citação:
Originalmente colocada por Atseer
citação:
Originalmente colocada por paulinhuu
citação:
Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...
para ti, como condutor, faz diferença?
é que para mim, como condutor, não faz diferença nenhuma o que ele leva atras.
se levar materias radioactivas, quando estiver suficientemente perto para o ver (mesmo com farois), ja vai tarde para evitar as radiaçoes!
]
ainda não apareceu uma justificaçao valida para não se autorizar os farois durante o dia ou, pelo menos, se abrir uma discussao mais seria sobre o assunto.
Faz sempre diferença.....
Uma coisa é um veículo transportar fartos de palha....
outra é transportar matérias inflamáveis e perigosas....
Quando se vê um veículo com médios acesos, já sabems que devemos redobrar a atenção.. até porque um veículo de transporte de cereais, pode provocar um acidente, e um de transporte de gasolina, pode provocar uma catástrofe.....
E quanto mais alerta os outros condutores tiverem, melhor..Se para ti , isso é indiferente, lembra-te de como muitas vezes acabam os acidentes de cisternas e afins...
Pode ser um pouco de exagero... mas que é vdd, lá isso é
Visto por essa ordens de ideias, e se a lei for implementada, o de transporte de gasolina vai ter que usar sirene sonora??...
Vejamos uma coisa...eu não estou contra a medida, só acho que em certos casos ela não faz sentido ser utilizada e falo concretamente dos dias de sol!Acho muito bem em dias de chuva ou só aqueles cheios de nuvens aplicar-se a lei...alias, nem era preciso haver lei, pelo bom senso os condutores devem ligar as luzes, eu ligo!Mas em dias de sol não, acho que é desnessecário.
Para o prius: imagina eles lançarem uma lei que diz que somos obrigados a meter protector solar??lol...no inverno aposto que se apanha altos ascaldões de agua!!lol
Se tu não entendes, também não vou fazer nenhum desenho, nem utilizar linguagem gestual, código morce ou ainda sinais de fumo!
Aconselho-te a leres as páginas anteriores deste tópico, onde as tuas dúvidas já foram debatidas, sobre os reais benefícios do uso das luzes acesas de dia, durante todo o ano.
Por último mais um exemplo prático do quotidiano, sobre o "dever fazer" por bom senso e, o "ter que ser feito" sob pena de punição sancionatória:
"Não me digas que só ficavas rendido ao uso do preservativo, se houvesse uma lei que te obrigasse a usá-lo".
Se o bom