Ex-Boeing 707 de Mobutu finalmente desmantelado

tiagomaia

Well-known member
Segundo li em alguns sites, a A.N.A. terá ordenado o demantelamento do Boing 707-382B, do antigo presidente do Zaire, Mobutu, que ha jazia na portela desde os anos 80.

Nunca percebi o porque de ele ter ficado lá parado...
Nunca percebi porque não se tomou uma atitude antes...

de qlq maneira....Goodbye forever...

as fotos em anexo

zairejpg86617me6.jpg

zaire2jpg31674ea9.jpg

"O Boeing 707, de cor verde com as palavras Republique du Zaire gravadas na fuselagem, no qual se deslocava habitualmente o falecido presidente do antigo Zaire, Mobutu Sese Seko, está estacionado há 15 anos no aeroporto, depois de ali ter aterrado para trabalhos de manutenção nas oficinas da TAP. No início da próxima semana, segundo admitiu o porta-voz da ANA, “existe uma forte possibilidade de ser desmantelado e ir para a sucata"

Estive a ler que a OceanWings queira-o transformar num centro virtual e num espaço comercial, mas proposeram um prazo de 3 semanas à ana que não aceitou e adeu so 3 dias.
Ora em 3 dias não dava para afzer nada e assim desmantelaram-no...

Enfim, é o país que temos.

Este senhor veio a Lisboa e se bem me lembro foi assassinado na altura. O Avião era da républica do zaire( que era como se fosse dele). Após a sua morte houve alterações politicas no zaire e o avião foi ficando. Como o parqueamento se tornou mais caro do que o valor do avião morreu ali. Julgo que foi assim a história. Ouvi ainda que até torneiras em ouro continha dentro. Mas não sei se tem fundamento. ;)

citação:Originalmente colocada por tiago_maia

"O Boeing 707, de cor verde com as palavras Republique du Zaire gravadas na fuselagem, no qual se deslocava habitualmente o falecido presidente do antigo Zaire, Mobutu Sese Seko, está estacionado há 15 anos no aeroporto, depois de ali ter aterrado para trabalhos de manutenção nas oficinas da TAP. No início da próxima semana, segundo admitiu o porta-voz da ANA, “existe uma forte possibilidade de ser desmantelado e ir para a sucata"

Estive a ler que a OceanWings queira-o transformar num centro virtual e num espaço comercial, mas proposeram um prazo de 3 semanas à ana que não aceitou e adeu so 3 dias.
Ora em 3 dias não dava para afzer nada e assim desmantelaram-no...

Enfim, é o país que temos.

Neste pais é assim demora-se uma eternidade para alguém tomar uma decisão, depois vem a tesão de mijo.

Aquilo ainda era capaz de render algum dinehiro, assim será um bom negócio para o sucateiro.

citação:Originalmente colocada por Renas

Este senhor veio a Lisboa e se bem me lembro foi assassinado na altura. O Avião era da républica do zaire( que era como se fosse dele). Após a sua morte houve alterações politicas no zaire e o avião foi ficando. Como o parqueamento se tornou mais caro do que o valor do avião morreu ali. Julgo que foi assim a história. Ouvi ainda que até torneiras em ouro continha dentro. Mas não sei se tem fundamento. ;)

O que o avião tinha de valor, já há muito tempo que os amigos do alheio, lhes tinha dado sumiço

Foi motivo de investigação interna, mas nunca deu em nada

Pelo que sei, o avião veio para a Portela para manutenção. Mas como a divida nunca foi paga, e por saberem a origem dele e que se fosse embora nunca mais pagavam nunca permitiram a saída dele.

Mas pelo facto de estar retido por falta de pagamento, não dava direiro ANA, ao aeroporto ou seja lá quem for fazer dele o que quisesse... entretanto o tempo foi passando e foi-se detriorando irremediavelmente.

Não sei se a história é exactamente assim, mas tenho um familiar próximo que trabalha no aeroporto que sabe bem a história do avião e posso tirar isso limpo.

Há uns anos trabalhei um Verão na TAP como operador de rampa (a malta que anda com os carrinhos de bagagens e respectivos tractores pela placa do aeroporto e carrega/descarrega as ditas nos aviões) e tive oportunidade de visitar o dito e não vi nada de extraordinário lá dentro! Não vi luxos de ouros, peles ou marfins! Apenas um avião a precisar de manutenção urgente e de um tecto para não apodrecer ainda mais!!!

PS - isto foi há uma catrefada de anos!!!

citação:Originalmente colocada por rum

Pelo que sei, o avião veio para a Portela para manutenção. Mas como a divida nunca foi paga, e por saberem a origem dele e que se fosse embora nunca mais pagavam nunca permitiram a saída dele.

Mas pelo facto de estar retido por falta de pagamento, não dava direiro ANA, ao aeroporto ou seja lá quem for fazer dele o que quisesse... entretanto o tempo foi passando e foi-se detriorando irremediavelmente.

Não sei se a história é exactamente assim, mas tenho um familiar próximo que trabalha no aeroporto que sabe bem a história do avião e posso tirar isso limpo.

Julgo que a divida à ANA era de tal forma grande que um tribunal autorizou a ANA a tomar posse administrativa do avião.
Certo é que o valor actual do avião era inferior ao valor a pagar á ANA pelas taxas de estacionamento

Ebay..estas certissimo este 707 foi fabricado pela Boeing e entregue a TAP novo!!! Lamentavel mais uma vez ver a TAP e a ANA a destruirem patrimonio que poderia estar num museu. O primeiro DC-3 ao serviço da TAP aconteceu-lhe o mesmo.

Voltar
Superior