Logan terá status de carro médio no Brasil...

Logan nacional ganha status de carro médio

O Logan, modelo de automóvel com o qual a Renault pretende ampliar participação no mercado brasileiro, não seguirá o conceito de carro de baixo custo utilizado na fábrica da montadora na Romênia, onde o veículo já é produzido. Segundo o novo presidente da montadora no Brasil e Mercosul, Jérôme Stoll, o Logan brasileiro será direcionado ao cliente que 'deseja a melhor relação custo/benefício'. No entanto, ao contrário do que o mercado cogitava, o modelo não custará menos do que o Clio, carro mais simples da linha da marca francesa.

A indústria automobilística costuma dar o nome de 'carro de entrada' aos modelos mais simples. Stoll, um executivo que vem do comando da fábrica coreana da aliança da Renault com a Samsung, diz que que o Logan definitivamente não será um carro de entrada. 'Seu conceito não será de um automóvel barato', disse o executivo ontem.

Stoll também forneceu detalhes da agenda de lançamentos de novos carros, com a qual a companhia pretende se reerguer e aumentar a participação no Brasil, que hoje é de 2,8%. No próximo mês, a montadora apresentará a versão perua do carro de médio luxo Mégane. No início de 2007, será lançado o Logan na versão sedã. Entre o final de 2007 e início de 2008 o mesmo veículo começará a ser produzido na versão hatch.

O programa de lançamento para o Brasil, que será feito com o investimento de US$ 120 milhões, inclui mais dois veículos a serem lançados até 2009.

Do Valor Econômico

in: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1291150-1690,00.html

[xx(]

Decepção...
Gosto do Logan, mas segundo o propósito para o qual foi criado: um carro que para ser accessível teve que abrir mão de uma estética melhor apurada, de equipamentos e de tecnologia mais evoluida. Mas agora que as contas não fecham, devido ao custo ou ao baixo volume de produção previsto, os senhores da Renault-Brasil pensam em situar o singelo modelo acima do Clio II? Inaceitável. Não há justificativas para que este carro custe mais do que Fox(R$ 28.700,00), aliás esperava que os 2,63m de passo e os 4,25m de cumprimento seriam atributos deste Renault frente aos demais "carros populares".

Mas será divertido ver alguns tipos pagarem mais de 30mil Reais para defilarem num... Logan :D.. isto enquanto não chegar o Logan MCV em vesão pseudo-offroad com direito a roda espetada na porta da mala e tudo, aí o preço ja beirará os 50mil :D:D[xx(]

Nota: 1 Euro = 2,76 Reais

Fernandera, muito sinceramente não acredito no que este executivo diz!

1) A Ford dizia a mesma coisa na época em que anunciou que lançaria o Ka no Brasil, que ele teria preço superior ao do Fiesta e talz.. O carro chegou e viu-se que não era verdade. O que a Renault deve estar fazendo é "esconder o jogo". Não faria sentido mudar a filosofia do Logan justamente para o Brasil!

2) A Renault já tem um médio, que é o Mégane;

3) Mais importante, a marca francesa necessita de um modelo que mude sua péssima imagem no país, e duvido que o Carlos Grosn deixaria essa chance passar. Até porque, como vc mesmo disse, o Logan é um carro básico, feito para ser barato. Que chances teria contra um Corsa ou um Polo bem equipados? [:0]

Em resumo, acredito que estejam tentando despistar a imprensa (e a concorrência). Mas se esta piada de mal gosto for verdadeira, então acho bom o governo do Paraná começar a pensar o que fazer com a fábrica quando a renault deixar o país..;)

Aí no Brasil... [}:)]

Enfim, para quem acha que o tablier do FIAT Idea brasileiro é melhor e mais giro do que o europeu... para quem idolatra o VW Fox como se fosse a nona maravilha do mundo... para quem ainda tem versões antigas de carros já fora de comercialização na europa desde os anos 90, como por exemplo, o FIAT Uno...

Já espero de tudo aí no Brasil... [}:)]

citação:Enfim, para quem acha que o tablier do FIAT Idea brasileiro é melhor e mais giro do que o europeu... para quem idolatra o VW Fox como se fosse a nona maravilha do mundo... para quem ainda tem versões antigas de carros já fora de comercialização na europa desde os anos 90, como por exemplo, o FIAT Uno...

Por acaso ate e verdade... a maior parte dos grandes construtores automoveis andam a vender carros da decada passada aos brasileiros, uma verdadeira mina de ouro!

Agarram nos desenhos, nas prensas e na maquinaria que ja esta obsoleta na Europa, levam tudo para o Brasil e para a China e deixam milhoes de pessoas a circularem em carros com tecnologia ultrapassada.

O custo de producao deve ser muito reduzido, entao no que respeita ao Uno! Um escandalo!

