Multa por n circular pela direita...

btteiro

New member
Coisa mais ridicula n pode haver...

Vinha eu na crel, a seguir a bomba da repsol, 1 sr agente da bt manda me manda m encostar. Disse q me ia multar por eu nao circular pela direita... A questao é q eu tinha acabado de sair da bomba e vinha pela faixa da direita... só que o ultrapassei.. mas voltei à faixa da direita. devo ter circulado na faixa central tipo 200 metros.. agora vejam o ridiculo da situacao.. pediu m a carta e o BI, escreveu os meus dados n1 post it, eu nao assinei nada, e disse q me ia mandar a multa pa casa. Isto é normal? Hoje em dia as multas nao se pagam na hora? Será q ele so estava a gozar comigo e nao vou receber multa nenhuma? Quanto é a multa de "nao conduzir pela direita"?

citação:Originalmente colocada por btteiro

Vinha eu na crel, a seguir a bomba da repsol, 1 sr agente da bt manda me manda m encostar. Disse q me ia multar por eu nao circular pela direita... A questao é q eu tinha acabado de sair da bomba e vinha pela faixa da direita... só que o ultrapassei.. mas voltei à faixa da direita. devo ter circulado na faixa central tipo 200 metros.. agora vejam o ridiculo da situacao.. pediu m a carta e o BI, escreveu os meus dados n1 post it, eu nao assinei nada, e disse q me ia mandar a multa pa casa. Isto é normal? Hoje em dia as multas nao se pagam na hora? Será q ele so estava a gozar comigo e nao vou receber multa nenhuma? Quanto é a multa de "nao conduzir pela direita"?

estás a brincar ?[8)]

citação:Originalmente colocada por baratowsky

citação:Originalmente colocada por btteiro

estás a brincar ?[8)]

NAO! aconteceu agora mesmo... o que acham? vou ser multado? quanto será a multa?

Vais nada ser multado, ias a ultrapassar, se o fizeste correctamente, nao te preocupes. Para alem disso, anotar tudo num post it?? Cheira-me a tramoia, ca pra mim essa multa é coisa para ir directamente para os bolsos desse suposto agente.

Conheço um caso idêntico que não deu em nada só que era uma pessoa que tinha acabado de sair na via verde que fica mais à esquerda.

Quanto à multa não me parece que a venhas a receber. Deve ter sido só para assustar...é que a bófia às vezes tem necessidade de mostrar que tem algum poder...

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Vais nada ser multado, ias a ultrapassar, se o fizeste correctamente, nao te preocupes. Para alem disso, anotar tudo num post it?? Cheira-me a tramoia, ca pra mim essa multa é coisa para ir directamente para os bolsos desse suposto agente.

Mas ele nem pagou ainda a suposta multa! Se por acaso tivesse pago sem receber o talão da multa só tinha que reclamar...

Não circular o mais à direita possível julgo ser considerado dificultar a ultrapassagem, coisa que é grave nas estradas "normais" e muito grave nas auto-estrada. Se assim for a multa é significativa.
Por regra deve-se sempre circular sempre o mais à direita possível na faixa de rodagem, obviamente as ultrapassagens são permitidas e eventualmente foi excesso de zelo das autoridades.
Por outro lado é com algum apreço (sem ofensa - e lamentavelmente se não foi merecido) que vejo multas do género, é que existem inúmeras ocasiões onde são bem vindas mas julgo que os castigos são raros.

Voltar
Superior