Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Até agora ha + votos positivos(de acordo) do que negativos, mas mesmo assim os negativos são bastantes.

Gostava de ver se num dia de sol ardente como foi dado o exemplo, alguem dos pontos negativos numa ultrapassagem de outro carro que não da sua via levasse com esse carro por não ter luzes e pelo outro condutor ter sido encadeado com o sol e não ver que vinha 1 carro na sua direcção.
Aposto que o voto passava a positivo.

Já me aconteceu um caso parecido, felizmente safei-me a tempo!

citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

Então, cobarde?

Mandas as postas de pescada e depois não tens coragem de as explicar, é?

Estou à espera de fazeres o mínimo exigível, que é o de explicares a tua gravosa afirmação.

Isto é tudo muito bonito por detrás de um nickname, mas lá fora é tudo miúfas... Anda lá rapazote!
Não percebi muito bem qual é o problema, mas se ainda é o das baterias tens boa solução.

Mandas arranjar o alternador que avariou [|)]

Boas
Olha que se fizerem como nos Estados Unidos em que há bonificação de seguro para quem tenha "driving lights" que é o nome que dão nesse país com ideias tão estranhas e raras a carros que ligam os farois a partir do momento que se liga o motor ou se ponha em andamento, até o Ti Manel com o seu mais que maduro, já vintão bólide ia logo ao electricista para alterar aquilo para ter as luzes sempre acesas, mas pronto.

Por mim acho bem, só não ando sempre com elas sempre ligadas porque depois estão sempre a avisar-me que estou a gastar electridade desnecessáriamente.

Abraço

citação:Originalmente colocada por Mike_Duxxi

Até agora ha + votos positivos(de acordo) do que negativos, mas mesmo assim os negativos são bastantes.

(...)
Pois, visto assim até parece uma simples questão de números :D

Mas não é :)

"Faz calor" :(

"Descarrega a bateria" :D

"Os médios encandeiam" [:0]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

Então, cobarde?

Mandas as postas de pescada e depois não tens coragem de as explicar, é?

Estou à espera de fazeres o mínimo exigível, que é o de explicares a tua gravosa afirmação.

Isto é tudo muito bonito por detrás de um nickname, mas lá fora é tudo miúfas... Anda lá rapazote!
Não percebi muito bem qual é o problema, mas se ainda é o das baterias tens boa solução.

Mandas arranjar o alternador que avariou [|)]

Tu ainda não percebes-te qual o problema e eu ainda nem sequer percebi com quem é que ele tem problemas,

Vai explica lá que insultos foram proferidos e se são assim tão gravosos...

Abraço

citação:Originalmente colocada por Elios

Boas
Olha que se fizerem como nos Estados Unidos em que há bonificação de seguro para quem tenha "driving lights" que é o nome que dão nesse país com ideias tão estranhas e raras a carros que ligam os farois a partir do momento que se liga o motor ou se ponha em andamento, até o Ti Manel com o seu mais que maduro, já vintão bólide ia logo ao electricista para alterar aquilo para ter as luzes sempre acesas, mas pronto.

Por mim acho bem, só não ando sempre com elas sempre ligadas porque depois estão sempre a avisar-me que estou a gastar electridade desnecessáriamente.

Abraço
Daytime Running Lights :)

Nao precisei de ler mais do que a primeira pagina para perceber que mesmo por aqui continuam
os " Velhos do Restelo ". Sempre pensei que a grande maioria fosse pessoal inteligente mas enganei-me redondamente. Com que entao em Portugal um pais tao soalheiro nao precisa de ter os carros com as luzes acesas durante o dia. Enfim.
Nos States todos os carros da Chevy acendem os minimos da frente sempre que sao postos a trabalhar. Neste momento nao tenho a certeza mas penso que na California tens que andar sempre com os farois ligados.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Mike_Duxxi

(...)
Pois, visto assim até parece uma simples questão de números :D

Mas não é :)

"Faz calor" :(

"Descarrega a bateria" :D

"Os médios encandeiam" [:0]

Eu apenas fiz o balanço aqui do tópico.

