Corolla Bizz 1.4 D4D vs Ibiza 1.9 TDI FR

bem mas que raio de duvida,é que não têm nada a ver um com o outro,então no que tòca a performance do motor é o dia da noite.:D
aconselhava-te a pensar em escolhas um pouco mais parecidas.:)

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Perguntei te... " q poderemos dizer do Corolla ?" ... diz la o q tem de melhor... mas sem falarem nos mitos se possivel...;)

Não seria mais fácil começar assim:

Tens um Corolla?Já conduziste algum?

Tens um Ibiza?Já conduziste um?
o meu tio tem um (Corolla)e tem a mania que aquilo anda,na 1ª vez que andou no ibiza ficou com o queixo no umbigo.;)

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Perguntei te... " q poderemos dizer do Corolla ?" ... diz la o q tem de melhor... mas sem falarem nos mitos se possivel...;)

Não seria mais fácil começar assim:

Tens um Corolla?Já conduziste algum?

Tens um Ibiza?Já conduziste um?
o meu tio tem um (Corolla)e tem a mania que aquilo anda,na 1ª vez que andou no ibiza ficou com o queixo no umbigo.;)

Ha ppl q continua a viver com base nos "mitos" do passado...e teima em n evoluir, ou admitir q possivelmente actualmente ha coisas melhores q um Toyota...ou coisas q oferecem mais e melhor do q actualmente a Toyota oferece... tao simples quanto isto n ha.

Estamos a falar de automoveis de segmentos diferentes o que baralha as coisas. Afinal o que queremos:

1 - Utilitário ou pequeno familiar?
2 - Mais ou menos qualidade?
3 - Carro com boas performances ou de carater mais economico?
4 - Carro de "pintas", "cota" ou "beto"?

Se conseguirmos esclarecer algumas destas questões se calhar vamos chegar à conclusão que se calhar nenhum destes carros satisfaz!![|)] Talvez um Golf V, que mistura um pouco de tudo;)

citação:Originalmente colocada por miguel_ant

Estamos a falar de automoveis de segmentos diferentes o que baralha as coisas. Afinal o que queremos:

1 - Utilitário ou pequeno familiar?
2 - Mais ou menos qualidade?
3 - Carro com boas performances ou de carater mais economico?
4 - Carro de "pintas", "cota" ou "beto"?

Se conseguirmos esclarecer algumas destas questões se calhar vamos chegar à conclusão que se calhar nenhum destes carros satisfaz!![|)] Talvez um Golf V, que mistura um pouco de tudo;)
bem um primo meu que é electricista por conta própria,comprou agora um Golf V TDI 105cv comercial comercial,parto a móca a rir quando o vejo descarregar bobines de fio,tubo,mala de ferramenta etc de um carro daqueles,digo-lhe sempre"e viva o luxo sr. engenheiro,um carro desses pra andar metido em estaleiros de obras".[}:)][}:)][}:)]

Até agora o argumento mais utilizado em favor do ibiza foi a velocidade. Eu acho bom um carro que ande e principalmente para quem gosta de emoção é muito fixe sentirmos que o carro responde bem.
Contudo, neste face a face particular, não hesito a escolher imediatamente o Corolla.
O segmento é superior, há mais espaço, a qualidade é superior(no geral)e a nivel de mecânica, a Toyota é exemplar...ao contrario da Volkswagen.
Ainda por cima, ao meu gôsto, o corolla é bem mais bonito.
Eu ia para o Corolla de caras.

citação:Originalmente colocada por mtmais

citação:Originalmente colocada por GJP

preferes 1 1.9 com 150cv + 50 escondidos e que estoira aos 150 000 ou preferes 1 carro 1.4 d4d de 90 e que dura 500 000 ou +?

estoira??? deves ter tido muitos n?? so pk e rapido ja n presta?
primeiro o carro em questao nem tem esses cavalos,segundo nunca vi nenhum estoirar ... na minha casa ha 4 ibizas,tdi 110,tdi 90 chipado desde os 25mil e ja vai com 120mil,+2sdi...
sem problemas alguns,e n é mentira..

n falei nos sdi... falei nos tdi...

ah.. tdi da status.. + uns cavalinhos... o tdi xispalhado desde os 25 n é problema... e 110 é bom... ja conduzi 1 com 150 000 kms e é fixe... estes fr e e cuparas é que estoitam... mafs turbos.. etc....

mas pronto... o ppl gosta é de status e n liga ao resto... ta-se bem

Se é pra fazer corridas o ibiza se tiveres a cabeça no sitio o corolla... Sendo comercial suponho que seja para fazer muitos km logo o conforto deve ser importante, logo uma vantagem para o corolla e se voçês conheçem o motor D4D deviam saber que não é nenhum caracol, apenas não é um carro de corridas...

Quanto ao ser carro de velho eu não acho nada, tem um design engraçado mas não é nenhum desportivo..

Se é para fazer muitos km e o valor que te podem dar depois é relevante vai pó toyota...

