Tópico do Firefox - nova actualização v.91.

Isto é o que eu digo há milénios na eterna guerra Win vs Mac...

O Win deve ter 1.000.000x mais utilizadores que o Mac. Claro que o pessoal quer procurar falhas onde podem ganhar com isso.

O FireFox é/era bastante seguro, mas como está a começar a ultrapassar o IE começa a ser alvo destas coisas.

Se de hoje para amanha todos mudassem para MAC, na segunda-feira já o Tiger OS e o Pantera OS e o OSx e etc pareciam passadores.

Esquecem-se de uma coisa:

Firefox - free
IE - "Pagantes"

Portanto prefiro o firefox... Mais isso para mim é publicidade enganosa para deitar o Firefox a baixo, mas mesmo que tenha essas falhas é gratis por isso não podemos obrigar a que não tenha... enquanto o IE é a pagar e tem muitas falhar....

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

e por cada falha identificada no firefox, deve haver umas 10 ou mais no IE. por isso esse tipo de contra-publicidade não me afecta.

Pois. [8D] E dispara-se mais depressa contra um bando de patos do que contra um pato só isolado. ;)

Quais os interesses desses gajos que foram para uma conferencia apresentar a falha?
Depois se sabem de mais uma tralha de falhas pq não as apresentam? Se calhar estão a ser pagos por alguém... E que eu tb sei os nºs do Euromilhoes só que não digo a ninguém.....

Depois há uma confusão entre o facto de se descobrir uma falha e ela ser explorada. É bom sinal que as falhas vão sendo descobertas antes de ser inventada um "exploit"

Depois ser mais ou menos seguro não tem nada a ver com ter ou não falhas. O que interessa é o seu número e a sua gravidade.

E que no IE ela descobre-se pelo facto de ser "exploit"

citação:Originalmente colocada por larturlp

Depois há uma confusão entre o facto de se descobrir uma falha e ela ser explorada. É bom sinal que as falhas vão sendo descobertas antes de ser inventada um "exploit"

Para mim o segredo da segurança do Firefox (e de outros softwares open-source) reside aqui!
Os programadores encontram uma falha de segurança, corrigem-na e nunca ninguem chega a inventar um virus ou malware que tire de facto partido dessa falha, logo, ela nunca chega a afectar o utilizador final, que se limita a instalar o update e nem deu conta de nada!
Grave é instalar o XP num disco vazio e ao fim de 1 minuto na internet já estou infectado e a sofrer essa falha de segurança, caso não existisse esse virus tinha tempo de ir fazer os updates necessários.
Comigo funciona nessa lógica, não me importo que haja falhas de segurança na medida em que sejam detectadas e corrigidas antes de um virus que aproveite essa falha seja distribuido massivamente!

Cumprimentos

e por cada falha identificada no firefox, deve haver umas 10 ou mais no IE. por isso esse tipo de contra-publicidade não me afecta.

e sbs pq?
pq o IE tem por exemplo 10.000.000 de utilizadores e o Firefox 1.000.000

Dai essas 10 falhas de diferença. lol

Windows, IE, Firefox, Thunderbird, UNIX, Apple, TODOS eles têm problemas de segurança.

Não há um único sistema complexo que seja totalmente seguro.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Pois. [8D] E dispara-se mais depressa contra um bando de patos do que contra um pato só isolado. ;)

muito bom! :D;)

citação:Originalmente colocada por larturlp

citação:Originalmente colocada por ARDav

www.firefoxmyths.com
Parece que o Firefox está mesmo a incomodar. É bom sinal.

"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win."
Mohandas Gandhi

Muito giro... mas duvido que o Gandhi percebesse o que quer que seja de Browsers... [:p]

Eu mudei-me para a Firefox há meio ano e nao tive quaisquer problemas com o computador. Sempre olhei para o Firefox como um browser seguro.

