Alguém aqui c/ um 107? - [Neg.fechado c/ um Matiz]

citação:Originalmente colocada por ZingaZinga

Eu já frequento este fórum há algum tempo mas quase sempre mais na perspectiva de leitor do que de "postador";)... E isto porque a opinião com que saio daqui é que eu não devo perceber nada de carros!!!
É impressionante a carrada de "post(a)s" que alguns users fazem sem sequer terem o espirito abaerto para outras opiniões igualmente válidas...
Eu tenho um C1 e garanto-vos que podia ter um Panda ou um 207 ou um GP ou um Corsa, etc, etc, etc... então porquê um C1? Porque eu apenas precisava de 4 rodas com 5 portas e a/c para o calor do verão que me levassem daqui para ali...[:X] Ah, ok o Matiz também faz o mesmo e é mais barato.... sim, é verdade, mas eu acho simplesmente horrivel....
Assim, o C2 não pode ser considerado um concorrente... só existe em duas portas. Qt à chapa a ver-se no interior do carro, acho alguma piada, uma vez que dá alguma cor ao inteior (pelo menos no meu caso que é vermelho). qualidade de construção? É má? Não, mas há mt melhor, especialmente o novo série 3 ou o classe E ou o classe S ou o Astra...:D Enfim, por este preço e propósito, o que é que queriam????? Plásticos de 1ª? [8]
Já agora, qt a consumos eu tenho anotado todos os abastecimentos desde que o comprei em Junho e já fiz 3800 kms... as médias foram de 6,1L/100 kms com o a/c quase sempre ligado. Neste momento e sem a/c a média é de 5L/100 kms e estamos a falar de percurso exclusivamente urbano... É que este carro serve apenas o propósito de andar na cidade do trabalho para casa e nas voltinhas de cidade.
Houve alguém aqui que disse uma grande verdade... é que estes minis/citadinos, são demasiado rascas para o tuga... É um conceito que dificilmente se entranhará no espirito do tuga!;)

Aguardava e agradeço uma opinião como a tua.
Mas diz-me, compraste o C1 novo? Há algum motivo em especial para teres escolhido o C1 e não o 107 ou o Aygo?
E já agora, poderás dizer por quanto é que te ficou?
;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Eu já frequento este fórum há algum tempo mas quase sempre mais na perspectiva de leitor do que de "postador";)... E isto porque a opinião com que saio daqui é que eu não devo perceber nada de carros!!!
É impressionante a carrada de "post(a)s" que alguns users fazem sem sequer terem o espirito abaerto para outras opiniões igualmente válidas...
Eu tenho um C1 e garanto-vos que podia ter um Panda ou um 207 ou um GP ou um Corsa, etc, etc, etc... então porquê um C1? Porque eu apenas precisava de 4 rodas com 5 portas e a/c para o calor do verão que me levassem daqui para ali...[:X] Ah, ok o Matiz também faz o mesmo e é mais barato.... sim, é verdade, mas eu acho simplesmente horrivel....
Assim, o C2 não pode ser considerado um concorrente... só existe em duas portas. Qt à chapa a ver-se no interior do carro, acho alguma piada, uma vez que dá alguma cor ao inteior (pelo menos no meu caso que é vermelho). qualidade de construção? É má? Não, mas há mt melhor, especialmente o novo série 3 ou o classe E ou o classe S ou o Astra...:D Enfim, por este preço e propósito, o que é que queriam????? Plásticos de 1ª? [8]
Já agora, qt a consumos eu tenho anotado todos os abastecimentos desde que o comprei em Junho e já fiz 3800 kms... as médias foram de 6,1L/100 kms com o a/c quase sempre ligado. Neste momento e sem a/c a média é de 5L/100 kms e estamos a falar de percurso exclusivamente urbano... É que este carro serve apenas o propósito de andar na cidade do trabalho para casa e nas voltinhas de cidade.
Houve alguém aqui que disse uma grande verdade... é que estes minis/citadinos, são demasiado rascas para o tuga... É um conceito que dificilmente se entranhará no espirito do tuga!;)

Mas diz-me, compraste o C1 novo? Há algum motivo em especial para teres escolhido o C1 e não o 107 ou o Aygo?
;)

como ja disse anteriormente a opção para este lado foi para o Matiz 1.0, devo ir busca-lo 6ª feira para depois levar à minha mae

mas como também andei a negociar o preço do C1 para ela, posso te dizer k o melhor k consegui foi o 1.0 Sx com AC por 11.900€ (5 portas).