Descarregar a bateria não é desculpa, pois se ao ligares o carro as luzes se acendem, a bateria tambem carrega.E naturalmente não vais estar dentro do carro de luzes ligadas com o carro desligado.

Quanto aos médios, só encandeiam se não souberem usá-los e para esses e caso isto vá para a frente e não tenham as luzes sempre ligadas, existem sempre as multas..:D

citação:Originalmente colocada por HotRod

Nao precisei de ler mais do que a primeira pagina para perceber que mesmo por aqui continuam
os " Velhos do Restelo ". Sempre pensei que a grande maioria fosse pessoal inteligente mas enganei-me redondamente. Com que entao em Portugal um pais tao soalheiro nao precisa de ter os carros com as luzes acesas durante o dia. Enfim.
Nos States todos os carros da Chevy acendem os minimos da frente sempre que sao postos a trabalhar. Neste momento nao tenho a certeza mas penso que na California tens que andar sempre com os farois ligados.
ha mas a California,como toda a gente sabe é um estado muito agreste,com grandes nevões,chuvas torrenciais,nevoeiros cerrados etc,é raro ver-se o Sol nesse estado por isso justifica-se.[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

se es tao inteligente explica como vao andar o carros com produtos perigosos ou inflamaveis e moticiclos q circulam sempre de luz acesa,esses passam a apagar as luzes ou metem umas cores? a que ver muitas situaçoes pra essa dar certo n?

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

que grandessicima estupidez
em algumas estradas como as de tolerância zero(seja lá o que isto for) tudo bem
agora desculpem lá mas sou pouco tolerante à luz
já não basta o stress do dia-a-dia querem tornar o prazer de condução em mais um desgaste cerebral

MAZDA RULEZ
se es pouco tolerante à luz, espero que PARA TUA SEGURANÇA não conduzas de noite (muitas luzes de farois, a mexerem-se e tudo) nem durante o dia em dias de sol (demasiada luz). ou seja, sobram-te aqueles dias "intermedios", que não devem chegar a metade dos dias do ano:D

é que se és sensivel a ponto de te incomodarem os MEDIOS durante o dia...estás mesmo mal;)

por acaso evito conduzir muito à noite..sou consciente porque nem todos temos a mesma tolerância à luz para os que se estão a rir e têm outro tipo de intolerâncias piores

de qualquer maneira conduzo à noite sem perigo nenhum mas claro que após algum tempo e sem por vezes em que tenhamos consciência disso torna-se um pouco cansativo para toda a gente a uns mais que outros

MAZDA RULEZ

n percebo a logica q se houver so 2 carros em 20 com farois acessos de dia estes se notam mais. entao esses dois q se veem bem servem para que?levar o presidente o PM?q raio de logica. DEpois a questao de sofrerem com os medios de dia, n sei o q fazem de noite sinceramente.
E ainda ha quem pense q gasta a bateria, enfim! Apoio a medida so axo q em portugal como é normal vai ser subvertida e aproveitada como mais uma fonte de rendimento AKA multas mas isso ja estamos habituados.

É uma medida bastante boa, desde que muita mas mesmo muita gente aprenda a regular as luzes...[8)]
Principalmente os srs. dos xénons (que não faço ideia como se regula, ou não se regula)...ainda ontem à noite já vinha farto de levar com aquilo nos espelhos....[xx(]

A constrastar com hoje, que à coisa de duas horas, vi um gajo com um mínimo ligado!!! Numa estrada que nem iluminação tinha....mas também era um xuner...devia ser para o "style".:D:D

Eu pessoalmente, de verão acendo sempre os médios quando o sol se começa a pôr, pois às vezes existem sombras manhosas e eu gosto sempre de ser visto.
De inverno a partir das 16h também ligo os médios e sempre que haja chuva também os ligo.
É uma boa medida mas por favor regulem os xénons!

citação:Originalmente colocada por mtmais
se es tao inteligente explica como vao andar o carros com produtos perigosos ou inflamaveis e moticiclos q circulam sempre de luz acesa,esses passam a apagar as luzes ou metem umas cores? a que ver muitas situaçoes pra essa dar certo n?

