Golf III 1.4 gasolina.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....

pronto, pronto, tens razão!;)[8D] Mas ele está interessado num modelo específico;) e não no motor sozinho :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o que te digo é...se queres o andamento que os 75cv proporcionam, espera consumos na casa dos 15 em AE (mesmo sem andar no limite) e 18's se a estrada for mais retorcida e andares a puxar pelos potentes 75cv.

em andamento normal...8's 9's com cuidado...10 em conduçao normal sem grandes preocupaçoes. em AE a velocidade constante na casa dos 90-100 fazes 6.5 com algum esforço.

andar...nao anda. mas o Golf IV 1.4 é pior nesse aspecto:D
fiabilidade é à prova de bala. VW "à antiga", dura uma vida, aliado a um carro que foi dos mais robustos de smp da VW.
(recado às más linguas: o motor do Golf IV é uma evoluçao deste...para pior. nao misturar sff)

assim resumindo:
o Golf III 1.6 anda mais, tem uma conduçao muito mais agradavel tal a difença na disponibilidade de potencia e binario, o preço no mercado (devido à aversao à gasolina) deve andar +- pelo mesmo, a fiabilidade é a mesma, com a enorme vantagem que gasta BEM MENOS.
em termos de consumos IGUALA o 1.4 em transito compacto e em AE a ritmos BAIXOS e constantes. em TODAS as outras situaçoes o 1.6 gasta menos.

citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....

Está aqui uma boa resposta.

aceleradelas bruscas como quem diz
de vez em quando da para fazer 1 coi de condução desportiva [8D]
ja fez algumas ultrupassagens de risco e portou-se bem como por exemplo a ultrupassar 1 cavalo que ia na estrada (betinhos irritantes que andam a mostrar o cavalo [8]) e vinha 1 la ao fundo nao nos apercebemos que vinha lancado teve que ser bem puxado mas nao e carro pa andar a ultrupassar 1 fila inteira o que é muito perigoso
ja agora define situaçoes de emergencia...
cumps. :)

Uma subida no antigo IP5 e vais com o carro cheio a tentar passar um truck...

Ultrapassas nas calmas mas aparece um tipo pela frente e n tens por onde fugir...

N de situações.

Eu sou a favor de que um carro tb é seguro se for rápido.

Mas como já disse em Pt o poder de compra é mau....bem,n é o que aparenta pelo que se ve n estrada...mas isso já é outro assunto.....ou é rica ou foi ao BES....

Mas afinal o carro bebe quanto mesmo?

em conduçao normal. Fazer ip4. E 20 km em cidade durante a semana.:)

se a da carteira era dirigida para mim
tavamos mais virados po 1.6 mas e 1 bocado raro e o TDI era caro so se fosse mais antigo!
o nosso ja tem volante de 3 raios em couro, painel de intrumentos com aneis cromados, manete com cromados e em couro, travao de mao em couro e jantes 16!
e dos mais recentes sim o mais antigo era feiote por dentro
o carro serve para o dia-a-dia (cidade) e fas alguma auto-estrada o meu pai anda nas calmas na AE (140) por isso chega bem para nos!
e ja fizemos 1 viagem longa e o carro portou-se bem sempre a velocidades entre 120 e 140 confortavel no final 1300 km do total da viagem e como ja referi portou-se excelentemente e consumo de oleo 0 problemas so 1 acendeu a luz epc mas foi logo resolvido na garantia (usado)
foi 1 pequeno relato
cumps:)

citação:Originalmente colocada por luisg

Uma subida no antigo IP5 e vais com o carro cheio a tentar passar um truck...

Ultrapassas nas calmas mas aparece um tipo pela frente e n tens por onde fugir...

N de situações.

Eu sou a favor de que um carro tb é seguro se for rápido.

Mas como já disse em Pt o poder de compra é mau....bem,n é o que aparenta pelo que se ve n estrada...mas isso já é outro assunto.....ou é rica ou foi ao BES....

Ou foi ao BES, e ficou com algo a carregar nas costas. haha

O prob. dos automoveis em Portugal e que sao muito caros.

citação:Originalmente colocada por Gmigas

se a da carteira era dirigida para mim
tavamos mais virados po 1.6 mas e 1 bocado raro e o TDI era caro so se fosse mais antigo!
o nosso ja tem volante de 3 raios em couro, painel de intrumentos com aneis cromados, manete com cromados e em couro, travao de mao em couro e jantes 16!
e dos mais recentes sim o mais antigo era feiote por dentro
o carro serve para o dia-a-dia (cidade) e fas alguma auto-estrada o meu pai anda nas calmas na AE (140) por isso chega bem para nos!
e ja fizemos 1 viagem longa e o carro portou-se bem sempre a velocidades entre 120 e 140 confortavel no final 1300 km do total da viagem e como ja referi portou-se excelentemente e consumo de oleo 0 problemas so 1 acendeu a luz epc mas foi logo resolvido na garantia (usado)
foi 1 pequeno relato
cumps:)

Posso saber de que ano e o teu?:D

luisg ja nos aguentamos 20 km atras de 1 truck no ip2 e não foi por isso que fikamos pior... o meu pai faz 1 condução segura e calma... como ja referi andavamos a procura de 1 carro confortavel para a cidade e que não desse xatices o golf so veio para dessenrascar era pa ser 1 carro novo mas surgiram imprevistos teve que ser usado e ate agora não tamos nada arrependidos!

2002 ;)
ja referi que o problema nao foi a carteira era para ser o 1.6 mas nao apareceu e tava-mos com alguma pressa este realmente foi caro comparando com outros que vi aqui na net! como vem o prob foi msm a pressa e nao termos visto nenhum 1.6 aqui na zona! e nao tamos arrependidos

Cá por casa passou um Golf III 1.4 GL ...

