Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por prius

citação:Originalmente colocada por Atseer

Tanta gente que anda de farois acesos...lol...eu ando à 6 anos na estrada e a não ser pesados de transportes de produtos inflámaveis e motas não vejo ninguém com os médios acesos...mas prontos, confio!

Meus amigos, se é por bom senso então temos que ter bom senso para não ultrapassar os 50km/h dentro das localidades, comprir com as regras de transito e por aí fora...não é o facto de ter os faróis acesos que se forem a 150km/h numa localidade que vão prevenir um acidente né?

Acho uma medida interessante, mas penso que deve ter umas alineas de excepção...é mesmo desnecessário durante dias de sol intenso...se andar durante o dias de sol intenso já é cansativo para os olhos devido à refração da luz, imaginem mais uns focos de luz dos carros...daki a bocado a UE obriga a usarmos todos oculos de sol!!lol
Nunca te disseram que em Portugal é aconselhavel o uso de óculos de sol????
A própria Direcção Geral de Saúde recomenda nos mass media como prevenção às ondas de calor o uso de óculos de sol adequados!

Isso é normal...[}:)]

Aconselhar e obrigar são duas situações bem distintas!!!

...Agora percebi finalmente a sinistralidade rodoviária... o problema não são mesmo as leis.... são de facto os condutores !!!!

Este tópico representa isso mesmo !!! A capacidade do pessoal subverter os benefícios de algo que é positivo...

citação:Originalmente colocada por prius

Tanta gente que anda de farois acesos...lol...eu ando à 6 anos na estrada e a não ser pesados de transportes de produtos inflámaveis e motas não vejo ninguém com os médios acesos...mas prontos, confio!

Meus amigos, se é por bom senso então temos que ter bom senso para não ultrapassar os 50km/h dentro das localidades, comprir com as regras de transito e por aí fora...não é o facto de ter os faróis acesos que se forem a 150km/h numa localidade que vão prevenir um acidente né?

Acho uma medida interessante, mas penso que deve ter umas alineas de excepção...é mesmo desnecessário durante dias de sol intenso...se andar durante o dias de sol intenso já é cansativo para os olhos devido à refração da luz, imaginem mais uns focos de luz dos carros...daki a bocado a UE obriga a usarmos todos oculos de sol!!lol
Nunca te disseram que em Portugal é aconselhavel o uso de óculos de sol????
A própria Direcção Geral de Saúde recomenda nos mass media como prevenção às ondas de calor o uso de óculos de sol adequados!

Isso é normal...[}:)]

Aconselhar e obrigar são duas situações bem distintas!!!
Pois, também ninguêm te obriga a usares protector solar na praia, mas é altamente aconselhável!

E tantos outros exemplos que poderiamos dar...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...
:D

para ti, como condutor, faz diferença?

é que para mim, como condutor, não faz diferença nenhuma o que ele leva atras.
se levar materias radioactivas, quando estiver suficientemente perto para o ver (mesmo com farois), ja vai tarde para evitar as radiaçoes!![}:)]

ainda não apareceu uma justificaçao valida para não se autorizar os farois durante o dia ou, pelo menos, se abrir uma discussao mais seria sobre o assunto.

Faz sempre diferença.....

Uma coisa é um veículo transportar fartos de palha....

outra é transportar matérias inflamáveis e perigosas....

Quando se vê um veículo com médios acesos, já sabems que devemos redobrar a atenção.. até porque um veículo de transporte de cereais, pode provocar um acidente, e um de transporte de gasolina, pode provocar uma catástrofe.....

E quanto mais alerta os outros condutores tiverem, melhor..Se para ti , isso é indiferente, lembra-te de como muitas vezes acabam os acidentes de cisternas e afins...

Pode ser um pouco de exagero... mas que é vdd, lá isso é

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Não me digas que quando tens um acidente fazes sempre pontaria para não acertar nas carrinhas com materiais perigosos... :D Não queres obrigar os carros a GPL e a GNV a circular de médios acessos também? :D
[8)]

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Os vendedores de lampadas e baterias agradecem :D[}:)]:D[}:)]:D[}:)][:p]:D[}:)]:D[}:)][:X][^]

É isso é [}:)] Não aprendas a ler os tópicos antes de mandar postas de pescada dessas que não é preciso :D

Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...

se levar materias radioactivas, quando estiver suficientemente perto para o ver (mesmo com farois), ja vai tarde para evitar as radiaçoes!![}:)]

ainda não apareceu uma justificaçao valida para não se autorizar os farois durante o dia ou, pelo menos, se abrir uma discussao mais seria sobre o assunto.

Quando se vê um veículo com médios acesos, já sabems que devemos redobrar a atenção.. até porque um veículo de transporte de cereais, pode provocar um acidente, e um de transporte de gasolina, pode provocar uma catástrofe.....