Por acaso, e não me leves a mal mas continuando a tua linha de pensamento, inteligencia também não é coisa que tenhas muito.

Sabes porque é que os motociclos são obrigados a circular de médios? Para serem vistos. Sabes porque é que os carros circulam com minimos e médios em conjunto? Para em caso de uma lampada se fundir conseguires na mesma saber que é um automóvel e não uma moto!

Mas eu se fosse a ti perguntava aos inteligentes que obrigaram a circular de médios no IP4 e IP5 como é que se distinguem as motas e os camiões com cargas perigosas se andarmos todos de médio. Provavelmente mandam-te tirar a carta novamente porque não sabes distinguir uma moto de um carro, e ainda te oferecem um livro do senhor Catatau para saberes que os veículos que carregam máterias perigosas andam identificados, não é apenas com médios.

citação:Originalmente colocada por mtmais

O que tu ainda não percebeste, é que o pessoal está-se a ***** para se o camião traz vinho ou combustivel, pq pelo menos quem preza a segurança e a vida, tudo fará para evitar acidentes, e não altera o seu comportamente ao volante, só pq tal veiculo transporta ou não mercadorias perigosas.

É por sensores de luminosidade nos carros todos e deixar o carro decidir por ele,
sem intervençao do condutor.
Isto só porque há gente que acha que vê bem e esquece-se que os faróis também servem
para os outros nos verem.

citação:Originalmente colocada por Speedy

É uma medida bastante boa, desde que muita mas mesmo muita gente aprenda a regular as luzes...[8)]
Principalmente os srs. dos xénons (que não faço ideia como se regula, ou não se regula)...ainda ontem à noite já vinha farto de levar com aquilo nos espelhos....[xx(]

A constrastar com hoje, que à coisa de duas horas, vi um gajo com um mínimo ligado!!! Numa estrada que nem iluminação tinha....mas também era um xuner...devia ser para o "style".:D:D
´

O xénon regula-se mas costuma ser na marca que as oficinas normais não tem o hardware/software para afinal o mesmo. Agora duvido é que seja verificado a cada revisão.

Pior tive eu ás 5h30 da manhã de sabado na A2, na fila do meio a uns 80kmh seguia uma vedeta sem minimos atrás e só um médio à frente, pelo menos os reflectores não estavam partidos [8)]

Abraço

lmc isso já resolve (caso não desliguem)os que de noite nem usavam luzes. O problema é que em situações de lusco fusco ou de sombra acentuada ou quando se circulava a uma velocidade superior os faróis não acendem. Apenas penso que alguns VAG acima dos 140 acendem os médios, o que acho muito bem.

Elios eu às vezes penso que devo ser otário porque volta e meia ando a ver se tenho as luzes todas a funcionar e depois vou para a estrada e vejo pessoal "às escuras" durante a noite, ou sem stops...

Eu se fosse constructor automóvel punha sensores em tudo o que era lampada e cintos e enquanto tal não fosse resolvido o carro ficava em "safe mode" sem passar dos 50 com os intermitentes ligados. É o que dá ser programador, é preciso pensar na estupidez e na ignorancia do utilizador e prevenir que ele faça asneira...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

lmc isso já resolve (caso não desliguem)os que de noite nem usavam luzes. O problema é que em situações de lusco fusco ou de sombra acentuada ou quando se circulava a uma velocidade superior os faróis não acendem. Apenas penso que alguns VAG acima dos 140 acendem os médios, o que acho muito bem.

Elios eu às vezes penso que devo ser otário porque volta e meia ando a ver se tenho as luzes todas a funcionar e depois vou para a estrada e vejo pessoal "às escuras" durante a noite, ou sem stops...

Eu se fosse constructor automóvel punha sensores em tudo o que era lampada e cintos e enquanto tal não fosse resolvido o carro ficava em "safe mode" sem passar dos 50 com os intermitentes ligados. É o que dá ser programador, é preciso pensar na estupidez e na ignorancia do utilizador e prevenir que ele faça asneira...

Ora aqui está uma ideia inteligente e prática, a máquina astuta a obrigar comportamentos correctos e saudáveis por parte do utilizador![}:)]:D[^]

Back