;)

Sim, comprei novo. Escolhi o C1 porque a minha mulher que é que usa mais o carro não gostava do Toyota. Em relação ao 107 a diferença de preço era de € 1000....[:0]
O carro é vermelho, 5 portas com a/c e ficou por €12000..;) ainda teve uma oferta de um GPS portátil, igual aos que a Citroen dava nos comerciais na campanha que teve em Junho.

Então, por um pouco de sorte e/ou procura talvez consiga um C1/107/Aygo para a minha mãe por 11.500 Euros novo. Que acham?
Em termos de politica de descontos, talvez a Citroen, fazendo jus à tradição, ofereça melhor preço![8D]
É que o outro(107) era o mesmo preço mas de Fev/2006 e com estas indecisões, também já foi vendido num espaço de 3 dias.
E como a minha mae parece que já se decidiu...lá em casa teremos que lhe fazer a vontade.
Aiii, meu rico Panda...

Eu já conduzi o C1 a gasolina e o 107 a gasóleo.

E, para ser sincero, não gostei de nenhum deles.

O C1 1.0 é desconfortável, demasiado espartano, ruidoso. É um daqueles carros em que me sinto desconfortável. Como qualidades, enalteço o comportamento dinâmico e facilidade de condução proporcionada pelas suas dimensões e pela leveza de todos os seus comandos.

O 107 tem um pequeno pormenor que faz uma grande diferença para o C1, na minha opinião: não trazer o rádio embutido na consola. Além de ser mais propício a roubos, é bem menos agradável esteticamente. Pode parecer uma coisa insignificante, mas se olharmos bem, já não parece tão insignificante.

Resumindo, era carro que eu não comprava.

Então, por um pouco de sorte e/ou procura talvez consiga um C1/107/Aygo para a minha mãe por 11.500 Euros novo. Que acham?
Em termos de politica de descontos, talvez a Citroen, fazendo jus à tradição, ofereça melhor preço![8D]
É que o outro(107) era o mesmo preço mas de Fev/2006 e com estas indecisões, também já foi vendido num espaço de 3 dias.
E como a minha mae parece que já se decidiu...lá em casa teremos que lhe fazer a vontade.
Aiii, meu rico Panda...
Acredito perfeitamente que consigas um novo por €11500. Já agora, e eu não ganho puto com isso, mas que cor queres, qts portas e que equipamento? Não custa nada perguntar a quem me vendeu o meu se não quer vender outro por €11500...;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

O C1 1.0 é desconfortável, demasiado espartano, ruidoso. É um daqueles carros em que me sinto desconfortável. Como qualidades, enalteço o comportamento dinâmico e facilidade de condução proporcionada pelas suas dimensões e pela leveza de todos os seus comandos.

O 107 tem um pequeno pormenor que faz uma grande diferença para o C1, na minha opinião: não trazer o rádio embutido na consola. Além de ser mais propício a roubos, é bem menos agradável esteticamente. Pode parecer uma coisa insignificante, mas se olharmos bem, já não parece tão insignificante.

Neste momento e desde à uns meses atrás(2 ou 3), o 107 traz um rádio idêntico aos "manos", embutido e com entrada auxiliar para leitor externo.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

citação:Originalmente colocada por JGTB

Neste momento e desde à uns meses atrás(2 ou 3), o 107 traz um rádio idêntico aos "manos", embutido e com entrada auxiliar para leitor externo.

Já deve ter sido quase há um ano que eu andei num 107. Na altura, traziam um Rádio Alpine.

E, pelos vistos, a minha crítica tinhar razão de ser. :D

Epá não me lixem. Gastar dinheiro num carro desses é desperdício. Por pouco mais que o valor deles compra-se um carro muito mais completo. Só a ideia de conduzir um carro desses a ver aqueles interiores, daria a sensação que estava num carro de brincar, a qualquer momento desmontar-se-ia todo. Não são seguros o suf para um primeiro carro, se é essa a lógica. Antes um chaço com chapa dura que isto, podendo ir desta para melhor num acidente. Para mim o valor deles deveria ser abaixo dos 10€. Aí seria um pouco mais justo para o produto de que se trata.

