AF147
New member
citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing
Aonde é que se pode ver o Vinci?
na Exponor - Porto.
Tks! então inda vou dar um salto lá... alguém me sabe dizer se se paga alguma coisa!?citação:Originalmente colocada por AF147
na Exponor - Porto.
citação:Originalmente colocada por Automobilista
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
É o costume!!! Ninguém se atreve a fazer nada de nada...depois aparece alguém empreendedor com vontade de começar algo e caiem -lhe em cima os "entrevados" todos que nunca fizeram nada nem querem fazer a não ser assumir a postura do "bota abaixo".
É pena que isto aconteça....depois não se queixem quando virem isto tudo nas mão de um chinês qualquer.
Incrivel como certas pessoas deturpam o que as outras dizem. Enfim...
Sendo assim, vou avançar com a produção de 10 exemplares de um carrinho de dois lugares completamente construido em FAIA (do melhor) e alguns acabamentos em aglomerado de madeira, possuindo um excelente motor da Sahcs V5, completamente feito em ferro pela modica quantia de 200.000€.Vai ser um sucesso.
Ponham os olhos na realidade.
Como já disse anteriormente, nada me dava mais gozo do que ver o meu país no mundo automovel mas assim não vamos lá. Sejamos realistas e não deturpem o que os demais user's dizem.
[8)]
Madeira??? como o bem sucedido e admirado Morgan??? pode ser que resulte[]
O preço de que se fala não passa de uma suposição.
Vamos esperar para ver.
Tb ninguém acreditou no Ferrucio Lamborghini quando ele fez o 1º esboço do Miura...e olha no que deu!
citação:Originalmente colocada por AF147
hello!!!! o CEIIA é um centro de investigação e desenvolvimento, não é nenhum construtor!
este carro é um mero exercio da capacidade do centro!
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
o comentario de alguns espanhois ao vinci:
"Vaya aborto."
"Esto parece una copia china (con todo lo que el concepto "china" encierra) del 8C Competizione."
"Es como si hubieran puesto un 8c competizione de cera rodeado de focos."
"Me recuerda al 8c y otros modelos... No me gusta..."
De italianos:citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
"Vaya aborto."
"Esto parece una copia china (con todo lo que el concepto "china" encierra) del 8C Competizione."
citação:Originalmente colocada por jts
De italianos:citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
"Vaya aborto."
"i wouldn't be too proud of that shape either" [xx(]
(sim, porque ao contrário dos espanhois, os italianos sabem falar inglês)
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Olhem lá: essa tal CEIIA n tem por lá dinheiros públicos?
Querem ver q somos nós q andamos a pagar essa macacada?
N admira q tenha levado 6 meses: é mto parecido com o 8C Competizione. Só que em mau. 6 meses para copiar e fazer uma maquete, q até nem parece ter grande qualidade... Enfim. Q grande inovação!
[^][^][^]citação:Originalmente colocada por Two
Para pegar no exemplo dos Espanhois, a nossa grande diferença para eles é que defendem o produto nacional até às últimas, enquanto nós é o que se está a ver.
Em vez de incentivarmos um projecto destes, que pode ser apenas um primeiro, enfim...
Depois vêm os nacionalismos saloios do género "Viva Portugal!", "Queremos mais!" e bandeiras espalhadas por todos os cantos. Pensem cinco vezes e depois pensem mais cinco antes de escreverem comentários negativos.
Quanto ao facto do CEIIA ser financiado por dinheiros públicos, não faço ideia, mas se não é, eu acho que devia ser. Com certeza que gasta muito menos do que Expos, Euros, Capitais da cultura, Otas ou TGV´s, esses sim investimentos inuteis e a principal causa de estarmos na situação que estámos.
Mas claro tudo que é investimento em tecnologia e não serve para entreter o Zé Povinho e santificar uns indivíduos que apesar de darem uns xutos em bolas mas mal conseguem alinhavar duas palavras seguidas, não presta.
citação:Originalmente colocada por Two
Para pegar no exemplo dos Espanhois, a nossa grande diferença para eles é que defendem o produto nacional até às últimas, enquanto nós é o que se está a ver.
Em vez de incentivarmos um projecto destes, que pode ser apenas um primeiro, enfim...
Depois vêm os nacionalismos saloios do género "Viva Portugal!", "Queremos mais!" e bandeiras espalhadas por todos os cantos. Pensem cinco vezes e depois pensem mais cinco antes de escreverem comentários negativos.
