar dum motor bastante mau.

Opel 2.3td montado no Frontera (baseado no 2.3d do opel Rekord) problemas infindaveis nas cabeças do motor que racham constantemente, pra não falar do elevado consumo de oleo e de gasoleo. Muito mau!

Ja não via um topico de resposta tão obvia desde, já não me lembro quando!!!

E a resposta "certa" é algo como isto :
Todo e qualquer motor de fabrico italiano. Ou que esteja montado num carro de uma marca italiana, ou...

Nota : Excluindo obviamente a Lambo que agora é grupo VW e por isso ja não é incluida (valido para qualquer Lambo).
Nota 2 : Se o veiculo em questão tiver um simbolo da "deutsch technoligie", tambem não se aplica.

EDIT: Esqueci-me que era preciso dizer uma razão!!
Mas não está facil de ver ? São... Italianos.

Não é uma resposta muito fácil, até porque muita vezes os "molengões" contrapõem com excelente fiabilidade e... vice versa.

Mesmo assim acho que tenho de referir o antigo 1.4 8v de 60cv da VW. Era de facto um pânico para subir de rotação, era barulhento e os consumos não eram famosos. Já a fiabilidade era boa, motor de guerra.
Outros que eram mauzinhos, foram os diesel VM usados nos Range Rover e nos Cherokee.

Em relação ao 1.8XUD do grupo PSA também discordo do paulinhu.[:p] Era um excelente motor com índices de longevidade ímpares, mesmo o 1.8TD de 88cv! Tanto um como outro, para a época, puxavam razoavelmente bem e eram extremamente fiáveis.

Já agora, porque votam quase todos no 1.4D do grupo PSA? Tinha um ponto negro que era a fiabilidade (sem dúvida), mas apresentava consumos excelentes e as prestações sem ser nada demais também não envorgonhavam ninguém (quem dera ao Golf III 1.4 :D ), pelo menos nos pequenos AX14 e 114GSD.:)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Não é uma resposta muito fácil, até porque muita vezes os "molengões" contrapõem com excelente fiabilidade e... vice versa.

Mesmo assim acho que tenho de referir o antigo 1.4 8v de 60cv da VW. Era de facto um pânico para subir de rotação, era barulhento e os consumos não eram famosos. Já a fiabilidade era boa, motor de guerra.
Outros que eram mauzinhos, foram os diesel VM usados nos Range Rover e nos Cherokee.

Em relação ao 1.8XUD do grupo PSA também discordo do paulinhu.[:p] Era um excelente motor com índices de longevidade ímpares, mesmo o 1.8TD de 88cv! Tanto um como outro, para a época, puxavam razoavelmente bem e eram extremamente fiáveis.

Já agora, porque votam quase todos no 1.4D do grupo PSA? Tinha um ponto negro que era a fiabilidade (sem dúvida), mas apresentava consumos excelentes e as prestações sem ser nada demais também não envorgonhavam ninguém (quem dera ao Golf III 1.4 :D ), pelo menos nos pequenos AX14 e 114GSD.:)

1.4 8v 60cv da VW motores de guerra? LOLol meu deus q motor coitadinho... [xx(]

Back