Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Diz-se que nos comerciais (e com uma certa licença) se podem usar peliculas nos vidros posteriores se for totalmente opaca, mas isso não está confirmado.. É aquela tal historia do amigo que conhece um amigo cujo primo diz que sabe que é assim.. Mas também já me garantiram que pelicula não pode ser usada em caso algum. Terá de ser em chapa ou pintado, ou seja num material não refletor nem inflamavel.. Mas também fiquei na incerteza do que ouvi seria verdade ou não

Eu meti pelicula no meu Bravo Van, mas antes perguntei no centro de inspeccoes, á GNR e á BT.

E eles disseram-me o que eu disse acima, no entanto, só nao há qualquer tipo de problema nos vidros laterais, se colocares no de trás e fores mandado parar e tens a mala vazia, eles podem pensar que andar com pelicula só para show, no meu caso, uso por andar com a mala cheia e nao dar para colocar a chapeleira.

as peliculas só podem "tirar" 35% da luminosidade para dentro do veículo...
mas acho que só é legal se vier de origem!

se quizeres por num usado, deve ser preciso legaliza-las na dgv... mas duvido que eles autorizem... eles não autorizam nada! lol

Meu deus..tantas vezes se fala nisto e é sempre cada cacetada medonha.. Os ligeiros de passageiros nao podem ter pelicula nem no vidro nem no capot nem no esacape!! O que voces vem é carros que vem de origem escurecidos, e esses julgo ter alguma observaçao no livrete do carro. Sao raros..é mais as monovolumes. E mesmo assim ,esses carros so podem vir escurecidos de origem nos vidros laterais traseiros, e no vidro traseiro. Tudo o resto é proibido, seja qual for o grau de obscuridade da pelicula.

Outro caso sao os carros comerciais, que podem por pelicula, nos vidros laterais da mala, e na traseira!

A minha S-Max tem vidros escurecidos atrás, estive a ver no documento único e não tem nenhuma observação.
É possível que na identificação da versão do modelo no mesmo DU tenha alguma letra qualquer que identifique que tem vidros escurecidos, mas isto é só uma suposição minha.

As peliculas de escurecimento são proibidas, tanto em comerciais como nos outros...
No caso dos comerciais só se forem os vidros completamente opacos (não se vê para fora nem para dentro)pintados...
Mas como estamos no belo pais de PORTUGAL a lei diz que só são permitidas as peliculas regulamentares. Logo ficamos completamente esclarecidos, ou não, em que nos dizem que as peliculas não são permitidas, mas são permitidas as regulamentares...lollllllllllllll, e pagamos nós os impostos para andarem lá a fazerem deste tipo de leis...
A coima é de 30€ (dito por um Sr agente) para todos os vidros. Agora se fores apanhado e te multarem a avisarem para tirares e tiveres a sorte de ser multado outra vez pelo masmo agente aí pode aumentar...

V17-B-Utilização de películas em automóveis ligiros de passeiros.

Nos artigos do nº 3 do Despacho nº878/2003(2º série), de 23 de Dezembro ,«...A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais do veículo...»

Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «...A eliminação de janelas em caixa de carga pode ser efectuada através da substituição por paíneis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos </u>os paíneis de vidro, por pintura ou processo equivalente...»

Estabele o artigon.º8 do referido despacho que é proibida colocação de películas nos vidros das caixas de carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa

citação:Originalmente colocada por Mike_121

Esclarecido a 100%...e quem usar, alem de nao passar na inspecção alguem sabe o valor exacto da coima a pagar se formos mandandos para pela brigada???Já agora os spray's para escurecer os farois, esses sao permitidos certo?
CUMPS,MIKE

ERRADO,não é permitido.

citação:Originalmente colocada por pikkie

Nos artigos do nº 3 do Despacho nº878/2003(2º série), de 23 de Dezembro ,«...A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais do veículo...»

Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «...A eliminação de janelas em caixa de carga pode ser efectuada através da substituição por paíneis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos </u>os paíneis de vidro, por pintura ou processo equivalente...»

Estabele o artigon.º8 do referido despacho que é proibida colocação de películas nos vidros das caixas de carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa

caixas de carga...

o meu primo é PSP e há um tempo falamos disso e ele disse "se um policia te parar para te multar por causa da pelicula,pergunta-lhe onde é que tá essa lei,porque eu nao sei"

até porque a avensis vem de origem com pelicula...

citação:Originalmente colocada por Xcuz

citação:Originalmente colocada por pikkie

caixas de carga...

o meu primo é PSP e há um tempo falamos disso e ele disse "se um policia te parar para te multar por causa da pelicula,pergunta-lhe onde é que tá essa lei,porque eu nao sei"

até porque a avensis vem de origem com pelicula...
diz ao teu primo para ,se não sabe está calado e não inventa baboseiras, a coima é de 30€, até á bem pouco tempo era de 100€, e AS PELICULAS AUTOCOLANTES SÃO PROIBIDAS EM QUALQUER VEICULO, agora vidros escurecidos de origem pelas marcas e aprovados pela dgv são autorizados, não é autocolante é o próprio vidro!!!!!!

Percebam uma coisa..as coisas estao na lei é so ler. E quanto a questao posta de "Porque é que caros tem de origem e nos nao podemos por?" tem uma resposta muito simples. Os carros de origem vem com vidros fumados..escuros por si só, nao tem pelicula. A pelicula é proibida porque nos carros os materiais tem que ter um ponto de temperatura em que inflamam..e a pelicula esta abaixo desse valor legal. julgo nao estar errado, se estiver corrijam-me.

De qualquer forma o que itneressa é que nao podem.. se nao acreditarem ponham! Depois se vos multarem, pagam..! Se nao quiserem tambem pagar, vao pa tribunal, vao perder, e aida pagam as custas de tribunal. É simples.

citação:Originalmente colocada por paparazzi_

Percebam uma coisa..as coisas estao na lei é so ler. E quanto a questao posta de "Porque é que caros tem de origem e nos nao podemos por?" tem uma resposta muito simples. Os carros de origem vem com vidros fumados..escuros por si só, nao tem pelicula. A pelicula é proibida porque nos carros os materiais tem que ter um ponto de temperatura em que inflamam..e a pelicula esta abaixo desse valor legal. julgo nao estar errado, se estiver corrijam-me.

De qualquer forma o que itneressa é que nao podem.. se nao acreditarem ponham! Depois se vos multarem, pagam..! Se nao quiserem tambem pagar, vao pa tribunal, vao perder, e aida pagam as custas de tribunal. É simples.
bingo , até que enfim uma resposta acertada neste tópico[^][^]

e alguns Terrano II que vêm com pelicula (não sei se é verdade, mas li aqui que sim), como é?!

P.S.- a maioria das multas que tenho "visto" são de €30

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Spray para escurecer os faróis? isso é xuning do pior![:o)]

Se os pintar com spray branco, já não se pode dizer que é para escurecer...é para clarear...dá mais luz...:D:D[}:)][}:)]

Voltar
Superior