Cumps

citação:Originalmente colocada por TDias

Epá não me lixem. Gastar dinheiro num carro desses é desperdício. Por pouco mais que o valor deles compra-se um carro muito mais completo. Só a ideia de conduzir um carro desses a ver aqueles interiores, daria a sensação que estava num carro de brincar, a qualquer momento desmontar-se-ia todo. Não são seguros o suf para um primeiro carro, se é essa a lógica. Antes um chaço com chapa dura que isto, podendo ir desta para melhor num acidente. Para mim o valor deles deveria ser abaixo dos 10#8364;. Aí seria um pouco mais justo para o produto de que se trata.

Cumps

O preço poderia, de facto, ser um pouco mais baixo (sub-10.000) mas não concordo nada contigo, este género de carros, incluindo o smart tem um papel bem definido, se não se enquadra nos teus gostos e nas tuas necessidades, tudo bem, escolhe outra coisa qualquer, se não gostas porque é de masiado rasca para ti, tudo bem também, compra um Mercedes ou um BMW, mas tentar negar as mais valias destes carros é simplesmente demonstrar ignorância.

Custumo conduzir carros alugados e posso-te dizer que apesar de ter uma condução agradável tem mts ruidos parasitas...não gostei!Também já conduzi o novo Panda e não gostei dos interiores...entre os 2 escolhia o 107...antes um peugeot que um fiat!!! (sem ofensa, é uma opinião, vale o que vale)

citação:Originalmente colocada por BR_STB

Custumo conduzir carros alugados e posso-te dizer que apesar de ter uma condução agradável tem mts ruidos parasitas...não gostei!Também já conduzi o novo Panda e não gostei dos interiores...entre os 2 escolhia o 107...antes um peugeot que um fiat!!! (sem ofensa, é uma opinião, vale o que vale)

o C2 não é melhor do que esses dois?
Eu acho que sim,vocês não???

O C2 nunca conduzi, um amigo meu tem um diesel e está todo contente..podes esquecer é o espaço interior...
Ele diz que tem uma condução muito boa, consumos excelentes (é diesel atenção) e interiores muito bons comparando com a concorrência.
Isto não te posso confirmar visto que as empresas Rent-a-Car não costumam ter esse carro mas sim o C3.

Já deste uma olhadela no Suzuki Swift? O carro tem um certo estilo..se estivesse à procura, dentro da gama, era uma opção a ponderar.
url]

Abraço!

Hoje fui dar uma volta num C1 já que da outra vez fui ver o 107 a correr...
E esta historia dos automóveis...tem muito que se lhe diga.
Sem querer estar-me a alongar, achei e continuo a achar que o carro não vale o dinheiro que se dá por ele.
Contudo, depois de o experimentar, isso atenua-se, pois até achei um carro muito divertido de conduzir, confortável q.b. e relativamente despachado.
Ou seja, se ignorarmos o preço, é um carro que cumpre bem os objectivos a que se propoe e adapta-se perfeitmente para aquilo que a minha mãe pretende e consegue retirar de um carro.
Agora, toda a gente sabe que o 11.500 euros por um não se pode ignorar.

Em suma, para quem disse que se a minha mãe comprasse "aquilo" saía de casa (disse-o, obvio, em tom de brincadeira) e que agora tenho uma melhor opinião sobre o carro (um pouco melhor[:p]), aqui me penitencio.;)

citação:Originalmente colocada por BR_STB

O C2 nunca conduzi, um amigo meu tem um diesel e está todo contente..podes esquecer é o espaço interior...
Ele diz que tem uma condução muito boa, consumos excelentes (é diesel atenção) e interiores muito bons comparando com a concorrência.
Isto não te posso confirmar visto que as empresas Rent-a-Car não costumam ter esse carro mas sim o C3.

Já deste uma olhadela no Suzuki Swift? O carro tem um certo estilo..se estivesse à procura, dentro da gama, era uma opção a ponderar.
url]

Abraço!

O Swift é substancialmente maior que o 107, e obviamente que deve de ser muito melhor, mas também mais caro. Quanto ao aspecto, eu adoro.

Voltar
Superior