Quanto ao facto do CEIIA ser financiado por dinheiros públicos, não faço ideia, mas se não é, eu acho que devia ser. Com certeza que gasta muito menos do que Expos, Euros, Capitais da cultura, Otas ou TGV´s, esses sim investimentos inuteis e a principal causa de estarmos na situação que estámos.
Mas claro tudo que é investimento em tecnologia e não serve para entreter o Zé Povinho e santificar uns indivíduos que apesar de darem uns xutos em bolas mas mal conseguem alinhavar duas palavras seguidas, não presta.
Quem desenhou o Miura foi o senhor Marcello Gandini da casa da bertone mas, à partida, o Miura tinha TUDO para vir a ser um grande carro. Coisa que não acontece (para já) com o Vince.
o Miura tinha um design soberbo, fazendo muitas vezes lembrar o corpo de uma mulher (basta vermos os farois dianteiros para nos aperceberbos que pareciam olhos com as pentanas bastante realçadas, tal como uma mulher); o motor na posição médio-traseira e TRNSVERSAL e não longitudinal era uma inovação na altura pelo que lhe conferiu uma grande estabilidade; vários motores onde o mais pequeno era um V12 3,9l e debitava 350cv (penso que era o modelo P400), a segui havia o P400S que penso que deveria ter mais uns 15cv, e ainda a seguir houve outro (penso que era o P400SV) que ainda tinha mais outros 15/20cv (e já vamos em 385cv).
Ou seja, era logo à partida um sucesso. Não é à toa que é considerado o primeiro super-carro da era moderna.
Agora o Vince?
Mesmo que ele saia assim eu não duvido que eles não os vendam bem mas, por amore de Deus, é um automovel sem identidade nenhuma.
Mas lá está, espero estar enganado e caso o Vince saia uma obra-prima, serei o primeiro a dar o braço a torcer.
Marcello Gandini ? então foi o mesmo que desenhou o Citröen BX??? belo design o do Citroen BX[}][}
]
Quem desenhou o Miura foi o senhor Marcello Gandini da casa da bertone mas, à partida, o Miura tinha TUDO para vir a ser um grande carro. Coisa que não acontece (para já) com o Vince.
o Miura tinha um design soberbo, fazendo muitas vezes lembrar o corpo de uma mulher (basta vermos os farois dianteiros para nos aperceberbos que pareciam olhos com as pentanas bastante realçadas, tal como uma mulher); o motor na posição médio-traseira e TRANSVERSAL e não longitudinal era uma inovação na altura pelo que lhe conferiu uma grande estabilidade; vários motores onde o mais pequeno era um V12 3,9l e debitava 350cv (penso que era o modelo P400), a segui havia o P400S que penso que deveria ter mais uns 15cv, e ainda a seguir houve outro (penso que era o P400SV) que ainda tinha mais outros 15/20cv (e já vamos em 385cv).
Ou seja, era logo à partida um sucesso. Não é à toa que é considerado o primeiro super-carro da era moderna.
Agora o Vince?
Mesmo que ele saia assim eu não duvido que eles não os vendam bem mas, por amor de Deus, é um automovel sem identidade nenhuma.
Mas lá está, espero estar enganado e caso o Vince saia uma obra-prima, serei o primeiro a dar o braço a torcer.
Marcello Gandini ? então foi o mesmo que desenhou o Citröen BX??? belo design o do Citroen BX[}][}
]
Falei no nome do dono do projecto e não do designer do mesmo...a expressão "esboço" refere-se á filosofia do carro/projecto e não do seu design.
O Miura tinha tudo para ser um grande carro na opinião dos seus criadores pk quer na imprensa quer na opinião geral da altura, estaria condenado ao fracasso...como deves saber. No entento veio a verificar-se o contrário.
Não quero comparar o Vinci a um Lambo, obviamente, mas prefiro esperar por prototipos mais evoluidos e mais proximos da realidade para poder falar mal...ou não.
Não temos como implantar uma industria com capacidade de produção de um utilitário. Só seria rentabilizado se fosse feitos aos milhares.
Abrir uma fabrica de carros que os faça aos milhares e com qualidade de construção é obra!!! Os grandes grupos pensam 3 vezes antes de abrir uma nova fabrica...quanto mais uma marca nova, a começar e sem pertencer a um grande grupo.
Esta é a solução, aparentemente, mais adequada. Pequena produção, quase por encomenda, sem stocks e com o produto previamente vendido exige menos investimento de risco e permite uma estrutura pequena e mais controlável.