Será mais uma "estratégia" da Microsoft para chamar o pessoal para voltar a usar o Internet Explorer?

citação:Originalmente colocada por Methanex

Será mais uma "estratégia" da Microsoft para chamar o pessoal para voltar a usar o Internet Explorer?

Se será estratégia da Microsoft não sei mas estou muito curioso sobre a carreira do IE 7 e do que irá a Microsoft fazer para o promover.
Eu tenho vindo a testar o Vista e consequentemente estive a explorar o IE 7 e a verdade é que não encontrei nenhuma "killer feature" que me fizesse pensar "Tenho de deixar o Safari/Mozilla/Opera" para passar a usar o IE 7, aquilo não traz novidade nenhuma de grande relevância e as que traz já existem nos outros browsers há muito tempo (tabs essencialmente).
A Microsoft vai ter de desencantar um argumento muito forte para fazer regressar os switchers para o IE outra vez, se calhar passará por disfarçadamente deitar abaixo o Firefox mas tambem o Opera que ultimamente tem ganho algum destaque, aliás, nesse site dos FirefoxMyths fica-se com a sensação que o autor prefere o Opera.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Neruson

Como o FFox agora tá a roubar mercado ao IE, toca de descobrir falhas nele... ainda bem que uso também o opera.

Exacto ;)[xx(]
Ainda bem q também uso o Ópera :)[8D]

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Para mim o segredo da segurança do Firefox (e de outros softwares open-source) reside aqui!
Os programadores encontram uma falha de segurança, corrigem-na e nunca ninguem chega a inventar um virus ou malware que tire de facto partido dessa falha, logo, ela nunca chega a afectar o utilizador final, que se limita a instalar o update e nem deu conta de nada!
Grave é instalar o XP num disco vazio e ao fim de 1 minuto na internet já estou infectado e a sofrer essa falha de segurança, caso não existisse esse virus tinha tempo de ir fazer os updates necessários.
Comigo funciona nessa lógica, não me importo que haja falhas de segurança na medida em que sejam detectadas e corrigidas antes de um virus que aproveite essa falha seja distribuido massivamente!

Cumprimentos
Não estarás a fazer confusão?

Enquanto não o actualizares é mais que natural que esteja exposto...

Se instalares uma versão antiga do Firefox (vinda num cd duma distribuição de Linux, num cd duma revista de informática, ...) estás debaixo dos mesmos riscos que esse programa tinha nessa altura.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

e sbs pq?
pq o IE tem por exemplo 10.000.000 de utilizadores e o Firefox 1.000.000

Dai essas 10 falhas de diferença. lol
Seguindo esse raciocínio devem existir centenas mais de falhas no Firefox ainda por descobrir.

E não me espanta.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Não estarás a fazer confusão?

Enquanto não o actualizares é mais que natural que esteja exposto...

Acho que não percebeste o meu post.
Uma falha de segurança por si só não faz mal a ninguem.
O que faz mal é haver algum software malicioso que tire partido dessa falha de segurança.
E nesse aspecto é mais fácil dar com um virus ou malware que tire partido de falhas de segurança do Windows e do IE, do que dares casualmente com um software malicioso ou site que tire partido de falhas do Firefox ou do Unix.
É apenas aqui que quero chegar.
Se eu instalar um XP e abrir o IE demoro 30 segundos até dar com um site que me infecte com o Blaster, no entanto se quiser instalar propositadamente um virus para Firefox ou para Unix ainda perco algum tempo a ver se o encontro, pois estão muito menos difundidos e espalhados pela net, pelo menos é o que a experiência me indica!
Estou farto de receber executáveis no emails (virus e outro malware para Windows) mas por acaso nunca recebi para Mac (por exemplo)...
Não é dificil ficar com o pc cheio de spyware se deres um passeio pela net com o IE6, mas se deres o mesmo passeio com o Firefox provavelmente não apanhas nada, não por não ter falhas, mas porque pouca gente se preocupa em aproveitá-las.

Cumprimentos

Back