Alguém aqui c/ um 107? - [Neg.fechado c/ um Matiz]

RTC, já sabes a minha opinião.

Nesse segmento a melhor opção é, sem margens para dúvidas, o Panda.

De todos os do segmento, o Panda é o melhor (se bem que ainda se tenha de haver com um Twingo valente).

Tem mais espaço para pessoas e mala, é acessível, tem melhores acabamentos, tem motores capazes (1.2 e 1.2 Mjet), está relativamente bem equipado e permite aceder a equipamentos inexistentes nos restantes.

Ah! E tem 5 verdadeiros lugares!

Ando regularmente com um Panda 1.2 com a caixa robotizada e que maravilha que aquilo é. Motor elástico e silêncioso e gasta na ordem dos 5.8 (ainda em rodagem).

Defeitos que eu vejo no Panda:

- suspensão saltitante (habituado a carro Francês...)

- equipamento de segurança de série "fraco"

Vai com ela a correr ensaiar o Panda, não se vai arrepender!

deveria expressar a minha opinião em prol do que vendo, mas neste caso é me díficil, pois reconheço pontos fracos e reconheço a existência de outros produtos que são também boas opções.

Para aquilo que os tri-gémeos oferecem, estão com um preço pouco convidativo. Realmente, a chapa no interior, a ausência de compartimentos fechados de arrumação e uma mala simbólica são os grandes contras à aquisição destas viaturas. Apesar de rígidos, os plásticos não emitem grandes ruídos parasitas (tb nunca andei em nenhum com mais de 10.000kms).

Esquecendo o C1 e o Aygo, acho que e perante o bom volume de vendas e aceitação que o 106 teve, era merecedor de um substituto à altura e não uma parceria com outras duas marcas para fazerem um produto comum. Em relação ao 106, o 107 não tem nada em comum para alem da sequencia da sigla do modelo.

Continuo a afirmar, que apesar das opiniões negativas, superando os pontos que referi anteriormente o carro é muito jeitoso para circulação urbana, nao deixando ficar mal em percursos mais rápidos tendo eu experimentado e gostado do rendimento, quer em aceleração, quer em curva principalmente do 1.4hdi em pleno autodromo. não acho de qualquer forma que seja um carro que transmita insegurança como o pintam.

Lamento informar mas o 107 não veio substituir o 106 (até este é maior).

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

não acho de qualquer forma que seja um carro que transmita insegurança como o pintam.

Pelo que se lê a travagem não é um ponto forte.

E mesmo eu não fiquei muito entusiasmado com a travagem em curva, que pode requerer alguma atenção...

citação:Originalmente colocada por RTC

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E um Smart?

Um Fortwo?
Huumm...duvido que a minha mãe alinhe nisso. Tem 64 anos e é muito conservadora. Penso que não se enquadra.
Na verdade, ela precisa de 4/5 lugares

ENGRAÇADO, este teu post esta a retratar a minha luta :)

a minha mae tbm tem essa idade e anda ha kuase 6 meses para se decidir que carro comprar

tbm não gosta do Panda e tbm esteve kuase para comprar um C1 (ok, n é o 107, mas é =)

Com os meus contactos consegui-lhe arranjar um Chevy Matiz Sx 1.0 NOVO c/ pintura metalizada por 10.850€...la se decidiu de vez ;)

De inicio de 2006, o Trendy com AC. 11.500 aéreos.

O preço que tenho para um C1 SX com AC novo é 12.000€ por isso parece-me carote.

Bom, fui ver ao 107 ao stand.
Uhhhh, muito resumidamente, se a minha mãe comprar aquilo, saio de casa.
[xx(]

[xx(]

Assim já podem deitar abaixo uma parede do teu quarto para fazerem garagem! [^][^][^][^][^]

as gajas normalmente nao gostam do Panda.. nao sei se é por ser fiat mas nao gostam do carro a primeira vista

citação:Originalmente colocada por ClioII

[xx(]

Assim já podem deitar abaixo uma parede do teu quarto para fazerem garagem! [^][^][^][^][^]

[}:)]

Alguém me sabe dizer o porquê da diferença de preços dos 3 "irmãos"?
C1 1.0 sx 5p: 11.782 Euros;
Peugeot 107 1.0 Trendy: 12.595,20 Euros e
Toyota Aygo 1.0 Plus: 11.364,99 Euros

Pensava que o Toyota seria o mais caro dos 3.
Haverá diferenças, seja na qualidade seja no equipamento?

Não há diferenças. Apenas os componentes da carroçaria e a garantia de fábrica.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Não há diferenças. Apenas os componentes da carroçaria e a garantia de fábrica.

Mas mesmo assim, para um carro deste segmento, as diferenças de preço ainda são substanciais!

Eu já frequento este fórum há algum tempo mas quase sempre mais na perspectiva de leitor do que de "postador";)... E isto porque a opinião com que saio daqui é que eu não devo perceber nada de carros!!!
É impressionante a carrada de "post(a)s" que alguns users fazem sem sequer terem o espirito abaerto para outras opiniões igualmente válidas...
Eu tenho um C1 e garanto-vos que podia ter um Panda ou um 207 ou um GP ou um Corsa, etc, etc, etc... então porquê um C1? Porque eu apenas precisava de 4 rodas com 5 portas e a/c para o calor do verão que me levassem daqui para ali...[:X] Ah, ok o Matiz também faz o mesmo e é mais barato.... sim, é verdade, mas eu acho simplesmente horrivel....
Assim, o C2 não pode ser considerado um concorrente... só existe em duas portas. Qt à chapa a ver-se no interior do carro, acho alguma piada, uma vez que dá alguma cor ao inteior (pelo menos no meu caso que é vermelho). qualidade de construção? É má? Não, mas há mt melhor, especialmente o novo série 3 ou o classe E ou o classe S ou o Astra...:D Enfim, por este preço e propósito, o que é que queriam????? Plásticos de 1ª? [8]
Já agora, qt a consumos eu tenho anotado todos os abastecimentos desde que o comprei em Junho e já fiz 3800 kms... as médias foram de 6,1L/100 kms com o a/c quase sempre ligado. Neste momento e sem a/c a média é de 5L/100 kms e estamos a falar de percurso exclusivamente urbano... É que este carro serve apenas o propósito de andar na cidade do trabalho para casa e nas voltinhas de cidade.
Houve alguém aqui que disse uma grande verdade... é que estes minis/citadinos, são demasiado rascas para o tuga... É um conceito que dificilmente se entranhará no espirito do tuga!;)

ha diferenças no equipamento, q fica ao criterio das marcas!!!
eu ja tive para cometer esse mesmo erro de comprar uma bosta dessas!

por pouco mais de 12mil € +-o mesmo preço, tens carros de segmento superior e muito melhores q isso
Fabia...Ibiza...Swift...Colt...C2

Back