E quanto mais alerta os outros condutores tiverem, melhor..Se para ti , isso é indiferente, lembra-te de como muitas vezes acabam os acidentes de cisternas e afins...

Visto por essa ordens de ideias, e se a lei for implementada, o de transporte de gasolina vai ter que usar sirene sonora??...

Vejamos uma coisa...eu não estou contra a medida, só acho que em certos casos ela não faz sentido ser utilizada e falo concretamente dos dias de sol!Acho muito bem em dias de chuva ou só aqueles cheios de nuvens aplicar-se a lei...alias, nem era preciso haver lei, pelo bom senso os condutores devem ligar as luzes, eu ligo!Mas em dias de sol não, acho que é desnessecário.

Para o prius: imagina eles lançarem uma lei que diz que somos obrigados a meter protector solar??lol...no inverno aposto que se apanha altos ascaldões de agua!!lol

Visto por essa ordens de ideias, e se a lei for implementada, o de transporte de gasolina vai ter que usar sirene sonora??...

Vejamos uma coisa...eu não estou contra a medida, só acho que em certos casos ela não faz sentido ser utilizada e falo concretamente dos dias de sol!Acho muito bem em dias de chuva ou só aqueles cheios de nuvens aplicar-se a lei...alias, nem era preciso haver lei, pelo bom senso os condutores devem ligar as luzes, eu ligo!Mas em dias de sol não, acho que é desnessecário.

Para o prius: imagina eles lançarem uma lei que diz que somos obrigados a meter protector solar??lol...no inverno aposto que se apanha altos ascaldões de agua!!lol
Se tu não entendes, também não vou fazer nenhum desenho, nem utilizar linguagem gestual, código morce ou ainda sinais de fumo!
Aconselho-te a leres as páginas anteriores deste tópico, onde as tuas dúvidas já foram debatidas, sobre os reais benefícios do uso das luzes acesas de dia, durante todo o ano.
Por último mais um exemplo prático do quotidiano, sobre o "dever fazer" por bom senso e, o "ter que ser feito" sob pena de punição sancionatória:

"Não me digas que só ficavas rendido ao uso do preservativo, se houvesse uma lei que te obrigasse a usá-lo".
Se o bom

Não me digas que quando tens um acidente fazes sempre pontaria para não acertar nas carrinhas com materiais perigosos... :D Não queres obrigar os carros a GPL e a GNV a circular de médios acessos também? :D
[8)]

Eu já na página anterior respondi ao mtmais sobre esse assunto. Os carros que transportam matérias perigosas andam identificados! Parem de inventar desculpas para não ligar os médios [8] O hpventura é que, infelizmente, tem razão [xx(]

citação:Originalmente colocada por hpventura

...Agora percebi finalmente a sinistralidade rodoviária... o problema não são mesmo as leis.... são de facto os condutores !!!!

Este tópico representa isso mesmo !!! A capacidade do pessoal subverter os benefícios de algo que é positivo...

Ora cada vez me convenço mais que tens razão!
Inventa-se tanta falsa questão sobre o assunto que até parece mentira!!!:D[}:)][8]

Refracção da luz??? Oh c'um cara*** :D
Mas o que é que a refracção da luz tem a ver com os médios acesos num
dia de sol? Só se andar por aí o Predador :D

Refracção da luz, aonde? É que as luzes são sempre MUITO mais intensas
de noite que de dia, e se de noite não vos fazem confusão, de dia
muito menos.

Argumentos, que é bom, nicles... refracção... :D

E vocês não costumam passar por carros que andam com os médios acesos?
Eu já faço isto há uns bons anos e, portanto, vou reparando nessas coisas.
Posso dizer que, se há coisa de 3 ou 4 anos não era muito frequente,
hoje em dia já se vai notando que as pessoas sentem a necessidade de
ver e de ser vistas, o que eu só posso aplaudir.

Na minha opinião, os veículos que transportam materiais perigosos não utilizam os médios para serem identificados como tal. Utilizam-nos porque é menos perigoso assim, porque ficam mais visiveis.

A questão do utilizar sempre é precisamente para evitar confusões. Com tanto pessoal a "achar que não é preciso" quando há nevoeiro, quando chove a cantaros, e mesmo a anoitecer, a amanhecer e de noite, assim não deixa margem para dúvidas. É para andar sempre com eles ligados e mais nada.

As luzes não servem para distinguir veiculos especiais dentro do tráfego normal. Servem para ver e serem vistos.

citação:Originalmente colocada por mtmais
se es tao inteligente explica como vao andar o carros com produtos perigosos ou inflamaveis e moticiclos q circulam sempre de luz acesa,esses passam a apagar as luzes ou metem umas cores? a que ver muitas situaçoes pra essa dar certo n?

