Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

1- musica pimba???? Porra... muda de rádio! :P

Comparando as cidades... posso dizer que sendo do norte, adoro lisboa e o porto.

Lisboa é uma capital, para mim das mais bonitas da europa e podem-me chamar patriota ou tapado dos olhos, mas diria que entre praga e lisboa, o titulo está renhido.

Porto é uma cidade grandezita, a segunda maior de portugal, é uma cidade escura e melancolica... o que adoro. é completamente diferente de lisboa. é que o porto é toda melancolica, lisboa tem parte melancolica (a zona do bairro alto, mas depende muito da interpretação), mas tem muita area divertida e aberta! Tem ruas amplas e o porto ruas fechadas. Sinceramente, para andar à noite, adoro o porto... faz-me pensar!

Sinceramente, nao troco uma pela outra, são diferentes! E lindas!

Gosto das duas, por um lado conheço Lisboa como nao conheço o porto e gosto do que conheço, mas por outro lado quando vou ao Porto vou como turista e fico marabilhado! :D

Acho que são duas cidades muito bonitas, mas gosto mais da entrada no Porto, acho que as margens estão mais bem aproveitadas! :) Mas por outro lado a parte da ribeira no Porto até faz impressão de tão destruida que esta (1755 em LX rulou!! :D)

Sou do Porto e adoro a cidade!!

já lisboa, não me sinto bem quando por lá ando...não sei, pode ser da confusão, mas não gosto do ambiente...

No que respeita a beleza, PORTO!!!! Linda vista de Gaia, Serra do Pilar!!Aquele rio Douro é qualquer coisa de deslumbrante inserido nas 2 cidades...

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Eu apesar de lisboeta, se pudesse não vivia em nenhuma das duas, ia viver para uma cidade do interior, hoje em dia já têm tudo o que Lisboa e Porto têm e são muito mais sossegadas, pouco trânsito, habitação mais barata, menos crime, ar mais puro, menos stress...

O pior é a oferta de emprego fora das grandes urbes.
Copy-paste para mim.

sou de Lisboa, moro na Amadora, e digo que tanto Lx como o Porto não são DE LONGE as melhores cidades portuguesas para se viver.

Isto segundo a minha maneira de ser e o meu estilo de vida, claro.

eu sou de lisboa sempre vivi em lisboa mas pessoalmente gosto bastante do porto onde tenho amigos

eu por acaso moro em caneças ou seja a cerca de 10 km de lisboa e gosto muito de morar onde moro gosto muito de lisboa

e tambem adoro o porto mas se pudesse vivia em lisboa mas tinha uma casa não no porto mas em espinho

o porto parece-me mais seguro que em lisboa,em certos aspectos gosto mais do porto em outros gosto mais de lisboa

Lisboa e Porto cumplices??[:0]:([:0]
tás maluco é uma rivalidade maior que o Fla/Flu:D,o ppl do Porto não grama a malta de Lisboa,chamam-nos de Mouros e o ppl de Lisboa não pode com a malta do Porto e chamamos-lhes morcões e Galegos,enfim é uma comedia.:D:D
eu pessoalmente tenho a dizer que o que mais gosto no Porto é a entrada na Autoestrada para voltar pra Lisboa.[}:)][}:)][}:)]

Gosto muito de Lx. Não conheço o Porto, por isso não faço comentários em relação à invicta (até ontem [}:)][}:)] --> desculpem, não resisti).
Mas cidade favorita mesmo é St. Gallen, Suíça. Adoro a mistura de cidade da idade média com edificios com mais de 300 e 400 anos, com a modernidade das grandes cidades. Adicione-se uma vista soberba sobre os Alpes e [B)].
É linda, só visto:

Catedral:
20061040841_catedral.jpg

Centro da cidade:
20061040938_image003.jpg

Centro congressos:
200610401245_olma.jpg

Outra vista da catedral:
200610401432_St gallen.jpg

Futuro estádio Euro 2008 (ainda em construção):
200610401621_Stadion_St_Gallen_nacht.jpg

Vista a partir dos Alpes:
200610401812_vista.jpg

Eu apesar de lisboeta, se pudesse não vivia em nenhuma das duas, ia viver para uma cidade do interior, hoje em dia já têm tudo o que Lisboa e Porto têm e são muito mais sossegadas, pouco trânsito, habitação mais barata, menos crime, ar mais puro, menos stress...

vejamos: tudo o que não seja lisboa e porto é interior?

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

vejamos: tudo o que não seja lisboa e porto é interior?

Isso és tu que o estás a dizer, onde é que eu disse isso?

Voltar
Superior