Autobianchi y10 turbo!!!

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

Agora é que eu percebi como é que o meu irmão espatifou um com 2 meses,na posse dele( comprou-o em 95 ou 96), estava a tentar regressar no tempo[}:)][}:)][}:)]

Agora a sério, foi porreirito enquanto durou, mas era um carro bastante fragil e esses vidros electricos deram montes de problemas (mesmo nesse curto espaço de tempo) todos os dias vinha ele a queixar-se que aquilo tinha derretido mais um fusivel. Um dia meteram-se à frente dele num cruzamento e pronto foi para a sucata.
Isto é com cada um.... hello!!! tamos a falar de um carro de 1987!!!
E quando eu disse "um carro à frente do seu tempo" era claro relativo a 1987! Mas já agora dá ai uns exemplos de carros do mesmo segmento do ano de 1987 que eram mais equipados do que o Y10, ou melhor dá só um exemplo, que ja fico contente!!! ;)

cumps,
[dio]

Foi só uma piada facil, mais nada. Dai eu ter dito a seguir "Agora a sério"

O R5 Baccara vinha com bancos em couro e o Y10 n como opção e nas motorizações mais potentes tinha isso, mas vinha com estofos em alcantara nas versões mais recentes e potentes.

O Y10 tinha era tipo um climatronic e mais nenhum na classe tinha, mas aquilo pouco tempo durava a trabalhar em condições. Os vidros traseiros de entreabrir electricos tb eram exclusivos na altura do Y10.

Olha se houver luzinhas a piscar no tablier, ignora-os é mesmo assim, feito do carro, eu sei disso, pq os meus pais já tiveram (ainda temos um Y10 rigorosamente impecável) 2 Y10 e 2 Themas o Turbo I.E. e o Turbo 16V, comprados novos e sempre com as tais luzinhas a piscarem

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

Olha se houver luzinhas a piscar no tablier, ignora-os é mesmo assim, feito do carro, eu sei disso, pq os meus pais já tiveram (ainda temos um Y10 rigorosamente impecável) 2 Y10 e 2 Themas o Turbo I.E. e o Turbo 16V, comprados novos e sempre com as tais luzinhas a piscarem

Por acaso n tens aí umas fotos desses Themas? :) sp curti o Lancia Thema...

O uno 60SX... trazia Vidros eléctricos, faróis de nevoeiro, fecho central COM COMANDO, e mais umas coisitas de série... e n era a gama mais alta... depois do SX haviam o 70SXi.e, o Turbo etc...

Se tivermos em conta a idade do Y10 Turbo, as coisas que trazia de série eram bastantes... ;)
O Y10 GT, alem de tudo o que o Turbo trazia de série, ainda trazia tecto de abrir de série creio eu...

És um sortudo! Essa caixinha de fósforos com rodas é uma raridade! Há muito, muito tempo um amigo de família teve um (eu ainda não conduzia legalmente), mas adorava andar naquilo!

Pode ser falso, não ter estabilidade nenhuma, mas dava um gozo tremendo, dado o pouco peso e o efeito do turbo!!!

Recupera isso e guarda-o bem e ainda, se pensares em vender um dia, dá para ganhares uns trocos!!!

Eu tenho um Y10 1100cc i.e. de 93'!

Ando 30km por dia com ele e não me posso queixar muito do carrito, gasta 5,5 a 6L/100km e é por gasolina e andar. É claro que a a chapa e o interior estão bastante desgastados mas é barato em tudo manutenção, impostos e consumo.
Recomendo, faz um restauro bem feito porque desses turbo não deve haver muitos.

O carro foi nesse ano "vendido" a um mecanico da Fiat que já o restaurou, ficou como novo, eu para restaurar tinha de investir muitos €, o pior e descobri uns tempos depois estava na chapa, tinha muitos mas muitos podres.[s)]

Voltar
Superior