Seat Altea 2.0 TDI ou Volvo S40 2.0D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Mas isso pergunta-se? Volvo S40 all the way!

É só fé!Eu nao meto as mãos no fogo por nenhuma marca já...e a volvo obviamente não foge á regra mas se voces o fazem com tanta convicção...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Mas isso pergunta-se? Volvo S40 all the way!

É só fé!Eu nao meto as mãos no fogo por nenhuma marca já...e a volvo obviamente não foge á regra mas se voces o fazem com tanta convicção...

A julgar pelo teu avatar se em vez da Volvo tivesse lá uma marca com uma estrela no capot... [}:)]

Eu disse aquilo porque acho o S40 um carro atraente e bastante equilibrado. Se é Volvo, Talbot, Suzuki ou Geely não me interessa, eu aprecio carros e não marcas.

obrigado por todas as v/opiniões tb estou mais inclinado para o volvo, já fiz o test-drive do 2.0D e adorei, mas para mim tem um problema que é a altura do capot nos bancos traseiros, eu tenho 1.85m e sentado nos bancos traseiros bato com a cabeça ligeiramente no tecto, o que não é lá mt confortavel por outro lado eu só me irei sentar nos bancos dianteiros, pt ainda vou exprimentar o accord para me decidir defenitivamente.
obrigado.

cumps.

citação:Originalmente colocada por vsd

obrigado por todas as v/opiniões tb estou mais inclinado para o volvo, já fiz o test-drive do 2.0D e adorei, mas para mim tem um problema que é a altura do capot nos bancos traseiros, eu tenho 1.85m e sentado nos bancos traseiros bato com a cabeça ligeiramente no tecto, o que não é lá mt confortavel por outro lado eu só me irei sentar nos bancos dianteiros, pt ainda vou exprimentar o accord para me decidir defenitivamente.
obrigado.

cumps.

E estas muito bem! Era a minha escolha...

Diga-se que nem pensava no altea! admiro a tua ousadia! eheheh

citação:Originalmente colocada por Sôtor

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO!
VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO! VOLVO!

X2 :):)

x3 :):):)

x4 :):):):D:D:D;);););)

ok, tb estava inclinado para o volvo, mas entretanto surgiu-me a hipótese dum honda accord 2.2ctdi tb de 2005, e entre o S40 e o accord a escolha já é + complicada, o que acham s40 ou accord.
obrigado.

accord sem dúvida!!
agora entre o volvo e o altea: o volvo!!

mas se puderes comprar o accord não hesites!

ld

Sem duvidas o S40.

Grande fiasco comercial esse Altea...(mais um da Seat)n mudem o estilo não...

Mas atenção por esse valor já encontras um S60 D5 de 2003 e quem sabe de 2004, è outro universo este carro com este motor e é um carro a sério.

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

ok, tb estava inclinado para o volvo, mas entretanto surgiu-me a hipótese dum honda accord 2.2ctdi tb de 2005, e entre o S40 e o accord a escolha já é + complicada, o que acham s40 ou accord.
obrigado.

accord sem dúvida!!

ld
em que é que o accord é superio ao s40?tirando o espaço interior e mala!

citação:Originalmente colocada por miguel santos

e que tal o S40 1.6d? novinho claro por mais 2 mil euros

nao discordo com a tua opinião, mas se fosse eu ao fim de um anos iria sentir a falta do 2.0 e aí já não se podia fazer nada...

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

obrigado.

accord sem dúvida!!

ld

DEve ser as manutenções baratas [}:)][}:)];)

obrigado.

accord sem dúvida!!

ld

Em silêncio e mais umas coisas que se tivesses andado num percebias

VOLVO, sem duvida!!!

Sou muito pela SEAT (trabalho com a SEAT de espanha) mas como os engeneiros alemaes e espanhois da seat dizem, o ALTEA tem de ser urgentemente re-desenhado.

Alem disso, fiz um test-drive do ALTEA FR TDI na semana passada e não gostei muito, mas o motor é muito bom.
A posição de condução e o conforto geral, alem do comportamento em curva... naaaa não me convenseram!

O volvo, não pensava 2 vezes. Se podesse comprava a V50.

está praticamente decidido, como não encontro um accord 2.2ctdi de 2005 pelo preço que pretendo irei mm para o volvo s40 2.0D de 06/2005 com 13000kms e 2 anos de garantia da auto-sueco.
obrigado pelas vossas opiniões.

citação:Originalmente colocada por kokas

obrigado.

accord sem dúvida!!

ld

Em silêncio e mais umas coisas que se tivesses andado num percebias
que coisas são essas?é que antes de comprar o s40 andei a ver o accord e[xx(]

citação:Originalmente colocada por pingalhete

os engeneiros alemaes e espanhois da seat dizem, o ALTEA tem de ser urgentemente re-desenhado.

Com que engenheiros tu de dás?
Se fosse verdade o que te dizem pq não remodelaram já o Altea XL?
Está 90% igual ao Altea original...

Enfim....as barbaridade que se dizem quando não se gosta da estética de um carro.

Friamente analisando o dilema (ou trilema) do "vsd", o V40 e o accord são completamente distintos do Altea...

Sedans vs Monovolumes é assunto para 50 páginas de tópico.
Pessoalmente gosto de carros com uma posição de condução alta, e isso é inimigo de boas prestações em curva (se não, até os F1 era monovolumes).

Se o facto de comprar um sedan com um monovolume por parte do "vsd" não é problema, é porque a questão estética não é determinante.

O que conheço do 2.0 do Volvo não me dá força suficiente para escrever mais do que isto. Posso falar do 2.0 TDI que equipa o Altea que tenho. Numa palavra, linear. Longe vai o tempo do 1.9 explosivo que morre logo às 3.500 rpm.
Neste, a potência é entregue até ao red-line. Não é um carro de corrida, mas não envergonha ninguem.

No interior, como disse o espaço é generoso, e a facilidade de conversão para carrinha é rápida e eficiente (ideal para transportar um volume um pouco maior). Nas versões Sport os bancos têm um apoio lateral sublime.

Em relação ao accord, claramente num patamar distinto. Melhor concerteza nos materiais, no nível de ruído. O facto de se tratar de uma unidade recente (aliás Honda nos Diesel é recente) não é motivo para alarme, até porque não há noticia de problemas de qualquer ordem.

Em orçamentos limitados, tenta obter o melhor preço pelo melhor produto. Seja como for, no fim terás feito uma boa compra, seja qual for a tua escolha.

Abraço,
A2day

Back