Por acaso, e não me leves a mal mas continuando a tua linha de pensamento, inteligencia também não é coisa que tenhas muito.

Sabes porque é que os motociclos são obrigados a circular de médios? Para serem vistos. Sabes porque é que os carros circulam com minimos e médios em conjunto? Para em caso de uma lampada se fundir conseguires na mesma saber que é um automóvel e não uma moto!

Mas eu se fosse a ti perguntava aos inteligentes que obrigaram a circular de médios no IP4 e IP5 como é que se distinguem as motas e os camiões com cargas perigosas se andarmos todos de médio. Provavelmente mandam-te tirar a carta novamente porque não sabes distinguir uma moto de um carro, e ainda te oferecem um livro do senhor Catatau para saberes que os veículos que carregam máterias perigosas andam identificados, não é apenas com médios.

as motos n tem minimos é isso??? so se for a tua...impressionante como ja vi muitos carros so com apenas uma luz,os minimos tb se lixam e as vezes falham os dois em simultanio,acho que n é por isso..
a questam é se agora usam as luzes por serem veiculos diferentes como os vao conseguir manter diferenciados dos outros?

citação:Originalmente colocada por mario_renato

citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

citação:Originalmente colocada por mario_renato

mesmo em perfeitas condiçoes... é mto mais perceptivel a velocidade e a tua percepçao de q o carro esta la..

Então, cobarde?

Mandas as postas de pescada e depois não tens coragem de as explicar, é?

Estou à espera de fazeres o mínimo exigível, que é o de explicares a tua gravosa afirmação.

Isto é tudo muito bonito por detrás de um nickname, mas lá fora é tudo miúfas... Anda lá rapazote!

Achas mesmo q me vou forçar a descer tao baixo de modo a tentar explicar algo, a alguem que pensa q andar de luuzes acesas gasta bateria?!

tas maze maluco...

tens que me explicar isso melhor
as luzes n gastam bateria??? impressionante,eu se me esquecer das luzes ligadas do meu fico a pe,sera pk???

[}:)][}:)][}:)]
n seria melhor dizer quando em andamento e desde que o alternador esteja a fazer o seu trabalho

era bom que isso resolvesse alguma coisa,mas acho que ha muita coisa má q eles fazem q é mil vezes mais prejudicial q n andar de luzes acesas.. autorizaram os sem carta,isso foi meter bombas na estrada

mtmais tu és de uma ignorancia extrema! Eu não disse que as motos não têm minimos, eu disse que os carros funcionam com médios e mínimos em conjunto em ambas as ópticas para no caso de um médio se fundir poderes continuar a distinguir se é um carro ou uma mota à noite! E DE UMA VEZ POR TODAS, AS LUZES NÃO SÃO PARA DISTINGUIR VEÍCULOS. Compra o livro do Sr. Catatau e vê que existem disticos para distinguir os veículos!

Em relação à bateria, se fores inteligente e leres vais perceber que com o carro a trabalhar a energia é fornecida PELO ALTERNADOR e não pela bateria. Só gastam bateria se fores otáriozinho e desligares o carro com elas acesas.

Oh que porra, deviam fazer testes psicotécnicos antes de atribuirem as cartas de condução, tu eras um dos que andava a pé :D

mtmais escusavas de editar a tua resposta agora que te expliquei como funcionam as coisas para tentares deixar o mario_renato ficar mal :D Ao menos que aprendas alguma coisa com este tópico, eu já aprendi e muito :D

citação:Originalmente colocada por Boxer

Refracção da luz??? Oh c'um cara*** :D
Mas o que é que a refracção da luz tem a ver com os médios acesos num
dia de sol? Só se andar por aí o Predador :D

Refracção da luz, aonde? É que as luzes são sempre MUITO mais intensas
de noite que de dia, e se de noite não vos fazem confusão, de dia
muito menos.

Argumentos, que é bom, nicles... refracção... :D

lol

Enganei-me meu caro amigo, como um comum mortal...reflexão da luz!!

citação:Originalmente colocada por Boxer

E vocês não costumam passar por carros que andam com os médios acesos?
Eu já faço isto há uns bons anos e, portanto, vou reparando nessas coisas.
Posso dizer que, se há coisa de 3 ou 4 anos não era muito frequente,
hoje em dia já se vai notando que as pessoas sentem a necessidade de
ver e de ser vistas, o que eu só posso aplaudir.

Se tivessem a necessidade de circular pela direita, de fazer rotundas como deve ser, e ter civismo é que era bom...agora levar os médios acesos durante o dia... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

E em Israel é obrigatório usar durante o dia, fora das localidades. Aposto que, como aquilo é um deserto, deve haver falta de Sol.[}:)]

208920351_9864a1913f.jpg

Ainda bem que um deles leva os médios ligados....senão não o via ao lado do outro.. [}:)]

Back