citação:
Originalmente colocada por Raistaparta
citação:
Originalmente colocada por Blackshadow
Eu sou um acérrimo defensor da Democracia e fico

e

com tantos defensores da ditadura... muitos já se devem ter esquecido dos crimes ocorridos no regime salazarista, muitos já se devem ter esquecido da quantidade de exilados apenas por terem ideais contrários ao regime autoritário de direita... e é incrivel como cada vez mais damos menos importância aos heróis do 25 de Abril (ainda que alguns destes tenham aproveitado a oportunidade para outros fins [8]), eu prefiro mil vezes ter liberdade, igualdade (e possibilidade) de voto, liberdade de expressão, a viver num regime ditatorial mesmo que este trouxesse beneficios para todos. Muitos devem-se ter esquecido duma coisa: no inicio da ditadura as coisas até podiam ter corrido mais ou menos bem, no final do regime salazarista (já na época de marcello caetano) Portugal era um pais atrasadissimo em relação ao resto da Europa... Não será esta uma das razões para estarmos sempre na cauda da Europa?? Nós tinhamos décadas de atraso tecnológico em relação aos outros paises quando entrámos na U.E. (na altura C.E.E.), e acho que não é por estarmos numa altura de (saida?) crise que devemos pensar sequer em regimes ditatoriais, monárquicos, etc...
Desculpem lá o testamento mas isto é uma coisa que mexe comigo
Abraço
Eu não defendo ditaduras brutais como a nazi ou as ditaduras comunistas. Há ditaduras e ditaduras. Eu acredito numa ditadura moderada que pode até chamar-se outra coisa qualquer sem ser ditadura.
Eu estou muito desiludido com a democracia, se a única coisa de bom que a democracia me traz é poder votar e exprimir a minha opinião sobre o governo então eu dispenso-s de bom grado. Porque o que eu vejo em Portugal associado a estes 30 anos de democracia é extremamente negativo: corrupção, insegurança, falta de respeito pelas pessoas e pelos valores. A democracia que temos privilegia os criminosos, desculpabiliza os comportamentos perversos em sociedade, incita ao capitalismo e ao consumismo desenfreado, desvaloriza o ideal de Nação e de Pátria. No fundo, é uma ilusão de democracia aquilo em que vivemos, somos manietados mas de forma mais discreta. Eu prefiro alguém que torne bem claros os meus direitos e os meus deveres do que alguém que me atire areia para os olhos.
Esta democracia vai-nos ao bolso diáriamente e ninguém refila. Tira-nos direitos laborais e cívicos ano após ano e ninguém faz nada para contrariar isso.
Nós damos o nosso voto de 4 em 4 anos para tudo continuar na mesma, só mudam as caras e os tachos vão mudando de dono. Entretanto, o nível de vida desce assustadoramente, o crime aumenta, prendem-se autoridades e soltam-se criminosos, abre-se as portas a uma imigração ilegal descontrolada que acaba por potenciar o crime e cúmulo dos cúmulos acaba por ser financiada pelos bolsos dos contribuintes. Eu não quero esta democracia.
Eu falo com pessoas mais velhas que viveram a ditadura do Estado Novo e a única coisa que se queixam é da Guerra Colonial, porque de resto viviam a sua vida na mesma pobreza que vivem hoje (estou a falar de reformados que vivem com €200 por mês), não podiam falar de política mas podiam sair á rua á noite sem medo. Enquanto isso, cada vez há mais ricos e as reformas milionárias derivadas dos tachos da democracia aumentam cada vez mais.
E os presos politicos de que falas, a maioria eram comunistas que queriam entregar isto á URSS, não tenho pena nenhuma deles, quem não ama o seu país não merece ser bem tratado por ele.