Alguem que tenha o novo Civic sedan 1.8

PMT130

New member
Alguem aqui do forum já tenha o novo civic 1.8 sedan(4portas)? Já experimentei o hybrid, mas tava era interessado no 1.8. A honda não tem este carro para test-drive :(
Do hybrid gostei mt da evolução comparado com a geração anterior,(tenho um civic 1.4 LS AC de 2001), corrigiram alguns defeitos (direção mt imprecisa, mais estabilidade,carro menos mole), mas continua a vir com pneus com perfil mt alto e jantes pequenas (15') para o corpo do carro.
Quem tenha o novo civic, poderia dar a sua opinião acerca do carro (motor,comportamento,conforto,consumos)

eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.
quanto ao 1.8 nunca vi nenhum a circular.

citação:Originalmente colocada por PMT130

Alguem aqui do forum já tenha o novo civic 1.8 sedan(4portas)? Já experimentei o hybrid, mas tava era interessado no 1.8. A honda não tem este carro para test-drive :(
Do hybrid gostei mt da evolução comparado com a geração anterior,(tenho um civic 1.4 LS AC de 2001), corrigiram alguns defeitos (direção mt imprecisa, mais estabilidade,carro menos mole), mas continua a vir com pneus com perfil mt alto e jantes pequenas (15') para o corpo do carro.
Quem tenha o novo civic, poderia dar a sua opinião acerca do carro (motor,comportamento,conforto,consumos)

E tu estás disposto a pagar mais 3 ou 4 mil €uros por umas jantes de 16", 25 CV extra, + 2 litros por cada 100 kms percorridos no minimo, + 70 € por ano de imposto???, no resto os carros são identicos, excepto a cx manual ...

Eu experimentei o 5p com esse motor, é um bom motor mas não o trocava pelo do hibrido ...

cpts
cpts

citação:Originalmente colocada por Afcivic

eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.

Acha o raio de viragem assim tão grande ?
Considero-o mediano, não é tão pequeno como o de alguns veiculos mas também não é assim tão grande como dá a entender.

Eu fiz teste drive ao hybrid e gostei da direcção,estabilidade e do conforto.Só n gostei foi dos pneus mt altos e algum adornamento a curvar depressa, mas é normal visto n ser um carro desportivo.
Axo que n percebeste o que escrevi, eu tava a dizer k novo civic é mt melhor melhor do k o anterior. O meu pai tem o anterior e n gosto da direcção (tens de estar a fazer sempre correcções) e sobretudo dos pneus de perfil alto (trazia jantes liga leve com 185/70/r14, agora tem 195/65/r14).

Como o carro é para o meu pai, ele n quer carro com cx automatica, pq senao até comprava o hybrid e cm acabou o motor 1.6 vtec,só resta o 1.8 vtec, k dizem k consome pouco, mas o cota tem medo dos consumos. O 1.8 com jante 16 fica bem calçado.

Nota: O meu carro é um ibiza 1.9 tdi 130cv ;)

Eu fiz teste drive ao hybrid e gostei da direcção,estabilidade e do conforto.Só n gostei foi dos pneus mt altos e algum adornamento a curvar depressa, mas é normal visto n ser um carro desportivo.
Axo que n percebeste o que escrevi, eu tava a dizer k novo civic é mt melhor melhor do k o anterior. O meu pai tem o anterior e n gosto da direcção (tens de estar a fazer sempre correcções) e sobretudo dos pneus de perfil alto (trazia jantes liga leve com 185/70/r14, agora tem 195/65/r14).

Como o carro é para o meu pai, ele n quer carro com cx automatica, pq senao até comprava o hybrid e cm acabou o motor 1.6 vtec,só resta o 1.8 vtec, k dizem k consome pouco, mas o cota tem medo dos consumos. O 1.8 com jante 16 fica bem calçado.

