Pasta teimosa - Já a apaguei! Saibam como!!!

Pedrocas

Banido
Epá, isto chateia e não sei como resolver... ou melhor, até sei, reiniciando o pc, mas é uma chatice ter que o fazer sempre que acontece... e o que acontece?

Às vezes, depois de criar uma pasta no ambiente de trabalho, tento apagá-la e não consigo, o Windows diz-me isto:

200610503716_Sem título.jpg

O que preciso de saber é como apagar pastas assim sem ter que reiniciar o pc...

Para ficheiros e pastas mais teimosos, costumo conseguir apagar pelo explorador do Nero. Não sei pq, mas costuma resultar.

Carrega em nos famosos CTRL, ALT e DEL e fecha todos os programas não necessários ao funcionamento do sistema.

Se continuar a não dar, faz o mesmo e fecha o que diz explorer...depois carregas em open e escreves C: e já dá.

O problema é que não sei o que posso fechar ou não no Gestor de Tarefas... E ao fechar o EXPLORER não estarei a fechar também o Emule e outros programas do género? É que não dá jeito nenhum ter que voltar para a fila de espera...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

O problema é que não sei o que posso fechar ou não no Gestor de Tarefas... E ao fechar o EXPLORER não estarei a fechar também o Emule e outros programas do género? É que não dá jeito nenhum ter que voltar para a fila de espera...

Podes seleccionar o programa que queres fechar sem terminares os restantes que tens abertos, repara na imagem.

pastateimosaei0.png

citação:Originalmente colocada por Edge

Para ficheiros e pastas mais teimosos, costumo conseguir apagar pelo explorador do Nero. Não sei pq, mas costuma resultar.

Esta é boa... nunca tinha pensado nisto. [:I]

citação:Originalmente colocada por rum

Podes fechar à vontade e voltar a abrir, a mula não tem dependencias do explorer, à uns 2 anos devido alguns problemas que tinha no pc costumava fechar o explorer e lançava-o outra vez e a mula lá continuava. Mas há um pormenor que não te posso garantir, que é a queue de downloads e uploads continuar activa. Tenho a ideia que berrava. Olha... testa [:I]

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Podes seleccionar o programa que queres fechar sem terminares os restantes que tens abertos, repara na imagem.

pastateimosaei0.png

Acontece que às vezes nem tenho nada aí e a pasta teima em não querer apagar...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Que tal entrar em modo de segurança ? será que dá para resolver isso ?

Não é necessário entrar em modo de segurança para apagar a pasta, basta reiniciar o pc... o que eu queria evitar era isso mesmo, ter que reiniciar o pc...

Os programas que são mesmo precisos, não te deixa fechar (dá erro), por isso é na boa! Fecha tudo menos o emule etc, e tenta! Se não der, fechas o explorer (o emule continua ligado).

Quando copias pastas e vês as imagens ou vidos ou executas os files..acontece por vezes com o windows, independentemente da versao..que deposi de fechares as aplicações..os ficheiros fiquem residentes em memoria.

Acontece sobretudo quando se abre uma paste/directoria, que têm uma directoria dentro com as imagens, videos ou executaveis.

Tentando apagar a directoria primaria, por vezes ele não deixa dando o erro em cima do screenshot.
O que fazer :

Entrar na segudna directoria/pasta, e apagar o conteudo,vir para a raíz da primeira pasta/directoria e apagar, e depois apagar a primaria que já dá.

POR vezes esta última fica durante moentos incessivel..porque o windows continua a embirrar ou algum programa adjacente ou que têm a ver com os ficheiros que inicialmente foram vistos/acessidos/executados.. e não deixa apagar..é esperar que o windows passado horas... deixe apagar..ou então fazer ctrl-alt-delete uam vez..terminar o programa que está empancado..e apagar a pasta.

Remédio mais rápido..caso queiram reiniciar o computador------>>>>>reiniciar o computador que já dá.

Voltar
Superior