grand cheroke 3,1 td fiável????

sylvester

New member
um colega meu anda a procura de um grand cheroke com essa motorização mas ouvi dizer k esses motores não eram muito de confiança. Alguém confirma essa informação?
gostaria de saber o maximo de informações acerca dele e as possiveis capacidades fora de estrada para apenas umas brincadeiras.
<obrigado desde já pela vossa ajuda;)

Caixa automática + quadradrive: é do melhor para uma utilização mista.

- Consumos: 13/14 dependendo da condução

- Qualidade de construção: não é o ponto mais forte, mas não desilude.

- Equipamento: muito completo na versão Limited

- Motor: Finalmente o mal afamado VM... Não considero um excelente motor, mas é uma boa aposta desde que bem estimado (tendo em conta o preço pelo qual se encontra um Jeep destes...). Recomendo que tenhas atenção aos seguintes pontos na hora da escolha:

1- Muito cuidado com o estado do líquido de refrigeração do motor, deve ser verde forte. Quando estes motores não levam o liquido de origem com mudanças atempadas podem tornar-se um cancro;

2- Tenta perceber também se o dono fazia muita AE a alta velocidade, é um dos comportamentos inimigos destes motores VM. Caso contrário se for estimado tens um motor forte e fiavel para muitos kms;

3- Resumindo, é um motor fiável se for bem assistido, caso contrário pode tornar-se um monte de problemas... Há mecânicas que são claramente mais tolerantes aos maus tratos.
;)

Concordo plenamante com este post do terranoII.
É muito fácil por rótulos nas coisas, mas é preciso ir mais além...
No caso da JEEP, não sei. Mas sei de quem tem um toyota e um Range Rover, com motores VM. Não creio que nenhuma dessas marcas os fosse usar se eles não prestassem.
Agora , sem me querer contradizer, parece-me que avaraia mais depressa um motor VM do que um original Toyota. Mas é como tudo. Há pessoas com uma condução mais agressiva que outras. Tudo depende do cuidado que se tem. E de se ter consciencia ou não do material que se tem.
Se eu comprasse um carro desses teria de lhe fazer um teste de computador para saber como o motor está de saúde...

Cumprimentos.

Boas,
Já que se está a falar de Cherokee´s gostava de saber a opinião de proprietarios, dos mesmos ,em relção ao custo de peças e das revisões. Estou interessado em comprar um (97 a 99 cosante $$$) mas os mecanicos com quem tenho falado dizem-me o pior em relção ao custo de peças e das manutenções ex. filtro de oleo a 70€ e por ai em diante... Que é difil de arrnjar peças e consumiveis porque não são compativeis com nenhuns que não sejam da marca... Enfim estou sem saber o que fazer [:I]. Gosto muito do jipe mas tambem não tenho carteira para por filtros a 70€ .- DIGAM OS PROPRIATÁRIOS DE VOSSA JUSTIÇA.
Agradeço profundamente

Filtros de óleo a 70€?!?!? Chiça! Bem na marca até acredito, desde que me pediram mais de 350€ para mudar o óleo da caixa que acredito em tudo, mas de certeza que arranjas mais barato fora da marca. Podes recorrer à Mundojeep que arranja tudo muito mais barato. Para o meu Cherokee o filtro custou uns 8€...
Revisões na marca são um roubo escandaloso e sem vergonha!

citação:Originalmente colocada por allen

Boas,
Já que se está a falar de Cherokee´s gostava de saber a opinião de proprietarios, dos mesmos ,em relção ao custo de peças e das revisões. Estou interessado em comprar um (97 a 99 cosante $$$) mas os mecanicos com quem tenho falado dizem-me o pior em relção ao custo de peças e das manutenções ex. filtro de oleo a 70€ e por ai em diante... Que é difil de arrnjar peças e consumiveis porque não são compativeis com nenhuns que não sejam da marca... Enfim estou sem saber o que fazer [:I]. Gosto muito do jipe mas tambem não tenho carteira para por filtros a 70€ .- DIGAM OS PROPRIATÁRIOS DE VOSSA JUSTIÇA.
Agradeço profundamente

Eu sempre comprei as peças para o meu na Jeep e nunca paguei 70€ por um filtro de oleo [:0] O filtro de oleo custou na Jeep da Av. Marchal Gomes da costa cerca de 20€... filtro de ar uns 35€ se não me engano!!!
O preço que eles cobram se mandares mudar lá o oleo é que é um absurdo... eles justificam com mão de obra de revisão... se fores a um mecânico que perceba de jeeps de confiança mesmo colocando peças de origem os preços são semelhantes às outras marcas.
Lembro-me de pedir preços para os discos de travões e pastilhas e tb não eram absurdos... por acaso comprei umas pastilhas mais baratas da concorrência que acabei por não montar e vou colocar à venda :) (vendi o jeep entratanto...)

Eu mudei as pastilhas da frente do meu na Midas por 60€. Não me parece muito... Se fores a uma oficina dessas (Midas, Precision, Bosch, etc...) eles devem fazer-te isso. Já agora, há uns tempos pedi um orçamento para a revisão dos 80000Km na Precision, eles disseram cerca de 350€ fazendo tudo o que a marca faz. Mesmo assim achei muito, mas acredito que se fosse na Jeep era bem mais que o dobro. De qualquer maneira, acabei por mudar óleo, filtros, peças da alavanca das 4x4, óleo da embraiagem por cerca de 120€...

Back