carregalhe
New member
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
pronto, pronto, tens razão!
é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
o que te digo é...se queres o andamento que os 75cv proporcionam, espera consumos na casa dos 15 em AE (mesmo sem andar no limite) e 18's se a estrada for mais retorcida e andares a puxar pelos potentes 75cv.
em andamento normal...8's 9's com cuidado...10 em conduçao normal sem grandes preocupaçoes. em AE a velocidade constante na casa dos 90-100 fazes 6.5 com algum esforço.
andar...nao anda. mas o Golf IV 1.4 é pior nesse aspecto
fiabilidade é à prova de bala. VW "à antiga", dura uma vida, aliado a um carro que foi dos mais robustos de smp da VW.
(recado às más linguas: o motor do Golf IV é uma evoluçao deste...para pior. nao misturar sff)
assim resumindo:
o Golf III 1.6 anda mais, tem uma conduçao muito mais agradavel tal a difença na disponibilidade de potencia e binario, o preço no mercado (devido à aversao à gasolina) deve andar +- pelo mesmo, a fiabilidade é a mesma, com a enorme vantagem que gasta BEM MENOS.
em termos de consumos IGUALA o 1.4 em transito compacto e em AE a ritmos BAIXOS e constantes. em TODAS as outras situaçoes o 1.6 gasta menos.
citação:Originalmente colocada por luisg
Uma subida no antigo IP5 e vais com o carro cheio a tentar passar um truck...
Ultrapassas nas calmas mas aparece um tipo pela frente e n tens por onde fugir...
N de situações.
Eu sou a favor de que um carro tb é seguro se for rápido.
Mas como já disse em Pt o poder de compra é mau....bem,n é o que aparenta pelo que se ve n estrada...mas isso já é outro assunto.....ou é rica ou foi ao BES....
citação:Originalmente colocada por Gmigas
se a da carteira era dirigida para mim
tavamos mais virados po 1.6 mas e 1 bocado raro e o TDI era caro so se fosse mais antigo!
o nosso ja tem volante de 3 raios em couro, painel de intrumentos com aneis cromados, manete com cromados e em couro, travao de mao em couro e jantes 16!
e dos mais recentes sim o mais antigo era feiote por dentro
o carro serve para o dia-a-dia (cidade) e fas alguma auto-estrada o meu pai anda nas calmas na AE (140) por isso chega bem para nos!
e ja fizemos 1 viagem longa e o carro portou-se bem sempre a velocidades entre 120 e 140 confortavel no final 1300 km do total da viagem e como ja referi portou-se excelentemente e consumo de oleo 0 problemas so 1 acendeu a luz epc mas foi logo resolvido na garantia (usado)
foi 1 pequeno relato
cumps![]()
citação:Originalmente colocada por Gmigas
para ir embora...
resumindo o golf 1.4 75 cv
o meu pai anda nas calmas dentro dos limites e nao anda ai a fazer manobras perigosas o carro chega bem para nos e ja disse que nao foi questao de €€€ e tamos satisfeitos com ele...
o resto e conversa
como eu digo muitas vezes
"não me preocupo com o que os outros pensam ou falam acerca de nos/mim"
e obvio que se eu conduzisse podia aprofundar mais...
quanto ao golf III de 60 cv nao sei o golf so me seduzio do IV para a frente!
cumps.ja nao comento este topico
"O prob. dos automoveis em Portugal e que sao muito caros."
Exactamente!!
Compra um Civic 1.4 ou 1.5Ls vtec pois n são caros , são fiáveis , gastam pouco e n são arrastadeiras.
Se for muito compra um Civic 1.5LSi ou quem sabe um ESi(grande máquina!)
Procura japoneses se queres ficar bem servido em tudo.
citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral
Compra um Civic 1.4 ou 1.5Ls vtec pois n são caros , são fiáveis , gastam pouco e n são arrastadeiras.
Se for muito compra um Civic 1.5LSi ou quem sabe um ESi(grande máquina!)
Procura japoneses se queres ficar bem servido em tudo.
Ja pensei nos CIVIC, mas nao ando dentro de um preço médio.
de 1994, por aí, um LSi, qual o preço medio? Assim com um bom negocio a mistura.
Tenho-os visto por 2000€, por ai. Mas queri ver se encontrava por 1400, 1500€. O problema e o estado do carro, ha serios riscos de poderem enganar. E passado algum tempo, bber tanto oleo, como gasolina.
Os civic sao a 95 ou 98?