Eu insisto convence o teu pai a ir experimentar a CVT, pelo que pude avaliar no 5p (experimentei os 3, o 2.2, o 1.8 e o 1.4), o 1.8 de facto em AE (a velocidades normais de 120/140) acaba por gastar menos do que o 1.4 mas em cidade no para/arranca não há como...

e a diferença de preço para o hybrid...:(

a CVT não é uma cx automática...

cpts

citação:Originalmente colocada por koluirty

Eu insisto convence o teu pai a ir experimentar a CVT, pelo que pude avaliar no 5p (experimentei os 3, o 2.2, o 1.8 e o 1.4), o 1.8 de facto em AE (a velocidades normais de 120/140) acaba por gastar menos do que o 1.4 mas em cidade no para/arranca não há como...

e a diferença de preço para o hybrid...:(

a CVT não é uma cx automática...

cpts
Não é automática ?
Essa é nova!

Que eu saiba podemos ter vários tipos de caixas automáticas, robotizadas, as tradicionais com conversor de binário, CVT e IVT.

Pelo que diz, parece que a caixa do Hibrido não troca de mudanças automáticamente...

O 1.8 consegue um bom preço, mas se o espaço ocupado pelas baterias não é problema o hibrido é uma compra muito mais racional. Muito mais barato, menos poluente, com custos mais baixos. As performances ficam bastante atrás, mas o carro está longe de ser lento!

citação:Pelo que diz, parece que a caixa do Hibrido não troca de mudanças automáticamente...

o hybrid simplesmente não troca de mudanças porque não tem mudanças\carretos.;) apenas altera a desmultiplicação por meio de 2 veios conicos.
aqui está.

cvt14nd5.gif

citação:Pelo que diz, parece que a caixa do Hibrido não troca de mudanças automáticamente...

o hybrid simplesmente não troca de mudanças porque não tem mudanças\carretos.;) apenas altera a desmultiplicação por meio de 2 veios conicos.
aqui está.

cvt14nd5.gif
Alterar a desmultiplicação é trocar de mudança!
A «mudança» é apenas uma relação fixa, não tem nada a ver se é por engrenagens, correia, cones, e por aí fora...

No caso do hibrido da honda, se conseguisse uma variação infinitesimal, poderiamos dizer que no intervalo de desmultiplicação teria um número infinito de relações de caixa, quer isto dizer que teria infinitas «mudanças».

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Eu andei num 1.8 com jantes 16"

É um bom carro, bem sólido. Com certeza uma boa compra.

Se era 1.8 não tinha jante de 16 mas sim de 17.

jante de 16 só no 1.4.

citação:Originalmente colocada por mcag

jante de 16 só no 1.4.

O civic 4 portas 1.8 segundo o site da honda portugal vem com jantes 15´e pneus 195/65, ou seja o msm do que o hybrid http://www.honda.pt/auto/especificacoes.asp?modelo=Civic 4 Portas&versao=1.8 ES
O honda de 1.8 de 5 portas é que vem com jante 17'.
Não se percebe o 1.8 4 portas vir com msm pneus e jantes do hybrid [8]

citação:Originalmente colocada por mcag

jante de 16 só no 1.4.

O civic 4 portas 1.8 segundo o site da honda portugal vem com jantes 15´e pneus 195/65, ou seja o msm do que o hybrid http://www.honda.pt/auto/especificacoes.asp?modelo=Civic 4 Portas&versao=1.8 ES
Não se percebe o 1.8 4 portas vir com msm pneus e jantes do hybrid [8]

Para mim só o 5 portas é que interessa. Este:
hoci28_43ddbd542f75f.jpg

Os outros não obrigado... [:p]

citação:O civic 4 portas 1.8 segundo o site da honda portugal vem com jantes 15´e pneus 195/65, ou seja o msm do que o hybrid http://www.honda.pt/auto/especificacoes.asp?modelo=Civic 4 Portas&versao=1.8 ES
Não se percebe o 1.8 4 portas vir com msm pneus e jantes do hybrid

olha que não será bem assim, eu acho que o 1.8 de 4 portas vem com jante 16, mas hei-de confirmar pelo folheto que tenho em casa, pois na altura que encomendei meu hybrid pedi com as jantes do 1.8 e disseram-me que não podia pois eram de 16".

Back