citação:Originalmente colocada por mtedim
Porto e basta a primeira foto![]()
A ribeira à noite é fenomenal....
Lx nem precisa de fotos, seria concorrência desleal
Uma cidade que tem uma Casa dos Bicos, é preciso dizer mais alguma coisa?
[}
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por mtedim
Porto e basta a primeira foto![]()
A ribeira à noite é fenomenal....
citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto
Que topico fostes fazer!vai haver guerra e da grossa!
citação:Originalmente colocada por Lippe
citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto
Que topico fostes fazer!vai haver guerra e da grossa!
Só há se as pessoas quiserem, nunca percebi o porque da "guerra" entre Porto e Lisboa...a unica que coisa que nao gosto em Lisboa é do Benfica[}]...mas uma coisa é o futebol outra é a cidade...o problema é que muitos misturam as coisas[8]
![]()
citação:Originalmente colocada por necos
Vê-se mesmo que pertences ao Concelho de cascaiscitação:Originalmente colocada por rum
Em Lisboa há muitos bairros, mas o bairrismo quase que não existe.......pois se tivesses vivido na Mouraria 23 anos(desde que nasci até me casar) entre o Castelo, Alfama etc... irias aprender o que é bairrismo
..."quase não existe"????
Vai para a Mouraria a gritar por Alfama e depois vem contar o que aconteceu.....(se calhar não vens
)
Para mim quem vive, ou viveu, nos bairros de Lisboa é que sabe o que é sentir a verdadeira Lisboa e todo o seu encanto e charme..portanto nem me perguntem qual preferia pois isso é um insulto![]()
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
citação:Originalmente colocada por necos
Vê-se mesmo que pertences ao Concelho de cascaiscitação:Originalmente colocada por rum
Em Lisboa há muitos bairros, mas o bairrismo quase que não existe.......pois se tivesses vivido na Mouraria 23 anos(desde que nasci até me casar) entre o Castelo, Alfama etc... irias aprender o que é bairrismo
..."quase não existe"????
Vai para a Mouraria a gritar por Alfama e depois vem contar o que aconteceu.....(se calhar não vens
)
Para mim quem vive, ou viveu, nos bairros de Lisboa é que sabe o que é sentir a verdadeira Lisboa e todo o seu encanto e charme..portanto nem me perguntem qual preferia pois isso é um insulto![]()
Concordo com o Necos. Eu sou do Bairro Alto (vivi lá desde que nasci até aos 20 anos) e não sendo um bairro tão bairrista como a Mouraria já se notava o bairrismo. Ia muitas vezes á Madragoa a casa de amigos, aí então parecia uma cidade dentro de outra cidade.![]()
citação:Originalmente colocada por Drachen
Alguem ai atrás perguntou que "só não sei porque é que o Porto é também considerada a cidade da ciência"
Bem, eu penso que seja porque a UP seja a maior Universidade Portuguesa e também devido ao número elevado de Institutos e à sua qualidade de investigação.
Quanto a Lisboa e Porto, sendo eu Portuense, fico muito triste por ver o Porto a "morrer"
A verdade é que tudo começa a ficar centralizado em Lisboa. Desde as oportunidades de emprego, às próprias empresas! Ainda ha 20 anos atrás se dizia que era no Porto que se "trabalhava". Isto porque a indústria, bancos, seguradores estavam quase todas localizadas no Porto e agora foi tudo pa Lisboa, até a sede do BCP, um banco "Portuense". Cada vez mais a riqueza do País (e os ricos []) tem-se vindo a deslocar para Sul. Talvez teja mesmo na altura duma regionalização...porque se eu sinto isto no Porto, imagino nas cidades mais pequenas.
O BCP é um banco de lx, é o antigo BPA fusionado com outros...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Alguem ai atrás perguntou que "só não sei porque é que o Porto é também considerada a cidade da ciência"
Bem, eu penso que seja porque a UP seja a maior Universidade Portuguesa e também devido ao número elevado de Institutos e à sua qualidade de investigação.
Quanto a Lisboa e Porto, sendo eu Portuense, fico muito triste por ver o Porto a "morrer"
A verdade é que tudo começa a ficar centralizado em Lisboa. Desde as oportunidades de emprego, às próprias empresas! Ainda ha 20 anos atrás se dizia que era no Porto que se "trabalhava". Isto porque a indústria, bancos, seguradores estavam quase todas localizadas no Porto e agora foi tudo pa Lisboa, até a sede do BCP, um banco "Portuense". Cada vez mais a riqueza do País (e os ricos []) tem-se vindo a deslocar para Sul. Talvez teja mesmo na altura duma regionalização...porque se eu sinto isto no Porto, imagino nas cidades mais pequenas.
A sede do BCP não continua a ser no Porto? Onde é a essa sede do BCP em Lisboa?
citação:Originalmente colocada por eser
O BCP é um banco de lx, é o antigo BPA fusionado com outros...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
O BPI é que é o Banco do Porto, mas a actual sede é em Lx ao pé da ddo BES.
A sede do BCP é na R. de S. Nicolau
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Já agora, a universidade do Porto é a maior do país porque existem 3 universidades em Lisboa (maior divisão). Quanto a centros de investigação, não tenho a certeza, mas provavelmente devem haver mais em Lisboa.