F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Vieira

entao ferio mesmo.. o o mecanico que levou com uma roda na cabeça.. tambem foi nesse grande premio?

Tenho em ideia que foi em Melbourne, Austrália. Já tento descobrir.

o video que meteste na pág anterior é outra história...

Aquilo a que o vieira se refere é uma roda do carro do alboreto que salta quando este sai das boxes e atinge um mecânico.

exacto.. ja agra nao sabes se foi nesse GP tambem?

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Tuareg

A «ultrapassagem perigosa» de Schumacher...

Veja-se até quem está mais próximo da trajectória:
9_122108.JPG

Eu nem vi o grande premio e ja vi que nao percebes nada de tragectorias.. onde é que nessa foto dá para ver alguma tragectoria?
O shummi está por dentro, ja a pisar o linha mas isso nao chega para definir nada.
De qualquer maneira nao comento tenho que ver o video nao encontro no you tube.

Já agora .....

927330.jpg

Isto de pores as fotos que te dao mais jeito tuareg..
Fiquei com uma nocao bem diferente neste ultima foto...

ja agora sem kerer defender ou atacar o MS.. antes do senna ja tinha morrido um piloto,como ja referi aqui, acho que chega para acabar com a festa daquele GP fosse em que dia fosse, que isso tivesse acontecido, pois penso que o ratzenberger morreu nos treinos ainda.. acho que so por isso ja era razao para nao se festejar... os que tanto criticam o MS, por "festejar" e o senna ter morrido, ao esquecerem o ratzenberger,(ja nem menciono os feridos na bancada).. estao a valorizar mais a vida de uma pessoa..[xx(]... por outro lado visto que o grande premioja estava "manchado".. so piora a atitude do MS.. que demostrou um calculismo impressionante naquela situação [8)]

cumps

citação:Originalmente colocada por Vieira

um video

http://youtube.com/watch?v=7TGGkdpi1JY

ps: a ultrapassagem e linda.. mas o que me impressiona mais e quando o carro do mika apanha o cone de ar do MS o carro parece que é literalmente sugado para o da frente!!

Sempre a tal ultrupassagem...
Numa carreira como a do Schumi só se lembram dessa.. lololol

E claro, foi ultrupassado por um carro mais rapido, um excelente piloto... Na primeira defendeu-se e depois podia ter apertado mas não, deu todo o espaço ao adversario.. ou seja, foi porco como o chamam, não é?!
E se por acaso tivesse escolhido a outra opção, ou seja, passar o lento, pela direita já não era ultrupassado.. Mas pelo andamento dos dois, seria mais á frente...

Na deste ultimo GP ao Fisi, foi uma ultrupassagem excelente, com algum risco e cuidado ao mesmo tempo.. Vê-se até que ele espera um momento antes de passar para ver o que fazia o Fisi, pois ele tinha ido bem fora da trajectoria e ao ver o Schumi, atirou-se para o lado de dentro para meter medo mas ai o alemão foi forte e resistiu e desviou-se o mais possivel para dentro para não baterem...

POis, venha quem vier, naquela altura o Briatore devia estar mortinho se não deu ordens mesmo, para o Fisi albarroar o Schumi...

9_122108.JPG

Eu nem vi o grande premio e ja vi que nao percebes nada de tragectorias.. onde é que nessa foto dá para ver alguma tragectoria?
O shummi está por dentro, ja a pisar o linha mas isso nao chega para definir nada.

Já agora .....

927330.jpg

Isto de meter assim fotos é complicado. A 1ª é quando o MS se faz á curva depois do Fisi ter aberto a trajectória. A 2ª é depois do chega para lá do Fisi e o MS só pode meter o carro nas couves.

Quero é o video.

9_122108.JPG

Já agora .....

927330.jpg

O que a evolução dessas fotos mostra é que se houve alguém a fazer algo perigoso foi Fisichella.

Fisichella traz tardiamente (e mais lentamente!) o carro para a trajectória que o alemão já percorria mais depressa, forçando-o a desviar-se para evitar a colisão.

Agora sim é notório que Fisichella esteve duplamente mal: errou tecnicamente ao sair das boxes e voltou a errar desportivamente, quando regressou à trajectória ideal com o Schumacher em cima dele e mais veloz.

Mas Fischella era um homem com uma missão bem definida: estorvar ao máximo Schumacher, como de facto estorvou.

Se aReanult quer jogar assim, a Ferrari que ponha quanto antes o Massa a fazer o mesmo ao Alonso.

A renault abriu um precedente que a Ferrari vai usar no Japão.

Já estou a imaginar um Massa super leve para ficar a frente do alonso, depois deixa o MS passar e vai ali a estorvar o alonso.

Tanto «outsider» apostado em vencer no Japão: Fisischella, Raikkonen...

E a Honda usará uma versão especial para a última corrida no seu circuito, apostando também na vitória, já que a partir de 2007 o GP do Japão mudará de circuito.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A renault abriu um precedente que a Ferrari vai usar no Japão.

Já estou a imaginar um Massa super leve para ficar a frente do alonso, depois deixa o MS passar e vai ali a estorvar o alonso.

Nem mais. O Massa até pode sair da trajectória e depois lançar o carro de nova para ela quando o Alonso estiver em cima dele... Depois o Alonso que se desvie se quiser e se puder...

Ferrarix, eu sei que te excita muito postar aqui a falar dos ferrari, mas podias usar apenas um post para isso. fazer prai 5 seguidos não tem jeito.

9_122108.JPG

Já agora .....

927330.jpg

TIRA AS PALAS PÁ!

Vê o video!

Se esta vitória do Schumacher no GP da China, do modo e condições como foi obtida, se tivesse pertencido ao Senna, ficaria para sempre como uma vitória histórica, com direito daqui a uns anos a fascisculos no "AutoSport" e tudo.

Assim como foi tipo que "festejou" a vitória no dia da morte do Senna, foi sorte! Hilariante!

Mas o que é que tem de especial a vitoria do schumacher? não foi conseguida por mérito dele, mas demérito dos outros

kimi ficou fora.
alonso ficou para trás pela táctica errada e ainda problemas no pitstop.
fisichella "errou" quando tinha os pneus muito frios...
resta uma ou duas ultrapassagens (que não me lembro de ver por isso não comento).

já vi corridas muito melhores do schumacher. esta foi perfeitamente banal. mas os schumacher-lovers vêem sempre performances excepcionais, nem que ele acabe em 10º lugar e faça 2 ou 3 piões...

Status
Not open for further replies.
Back