Aqui na Polonia fabricaram o FIAT Uno ate 2001 ou 2002 e quando os vejo na rua tem as portas enferrujadas :D

Tudo bem que era um carro muito interessante ha 14 anos mas hoje em dia...

Ja o Fox abre uma excepcao... apesar de ter muitos componentes vindos do Gol e do Polo mais as sinergias VW, SEAT e Skoda...

Pergunta aos Brasileiros do forum...

Mas esse FIAT Uno ainda vende bem???

Fui pesquisar... ja nao sabem o que hao-de fazer mais para continuarem a praga da porra do Uno, colocam uma frente bizarra com o novo logotipo, uns farolins tuning na traseira e um tablier redesenhado esquecendo a consola central igual ao dosUnos de 1990 mas pintada em prata!

Chama-se FIAT Mille Fire Flex.

Os brasileiros deviam boicotar a FIAT por ainda venderem isto! :(

Ainda para mais colocam o pneu sobressalente no compartimento do motor como a FIAT fazia com os 127 e 128 ha 25 anos! Extremamente perigoso em caso de acidente, nao so pode esmagar os passageiros como pode ser projectado e matar alguem.

mille_flex_01.jpg

mille_flex_03.jpg

mille_flex_04.jpg

mille_flex_02.jpg

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Fui pesquisar... ja nao sabem o que hao-de fazer mais para continuarem a praga da porra do Uno, colocam uma frente bizarra com o novo logotipo, uns farolins tuning na traseira e um tablier redesenhado esquecendo a consola central igual ao dosUnos de 1990 mas pintada em prata!

Ainda para mais colocam o pneu sobressalente no compartimento do motor como a FIAT fazia com os 127 e 128 ha 25 anos! Extremamente perigoso em caso de acidente, nao so pode esmagar os passageiros como pode ser projectado e matar alguem.

mille_flex_01.jpg

mille_flex_03.jpg

mille_flex_04.jpg

mille_flex_02.jpg

Será que é por ser um carro fiavel e de baixo custo!?
Será... do guaraná!?

Tomara muita gente ter um Uno... E tomara eu por as mãos em muitas peças desse re-style do Uno para por no meu!!!
Á pois é!!!
[|)];)

Pá, sem comentários

Sobre o Logan, isso é golpe de marketing.

Sobre o resto...por favor, não faltem ao respeito, ok Pedrocas?

Enquanto o poder de compra brasileiro não poder exigir melhor, vai continuar a comprar o mais barato. E o barato, enquanto vender e der lucro...

Isso venderem um carro com 300 anos, vá que n vá, agora colocarem o pneu sobressalente no compartimento do motor, parece-me um bastante antiquado...[8)]

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

Isso venderem um carro com 300 anos, vá que n vá, agora colocarem o pneu sobressalente no compartimento do motor, parece-me um bastante antiquado...[8)]
É o mesmo projecto de 1984 :(

É uma forma de rentabilizar projectos que supostamente ja estariam "mortos"... Um modelo fiavel da Fiat com mais de 20 anos a ser comercializado para mim é um golpe de mestre que a fiat esta a dar!!!
O melhor de tudo, é que ainda vende!!!
Á pois é!!!
;)

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

Por acaso acho uma excelente ideia para aproveitamento de espaço. Já o meu Panda o trazia assim. Não deve fazer diferença em impactos - até me atrevo a dizer que proteje mais - e poupa um grande espaço na mala.

Agora é a estupidez de não trazes pneu suplente ou um de emergência.... preferia te-lo na mesma normal, mas à frente!

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

mille_flex_01.jpg

mille_flex_03.jpg

mille_flex_04.jpg

mille_flex_02.jpg

Será que é por ser um carro fiavel e de baixo custo!?
Será... do guaraná!?

Tomara muita gente ter um Uno... E tomara eu por as mãos em muitas peças desse re-style do Uno para por no meu!!!
Á pois é!!!
[|)];)

No Brasil saio esta versão Cross do Uno

423.jpg

169.jpg

243.jpg

Chama-se Mille Way e custa mais 700 reais /(328 dolares) que o uno normal
a diferensa esta em esta versão ser 44 mm mais alta e ter uns peneus mais largos, e apliques em em preto a volta do carro

citação:Originalmente colocada por Phanter

O Kia picanto saio no Brasil com estatuto mais elevado que o 206, fiesta e companhia

Anda tudo trocado no Brasil...

É o Picanto que tem mais status que o 206, é o FIAT Uno que ainda vende e ainda criam uma versão mais cara 328 dólares cuja unica diferença resume-se a ser ligeiramente mais alto e ter pneus mais largos, é o Natal ser em pleno Verão e o Carnaval no Inverno...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

PS: just joking...

Back