Bons km

O corolla bizz 1.4 d4d sol custa 21.205€. Já o corolla i-motion 3 portas custa 22.844€. Se pode suportar a diferença de preço e não neccessita de deduzir o IVA é preferivel comprar o i-motion. Pois as diferenças de equipamento (sol vs i-motion) são apenas o sensor de chuva e os farois de nevoeiro, enquanto que o i-motion tem 5 lugares e mais tarde tem mais valor comercial.

preferes 1 1.9 com 150cv + 50 escondidos e que estoira aos 150 000 ou preferes 1 carro 1.4 d4d de 90 e que dura 500 000 ou +?

primeiro o carro em questao nem tem esses cavalos,segundo nunca vi nenhum estoirar ... na minha casa ha 4 ibizas,tdi 110,tdi 90 chipado desde os 25mil e ja vai com 120mil,+2sdi...

ah.. tdi da status.. + uns cavalinhos... o tdi xispalhado desde os 25 n é problema... e 110 é bom... ja conduzi 1 com 150 000 kms e é fixe... estes fr e e cuparas é que estoitam... mafs turbos.. etc....

N sabes do q falas...e a tua argumentação é degradante... acho q devias reflectir um pouco sobre os teus posts, pq cais no ridiculo...mas é so uma dica n leves a mal.
Cumps

Cá em casa há dois comerciais: uma Ibiza 1.9tdi de 2000 (90cv) e uma Corolla 2.0d-4d de 2003 (90cv). [:p]

Conheço bem esses dois modelos (uso diariamente a Corolla) e são claramente carros com vocações diferentes mas gosto bastante dos dois. A seat teve alguns problemas e, por enquanto, a corolla nenhum.

Neste caso vais ter que pesar aquilo a que dás mais valor e escolher.
Os segmentos são diferentes, os motores são diferentes (a fr anda muito mas talvez o d-4d seja o melhor motor do segmento) bem como os objectivos de cada uma.

No meu entender, 20mil€ por um comercial começa a ser dinheiro a mais e até pensava duas vezes em dar um pouco mais e ter um versão de passageiros.

Outro facto que deves ter em conta é a idade dos modelos e dos seus projectos. Carros como o C4, o Focus ou o Astra são projectos bem mais recentes e que podes encontar por preços semelhantes.

Quanto ao facto de estar para sair o sucessor do Corolla, isso não implica que tão cedo saia o comercial.

A meu ver optava antes por um Focus sportvan...algo assim...
Corolla em fim de vida... Ibiza sobrevalorizada e tb ja em ultima fase ...

Por isso ou optava pela restante concorrencia (e mais se poderes deduzir IVA), ou então ate msmo por esses 20/22mil€ comprava um carro de 5lugares a gasoleo usado, tipo Golf4 , A3...Stilo 147...ficava em certos casos mais barato, e o q sobrava dava bem para o risco...

Mas é so a minha opinião.

Eu secalhar ainda ia para o Ibiza.
A velocidade e aceleração é uma coisa muito importante, e eu q o diga (Astra 1.3 (1.2) here).
E o Ibiza deve ter mais valor de retoma que um Toyota. Pelo menos, qdo andei a ver usados, os Ibiza estavam mto bem cotados, mesmo os mancos.
Exteriormente o FR tem mta mais pinta q o Corolla.

Já agora, qto anda a ficar um FR, com os descontos actuais?

Acho a comparação um pouco estranha... se o que se quer é fazer kms depressa, então, um comercial (leve) com um bloco 1.9tdi de 130cv anda... e anda...
Se o que se pretende é um carro maiorzito e mais fiabilidade, sim, um corolla é boa opção... mas quem compra um diesel, não é pelo espaço, porque até só têm 2 lugares, logo um diesel do segmento C é um moda portuguesa...
Já agora, ainda há skodas a diesel.
Realmente por esse preço, €21.000 até um A3 se compra com 130cv, de 4 lugares e todo o equipamento, por outras palavras, a fusão de um corolla (segmento C) de um motor Tdi de 130cv, 4 lugares e todos os extras.

O ibiza neste comparativo leva vantagem.
O motor 1.9tdi mt poderoso. materiais razoáveis, bonito.
A escolha cairia no ibiza destes 2. Mas tens mais no mercado por esse preço. (stilo)

Eu ia para o Ibiza FR apenas pela potencia e pelas boas recordações k tive do ibiza TDI 90cv.
No caso do FR admito k possa não ser tão fiavel como o corolla mas já pensaste na hipotese do Ibiza TDI de 100cv? Ou já não se vende? Penso k o corolla já não supera este ibiza.

Eu gosto do Corolla... Ibiza é mto batido, tudo o que é guna gosta de ter um Ibiza preto para andar a "picar" ou lá o que é.

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

O corolla bizz 1.4 d4d sol custa 21.205€. Já o corolla i-motion 3 portas custa 22.844€. Se pode suportar a diferença de preço e não neccessita de deduzir o IVA é preferivel comprar o i-motion. Pois as diferenças de equipamento (sol vs i-motion) são apenas o sensor de chuva e os farois de nevoeiro, enquanto que o i-motion tem 5 lugares e mais tarde tem mais valor comercial.

o espelho interior do sol é elecrocromático, o sol tem tweters e 8 airbags! o i-motion n tem os de cortina (neste caso n se justifia o trazeiro) mas os da frente...

N sabes do q falas...e a tua argumentação é degradante... acho q devias reflectir um pouco sobre os teus posts, pq cais no ridiculo...mas é so uma dica n leves a mal.
Cumps

eu n levo nada a mal... tamos aqui para partilhar ideias... so n suporto ser insultado... mas ta-se

quando vires que tenho razão... espero que nada de mal te aconteça aos tdi's... eu apenas falo pela fama! ja conduzi vários tdi's e n desgostei...

Back