citação:Originalmente colocada por pingalhete
os engeneiros alemaes e espanhois da seat dizem, o ALTEA tem de ser urgentemente re-desenhado.
Com que engenheiros tu de dás?
Se fosse verdade o que te dizem pq não remodelaram já o Altea XL?
Está 90% igual ao Altea original...
Enfim....as barbaridade que se dizem quando não se gosta da estética de um carro.
Friamente analisando o dilema (ou trilema) do "vsd", o V40 e o accord são completamente distintos do Altea...
Sedans vs Monovolumes é assunto para 50 páginas de tópico.
Pessoalmente gosto de carros com uma posição de condução alta, e isso é inimigo de boas prestações em curva (se não, até os F1 era monovolumes).
Se o facto de comprar um sedan com um monovolume por parte do "vsd" não é problema, é porque a questão estética não é determinante.
O que conheço do 2.0 do Volvo não me dá força suficiente para escrever mais do que isto. Posso falar do 2.0 TDI que equipa o Altea que tenho. Numa palavra, linear. Longe vai o tempo do 1.9 explosivo que morre logo às 3.500 rpm.
Neste, a potência é entregue até ao red-line. Não é um carro de corrida, mas não envergonha ninguem.
No interior, como disse o espaço é generoso, e a facilidade de conversão para carrinha é rápida e eficiente (ideal para transportar um volume um pouco maior). Nas versões Sport os bancos têm um apoio lateral sublime.
Em relação ao accord, claramente num patamar distinto. Melhor concerteza nos materiais, no nível de ruído. O facto de se tratar de uma unidade recente (aliás Honda nos Diesel é recente) não é motivo para alarme, até porque não há noticia de problemas de qualquer ordem.
Em orçamentos limitados, tenta obter o melhor preço pelo melhor produto. Seja como for, no fim terás feito uma boa compra, seja qual for a tua escolha.
Abraço,
A2day