E o meu pai, assim que teve oportunidade, vendeu-o logo...[:I]

Não andava nada, mesmo nada , as recuperações eram muito fracas, para terem uma ideia, o Xsara 1.5D é bem mais rápido....

Gastava muito : em cidade , o consumo chegava a ultrapassar os 10 l ..

É desconfortável...

Suspensão demasiado rija

Não tem um comportamento exemplar...

As únicas coisas boas é que , segundo dizem , é fiável (cá em casa não deu problemas) e os interiores são de qualidade....

Enfim... foi o pior carro que alguma vez cá passou por casa....

O meu cota diz que , se aquela versão fosse 1.9 TDI por ex , aí talvez até gostasse do carro...

Seja como for, foi a maior banhada que ele apanhou.. e tudo porque , como ele próprio diz, deu ouvidos a toda a gente que dizia que o Golf é isto, e o Golf é aquilo....

Ah , e não tinha D.A. ... para estacionar aquele monstro, era bonito era...

para ir embora...
resumindo o golf 1.4 75 cv
o meu pai anda nas calmas dentro dos limites e nao anda ai a fazer manobras perigosas o carro chega bem para nos e ja disse que nao foi questao de €€€ e tamos satisfeitos com ele...
o resto e conversa
como eu digo muitas vezes
"não me preocupo com o que os outros pensam ou falam acerca de nos/mim"
e obvio que se eu conduzisse podia aprofundar mais...
quanto ao golf III de 60 cv nao sei o golf so me seduzio do IV para a frente!
cumps. :) ja nao comento este topico

citação:Originalmente colocada por Gmigas

para ir embora...
resumindo o golf 1.4 75 cv
o meu pai anda nas calmas dentro dos limites e nao anda ai a fazer manobras perigosas o carro chega bem para nos e ja disse que nao foi questao de €€€ e tamos satisfeitos com ele...
o resto e conversa
como eu digo muitas vezes
"não me preocupo com o que os outros pensam ou falam acerca de nos/mim"
e obvio que se eu conduzisse podia aprofundar mais...
quanto ao golf III de 60 cv nao sei o golf so me seduzio do IV para a frente!
cumps. :) ja nao comento este topico

Mas cada um compra aquilo que pode.
Estou para comprar um carrinho, e o orçamento nao e muito alto.
Nem falo no modelo do teu,porque para mim e caro. ;)

O teu e o IV, quero o III porque e mais barato.

E obvio que nao se pode comparar um carro de 199 a um de 2006.

Voces estao e todos mal habituados. Se andassem como eu a mais de um ano no Fiesta 1.1 clx, ate um renault 5 vos parecia que andava muito :D

"O prob. dos automoveis em Portugal e que sao muito caros."

Exactamente!!

Fiz a pouco uma pequena pesquisa pelo preço mais ou menos de carros la fora, na Alemanha, mais recentes, melhores e muito, mas muito mais baratos.

Em Portugal, ate uma lata velha, com ferrugem, motor 1.0, ja com mais de 200mil KM,custa 1000€.

Compra um Civic 1.4 ou 1.5Ls vtec pois n são caros , são fiáveis , gastam pouco e n são arrastadeiras.
Se for muito compra um Civic 1.5LSi ou quem sabe um ESi(grande máquina!)

Procura japoneses se queres ficar bem servido em tudo.

Compra um Civic 1.4 ou 1.5Ls vtec pois n são caros , são fiáveis , gastam pouco e n são arrastadeiras.

Ja pensei nos CIVIC, mas nao ando dentro de um preço médio.
de 1994, por aí, um LSi, qual o preço medio? Assim com um bom negocio a mistura.

Tenho-os visto por 2000€, por ai. Mas queri ver se encontrava por 1400, 1500€. O problema e o estado do carro, ha serios riscos de poderem enganar. E passado algum tempo, bber tanto oleo, como gasolina.

Os civic sao a 95 ou 98?

POis....com o orçamento de 1500€ é complicado!!!

Mas sempre podes tentar um LSi dos de 92-95 mas n recomendo o EX com 1.3 e 75cv, o melhor mesmo dessa época é o ESi pois até gasta menos que o LSi em e anda bem mais.

Procura tb Nissan Sunny , Mitsubishi COlt/Lancer , Corollas...tudo o que seja Japones.

Embora 1500€ n de para muito n é?

Se puderes vai aos 2000 ou 2500€ e vais ver que ai já encontras bem melhores!!

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Ja pensei nos CIVIC, mas nao ando dentro de um preço médio.
de 1994, por aí, um LSi, qual o preço medio? Assim com um bom negocio a mistura.

Tenho-os visto por 2000€, por ai. Mas queri ver se encontrava por 1400, 1500€. O problema e o estado do carro, ha serios riscos de poderem enganar. E passado algum tempo, bber tanto oleo, como gasolina.

Os civic sao a 95 ou 98?

Tanto usam 95 como 98

Sim, mas civic talvez so o 1.5 compense. Com 2000€, julgo encontrar LSi, pois ESi, deve consumir mais, embora tenha motor 1.6 e 125cv.

LSi, encontrei agora alguns de 92-94 por 2000, 2000 e poucos euros.

Corolla 2.0D starvan era optimo, mas para aquilo que preciso, acho que a gasolina compensa mais. Alem de que um carro a gasolna, tem outra conduçao. E se consumir sc95, a diferença para quem anda pouco e minima.

Tenho receio de comprar diesel, com mais de 10 anos. E recentes, sao muito caros, por isso a opçao passa por gasolina.

VOu pesquisar um pouco sobre os hondas. Tens algum? Que mais me podes dizer do civic Lsi? Consumos? Fiabilidade..etc;)

Obrigado.

Back